Pesquisar No Site
Alunos de Caraguatatuba recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática em São José dos Campos
Alunos de Caraguatatuba recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática em São José dos Campos

#PraCegoVer: Da esquerda para a direita, os alunos Geovanna Vitória Torino, Ryan Rurik e Rafael da Conceição Marques do Valle posam para foto na parte externa do Centro de Formação do Educador, no bairro Santana, em São José dos Campos. (Foto: Cláudia Moysés/PMC)
Três alunos de Caraguatatuba que se destacaram em nível nacional na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) participaram da solenidade de entrega de medalhas, no sábado (30/06), no Centro de Formação do Educador, no bairro Santana, em São José dos Campos.
Geovanna Vitória Torino, 13 anos, da EMEF Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra, no bairro Praia das Palmeiras, conquistou medalha de bronze, assim como Ryan Rurik, 15 anos, da Escola Estadual Avelino Ferreira, no bairro Porto Novo. O estudante Rafael da Conceição Marques do Valle, 14 anos, da Escola Estadual Prof. Ângelo de Barros, no bairro Travessão, conquistou a medalha de prata.
“O resultado foi uma surpresa para mim. Estou muito feliz. Este ano estou participando novamente e já fiz as provas da primeira fase. Tomara que esse ano consiga novamente uma medalha” contou Geovanna.
Além da premiação, os alunos receberam uma bolsa de 100 reais por mês para participarem do Programa de Iniciação Científica Júnior. As aulas ocorrem de 15 em 15 dias, aos sábados, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Caraguatatuba, no bairro Indaiá.
Além dos medalhistas, a rede municipal de ensino teve vários alunos que alcançaram pontuação nacional e receberam Menção Honrosa. Na EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira (Jardim Gaivotas): Bruno Graça da Silva e Camille de Almeida Cruz, do 9º ano; Isabela Gallo de Faria e Verônica Orrutia Mariano Lourenço, do 8º ano; Vinícius Lunardi dos Santos e Fernanda Gonçalves Rodrigues, do 7º ano.
Outros cinco alunos da EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva) também receberam o destaque: Nicolas Antônio da Silva Cunha, Taynara Sales de Souza, Igor Freitas Polisel, Henrique Kenzo Moreira Inamassu e Nicolas Soares Santana.
Assim como os estudantes: João Pedro Gaia de Marcondes e Paulo César Palhuca Júnior, da EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho (Tinga); Emanuel da Costa Andrade Cardoso, da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz; Isabela Alves Silva, da EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro (Jetuba); Samuel Lima da Silva, da EMEI/EMEF Profª Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim) e Karoline Ayumi Okubo, da EMEF Profª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu) e Jhade Faria Roosevelt dos Santos, da EMEI/EMEF Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra.
A Obmep é realizada desde 2005 pelos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2017, participaram 18.240.497 alunos de 53.231 escolas e adesão de 99,57% dos municípios.
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba oferece 106 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (26). Ao todo, estão disponíveis 106 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba recebe etapa do Campeonato Paulista de Águas Abertas com 313 inscritos
As inscrições para o Campeonato Paulista de Águas Abertas de Verão 2026 registraram 313 participantes, representantes de 28 entidades esportivas, até terça-feira (15). A etapa deve contar com atletas de diferentes categorias, incluindo competidores vinculados a clubes de destaque do Estado de São Paulo. A competição está marcada para o
Jogos Regionais das Apaes promovem esporte integração e inclusão em Caraguatatuba
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba, recebe, entre os dias 25 e 26 de setembro, os Jogos Regionais das Apaes 2026. A competição deve reunir atletas de diferentes unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e promover a inclusão, a integração e a convivência
APAE de Caraguatatuba promove congresso com debates sobre inclusão e neurodivergência
Especialistas de diferentes áreas devem marcar presença em Caraguatatuba no dia 28 de setembro para discutir temas que fazem parte da rotina de pessoas com deficiência, famílias e profissionais. O 1º Congresso APAE de Caraguatatuba – Conexões para a Inclusão será realizado no Teatro Mario Covas, com palestras sobre neurodivergência,
Governo Municipal apresenta Programa Caraguá Segura a empresários de Caraguatatuba
O programa Caraguá Segura foi apresentado pelo secretário de Assistência Social, Marcelo Paiva de Medeiros, durante o café empresarial da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, realizado na quinta-feira (27), no Hotel Costa Norte. O encontro reuniu mais de 200 pessoas, entre comerciantes, empresários, convidados, equipes das Secretarias de Governo