Pesquisar No Site
Aguilar Junior se reúne com Ministro Raul Jungmann para tratar de segurança pública
Aguilar Junior se reúne com Ministro Raul Jungmann para tratar de segurança pública

#PraCegoVer: Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, prefeito Aguilar Junior, deputado Baleia Rossi (federal) e o Chefe de Gabinete de Caraguatatuba, Marcos Freire, reunidos em torno de uma mesa.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na tarde desta quarta-feira (11/07) em Brasília com o Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.
A audiência foi intermediada pelos deputados Baleia Rossi (federal) e Jorge Caruso (estadual) e teve também a participação do Chefe de Gabinete de Caraguatatuba, Marcos Freire.
O assunto principal foi a questão da segurança pública e o fato de o Litoral Norte estar ligado territorialmente com os municípios do Rio de Janeiro, o que estaria provocando a migração de bandidos.
Entre as estratégias traçadas, o ministro enviará uma equipe de especialistas do Ministério para, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, estudar e implementar as melhores ações para a diminuição dos índices de criminalidade no município.
“Vamos colocar nossos especialistas a disposição do Litoral Norte. A proximidade com o Rio de Janeiro preocupa e estudaremos ações efetivas”, disse o ministro Raul Jungmann.
O deputado federal Baleia Rossi se comprometeu, em parceria com o deputado estadual Jorge Caruso, acompanhar os trabalhos realizados em nossa região.
“Agradecemos a preocupação do ministro e dos deputados, pois não podemos mais liderar estatísticas de criminalidade”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Segundo ele, as ações da Prefeitura de Caraguatatuba estão sendo feitas, como o aumento da Atividade Delegada, apoio às polícias Civil e Militar, compra de 54 novas câmeras de monitoramento e instalação do COI (Centro de Operações Integradas).
“Agora estamos pedindo apoio do Governo do Estado, através do governador Márcio França, e do Governo Federal, com o ministro Raul Jungmann. Somente com a união das esferas conseguiremos diminuir os índices”, finaliza Aguilar Junior.
Veja Também Recentes
Campanha conecta empreendedoras e amplia oportunidades para negócios em Caraguatatuba
Mais de 30 mulheres participaram, na noite de terça-feira (6), do lançamento da campanha O Negócio Delas – Edição 2026. A iniciativa do Sebrae, em parceria com a Prefeitura, Sicredi e Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), reúne empreendedoras de diferentes segmentos com o objetivo de fortalecer negócios, ampliar
Estudantes de Caraguatatuba preparam curta-metragem durante formação audiovisual
Cerca de 20 estudantes da rede municipal de Caraguatatuba participaram, na última sexta-feira (2) e no sábado (3), de uma formação prática em audiovisual conduzida por profissionais do cinema. As atividades ocorreram na EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Travessão, e no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), no
Caraguatatuba chega à final do Prêmio AMVALE UNITAU em quatro categorias
Caraguatatuba está entre os municípios finalistas do 3º Prêmio AMVALE UNITAU de Gestão Responsável 2026 com quatro projetos desenvolvidos nas áreas de educação, inclusão, turismo e meio ambiente. As iniciativas avançaram para a segunda fase da premiação, que recebeu 322 inscrições de cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Estudantes escolhem nome para Mascote da Saúde Bucal em Caraguatatuba
Um novo personagem passa a integrar as ações de saúde bucal desenvolvidas nas escolas municipais de Caraguatatuba. A mascote, representada por um dente, aguarda apenas a definição de um nome, que além da população, também é escolhida por estudantes do Ensino Fundamental I. A votação começou na terça-feira (22) e
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026
A atleta de Caraguatatuba Sofia Marques conquistou a medalha de ouro nos Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026, realizado no último sábado (10), no Centro Olímpico Thomaz Mazzoni, no bairro Vila Maria, na capital paulista. A capoeirista competiu na categoria feminina de 18 a 35 anos e alcançou o lugar mais