Pesquisar No Site
Aguilar Junior se reúne com Ministro Raul Jungmann para tratar de segurança pública
Aguilar Junior se reúne com Ministro Raul Jungmann para tratar de segurança pública

#PraCegoVer: Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, prefeito Aguilar Junior, deputado Baleia Rossi (federal) e o Chefe de Gabinete de Caraguatatuba, Marcos Freire, reunidos em torno de uma mesa.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na tarde desta quarta-feira (11/07) em Brasília com o Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.
A audiência foi intermediada pelos deputados Baleia Rossi (federal) e Jorge Caruso (estadual) e teve também a participação do Chefe de Gabinete de Caraguatatuba, Marcos Freire.
O assunto principal foi a questão da segurança pública e o fato de o Litoral Norte estar ligado territorialmente com os municípios do Rio de Janeiro, o que estaria provocando a migração de bandidos.
Entre as estratégias traçadas, o ministro enviará uma equipe de especialistas do Ministério para, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, estudar e implementar as melhores ações para a diminuição dos índices de criminalidade no município.
“Vamos colocar nossos especialistas a disposição do Litoral Norte. A proximidade com o Rio de Janeiro preocupa e estudaremos ações efetivas”, disse o ministro Raul Jungmann.
O deputado federal Baleia Rossi se comprometeu, em parceria com o deputado estadual Jorge Caruso, acompanhar os trabalhos realizados em nossa região.
“Agradecemos a preocupação do ministro e dos deputados, pois não podemos mais liderar estatísticas de criminalidade”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Segundo ele, as ações da Prefeitura de Caraguatatuba estão sendo feitas, como o aumento da Atividade Delegada, apoio às polícias Civil e Militar, compra de 54 novas câmeras de monitoramento e instalação do COI (Centro de Operações Integradas).
“Agora estamos pedindo apoio do Governo do Estado, através do governador Márcio França, e do Governo Federal, com o ministro Raul Jungmann. Somente com a união das esferas conseguiremos diminuir os índices”, finaliza Aguilar Junior.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe Mundial de Sambo de Praia e evidencia esporte de combate inédito no país
Caraguatatuba recebe, nos dias 12 e 13 de setembro, o Campeonato Mundial de Sambo de Praia, evento esportivo de luta realizado pela primeira vez no Brasil. A competição deve reunir atletas de mais de 30 países e faz parte do calendário da Federação Internacional de Sambo (FIAS). Na edição de
Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas
O 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba segue com as inscrições abertas. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas, e deve reunir especialistas para discutir inovação, tecnologia, reabilitação estética, odontologia preventiva e atendimento a pacientes com necessidades especiais. Promovido
Brinquedoteca Emma Ara Rete é inaugurada no Hospital Regional do Litoral Norte
As crianças atendidas no Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França passam a contar com um novo espaço dedicado às brincadeiras, à convivência e ao acolhimento durante o período de internação. A Brinquedoteca Emma Ara Rete foi inaugurada neste mês e leva o nome da pequena Emma, indígena
Água Viva Coral celebra 32 anos de história e reúne grupos da região no “Encontro Caraguá Canta & Encanta”
O Água Viva Coral completou 32 anos de história no mês de junho e, para celebrar, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove no dia 1º de agosto (sábado), a partir das 18h30, no Teatro Mario Covas, o “Encontro Caraguá Canta & Encanta”. A entrada é gratuita. O
Eleitos novos Conselheiros Representantes da Sociedade Civil do Comdefi gestão 2026/2029
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou eleição para Conselheiros Representantes da Sociedade Civil, gestão 2026/2029, terça-feira (14), e contou com 324 eleitores votantes. No segmento das Associações Civis que atuam no atendimento e defesa das Pessoas com Deficiências (PcD) foram eleitas a APAE – Associação