Pesquisar No Site

Aguilar Junior se reúne com Ministro Raul Jungmann para tratar de segurança pública

07_12 Reunião com ministro Raul Jungman 2
Aguilar Junior se reúne com Ministro Raul Jungmann para tratar de segurança pública

#PraCegoVer: Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, prefeito Aguilar Junior, deputado Baleia Rossi (federal) e o Chefe de Gabinete de Caraguatatuba, Marcos Freire, reunidos em torno de uma mesa.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na tarde desta quarta-feira (11/07) em Brasília com o Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.

A audiência foi intermediada pelos deputados Baleia Rossi (federal) e Jorge Caruso (estadual) e teve também a participação do Chefe de Gabinete de Caraguatatuba, Marcos Freire.

O assunto principal foi a questão da segurança pública e o fato de o Litoral Norte estar ligado territorialmente com os municípios do Rio de Janeiro, o que estaria provocando a migração de bandidos.

Entre as estratégias traçadas, o ministro enviará uma equipe de especialistas do Ministério para, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, estudar e implementar as melhores ações para a diminuição dos índices de criminalidade no município.

“Vamos colocar nossos especialistas a disposição do Litoral Norte. A proximidade com o Rio de Janeiro preocupa e estudaremos ações efetivas”, disse o ministro Raul Jungmann.

O deputado federal Baleia Rossi se comprometeu, em parceria com o deputado estadual Jorge Caruso, acompanhar os trabalhos realizados em nossa região.

“Agradecemos a preocupação do ministro e dos deputados, pois não podemos mais liderar estatísticas de criminalidade”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Segundo ele, as ações da Prefeitura de Caraguatatuba estão sendo feitas, como o aumento da Atividade Delegada, apoio às polícias Civil e Militar, compra de 54 novas câmeras de monitoramento e instalação do COI (Centro de Operações Integradas).

“Agora estamos pedindo apoio do Governo do Estado, através do governador Márcio França, e do Governo Federal, com o ministro Raul Jungmann. Somente com a união das esferas conseguiremos diminuir os índices”, finaliza Aguilar Junior.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

0831 Navegar - Hugo Labanca-09400
Atividades náuticas e luau marcam mais uma edição do Navegar Experience em Caraguatatuba

Caraguatatuba promove, neste domingo (26), atividades gratuitas de lazer e esporte em mais uma edição do Navegar Experience. As ações serão realizadas ao longo do dia para o público a partir de 10 anos, em diferentes pontos da cidade. As atividades náuticas serão realizadas em quatro locais. Na faixa de

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/04/2026
CRAS Barranco Alto promove workshop de chocolate e incentiva geração de renda em Caraguatatuba
CRAS Barranco Alto promove workshop de chocolate e incentiva geração de renda em Caraguatatuba

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Barranco Alto promoveu, na última quinta-feira (9), um workshop de chocolate voltado às famílias atendidas pela unidade. A atividade, ministrada pelo gastrólogo Felipe Barreto, teve como objetivo incentivar o desenvolvimento de habilidades práticas que contribuem para a qualificação profissional e

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 13/04/2026
Caraguatatuba é destaque no Campeonato Regional de Karatê
Caraguatatuba é destaque no Campeonato Regional de Karatê Kyokushin em São Sebastião

A equipe de Caraguatatuba foi destaque no 2º Campeonato Regional IKO Nakamura Brasil de Karatê Kyokushin, realizado no último sábado (26), na cidade de São Sebastião. O evento reuniu mais de 20 atletas e integrou o calendário da modalidade, promovido pela IKO Nakamura São Sebastião. Representando o município, mais de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 28/04/2026
65817c25-092f-4865-9038-01f7ef1faa76~1
Instalação de cemitérios verticais e crematórios em Caraguatatuba é tema de segunda audiência no Legislativo

O projeto de lei complementar que altera parcialmente a LC nº 93/2022 (que dispõe sobre a concessão e normatização dos serviços funerários no âmbito do Município de Caraguatatuba e dá outras providências) foi debatido em duas audiências públicas na última segunda e na quarta-feira (13 e 8/4), na Câmara de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 14/04/2026
Copa Kids Jiu-Jitsu (3)
Caraguá Open Kids de Jiu-Jitsu reúne 200 crianças de 4 a 12 anos na Praça da Cultura

O Caraguá Open Kids de Jiu-Jitsu, evento voltado exclusivamente para crianças de 4 a 12 anos, será realizado no próximo sábado (9), na Praça da Cultura, às 9h. As 200 vagas disponibilizadas foram totalmente preenchidas por atletas mirins e projetos esportivos da região. A participação é destinada para alunos regularmente

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 06/05/2026