Pesquisar No Site
Aguilar Junior se reúne com Ministro Raul Jungmann para tratar de segurança pública
Aguilar Junior se reúne com Ministro Raul Jungmann para tratar de segurança pública

#PraCegoVer: Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, prefeito Aguilar Junior, deputado Baleia Rossi (federal) e o Chefe de Gabinete de Caraguatatuba, Marcos Freire, reunidos em torno de uma mesa.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na tarde desta quarta-feira (11/07) em Brasília com o Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.
A audiência foi intermediada pelos deputados Baleia Rossi (federal) e Jorge Caruso (estadual) e teve também a participação do Chefe de Gabinete de Caraguatatuba, Marcos Freire.
O assunto principal foi a questão da segurança pública e o fato de o Litoral Norte estar ligado territorialmente com os municípios do Rio de Janeiro, o que estaria provocando a migração de bandidos.
Entre as estratégias traçadas, o ministro enviará uma equipe de especialistas do Ministério para, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, estudar e implementar as melhores ações para a diminuição dos índices de criminalidade no município.
“Vamos colocar nossos especialistas a disposição do Litoral Norte. A proximidade com o Rio de Janeiro preocupa e estudaremos ações efetivas”, disse o ministro Raul Jungmann.
O deputado federal Baleia Rossi se comprometeu, em parceria com o deputado estadual Jorge Caruso, acompanhar os trabalhos realizados em nossa região.
“Agradecemos a preocupação do ministro e dos deputados, pois não podemos mais liderar estatísticas de criminalidade”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Segundo ele, as ações da Prefeitura de Caraguatatuba estão sendo feitas, como o aumento da Atividade Delegada, apoio às polícias Civil e Militar, compra de 54 novas câmeras de monitoramento e instalação do COI (Centro de Operações Integradas).
“Agora estamos pedindo apoio do Governo do Estado, através do governador Márcio França, e do Governo Federal, com o ministro Raul Jungmann. Somente com a união das esferas conseguiremos diminuir os índices”, finaliza Aguilar Junior.
Veja Também Recentes
3º Fecica leva atrações circenses gratuitas à Praça da Cultura na próxima semana
Nos dias 17 e 18 de outubro (sábado e domingo), a Praça da Cultura recebe o 3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. Com programação gratuita, o evento é realizado pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A programação tem início no sábado (17), com o corso de
Fazenda Marinha da Cocanha mantém tradição da maricultura e reforça à qualidade sanitária dos mexilhões
Caraguatatuba possui 17 áreas de cultivo de mexilhões, distribuídas em dois blocos no mar, em uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados. A atividade reúne 17 maricultores e seus familiares, que há mais de 20 anos contribuem para a produção de moluscos na Fazenda Marinha da Cocanha, referência regional
Teatro Mario Covas apresenta comédia com Dihh Lopes e Márcio Donato nesta sexta
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (9/10), às 20h, o espetáculo “A Série B dos Quatro Amigos”, estrelado pelos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato. Os ingressos custam a partir de R$ 40, com opção de entrada promocional, e podem ser adquiridos através do link https://tinyurl.com/dvbsyhhb. Integrantes
Lideranças jovens discutem políticas públicas em Caraguatatuba e apresentam propostas ao município
Representantes de diferentes segmentos da juventude de Caraguatatuba se reuniram na última quinta-feira (24) para apresentar demandas, projetos e propostas ao poder público. O encontro, realizado no Salão Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação, reuniu jovens ligados a instituições de ensino, órgãos públicos, entidades religiosas, associações e outros grupos. Organizada
Prefeitura envia Orçamento 2027 de Caraguatatuba para votação no Legislativo neste mês
A Prefeitura de Caraguatatuba está concluindo a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027 e a proposta será enviada para apreciação da Câmara Municipal até o final de outubro. A Prefeitura promoveu três audiências públicas presenciais descentralizadas de elaboração da lei que estima as receitas e fixa