Pesquisar No Site
Aguilar Junior renova convênio com Univesp para 200 vagas de ensino superior gratuito
Aguilar Junior renova convênio com Univesp para 200 vagas de ensino superior gratuito

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior e Vereador Duda Silva seguram placa de parceria da Univesp
A Prefeitura de Caraguatatuba renovou o convênio com a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) para a abertura de mais 200 vagas para cursos superiores gratuitos na cidade. A cerimônia de assinatura teve a participação do prefeito Aguilar Junior e do vereador Duda Silva.
A expectativa é de que as inscrições sejam abertas no final do ano e o vestibular será realizado no começo do ano que vem.
Atualmente a cidade de Caraguatatuba já é contemplada com 200 vagas para os cursos de Pedagogia, Matemática, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção.
Os cursos são ministrados no Polo Caraguatatuba, instalado na EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D’Alva. No local, ocorrem as aulas e o suporte aos estudantes.
“É uma oportunidade dos estudantes de nossa cidade cursarem uma faculdade gratuita, com ótimos professores e das melhores faculdades públicas de São Paulo. Fomos um dos poucos municípios beneficiados nessa parceria com o Governo do Estado”, destacou Aguilar Junior.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe mutirão para reconhecimento de paternidade neste sábado
Caraguatatuba recebe no sábado (1º) o mutirão nacional “Meu Pai Tem Nome”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo para atendimento de pessoas que buscam o reconhecimento de paternidade ou a investigação de vínculo biológico. A ação será das 9h às 13h, na unidade da Defensoria Pública, na
Polícia Militar e GCM prendem criminosos e apreendem drogas em mais uma etapa da “Operação Caraguá Segura”
Em Caraguatatuba, o efetivo do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior (20º BPM/I), da Força Tática, do Comando de Policiamento de Trânsito, da Atividade Delegada, com o apoio do helicóptero Águia e uso de drones, e parceria com a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba (GCM) realizou mais uma etapa
Unidos Caraguá Master Cosmo Caraguá FC e Real Família avançam às finais dos Campeonatos Master
As semifinais dos Campeonatos Municipais de Futebol Master 50 e Master 60 Anos definiram, no último sábado (25), os finalistas das duas competições. As partidas foram disputadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e movimentaram o futebol veterano com confrontos equilibrados e grande participação das equipes. Pela categoria Master
Caraguatatuba mantém 14 praias monitoradas pela Cetesb próprias para banho
Caraguatatuba está com todas as 14 praias monitoradas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) próprias para banho. O resultado consta no boletim de balneabilidade divulgado no dia 30 de julho e considera as amostragens realizadas entre 28 de junho e 26 de julho. Foram classificadas como próprias
Moradores do Núcleo Paulino Ferreira recebem título de regularização fundiária
Moradores da quadra A, com 65 lotes, no Núcleo Paulino Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, estiveram na noite de segunda-feira (3), na sede da EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi para receber os títulos de regularização fundiária. O prefeito Mateus Silva fez uma chamada de vídeo transmitida aos presentes para parabenizá-los pela