Pesquisar No Site

Prefeitura fez a entrega do campo de futebol society no Ipiranga, com cerimônia oficial

06_21 Campo society do Ipiranga 1
Prefeitura fez a entrega do campo de futebol society no Ipiranga, com cerimônia oficial

#Pracegover: Secretários, vereadores e lideranças de bairro, dentro de campo tiram uma foto oficial, com seis agachados e seis atrás, em pé. (Foto: Claudio Gomes/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba entregou ontem à tarde (20/06), em cerimônia oficial, o Espaço de Lazer Aurora Mendes de Souza, juntamente com o campo de futebol society recentemente reformado, no bairro do Ipiranga, região central.

O novo campo recebeu alambrados de proteção, grama sintética entre outras melhorias. A responsável pela obra no espaço esportivo é a Secretaria de Obras Públicas.

Para a estreia oficial do novo espaço foi realizada uma partida amistosa entre times formados por crianças moradoras na região.

Participaram do evento os secretários de Obras Públicas, Leandro Borella, de Governo, Neto Bota, de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, de Comunicação, Malu Baracat, de Assuntos Jurídico, Sandro Albok, de Planejamento, Márcio Pereira, vereadores, lideranças e moradores da região.

Representando o prefeito Aguilar Junior durante a cerimônia, o vice-prefeito e secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Capitão Campos Júnior, falou sobre a importância da obra.

“Sempre atento ao aspecto humanizado de sua gestão, o prefeito Aguilar Junior sabe que um campo de futebol é uma obra de grande valor para uma comunidade. Esporte é alegria, união, saúde. É sobretudo revelar pessoas. Os moradores do Ipiranga estão de parabéns por essa conquista”.

Evandro Ermelino, liderança do bairro, também falou sobre a nova quadra, destacando sua qualidade. “Quando criança, jogávamos em qualquer lugar. Hoje temos uma quadra bem montada, com grama sintética de ótima qualidade”.

Neto Bota, nascido no Ipiranga, também recordou os tempos de criança. “Quando éramos pequenos, o futebol society era praticado pelas crianças ricas, hoje não. É bonito ver que agora, qualquer criança tem acesso a esse esporte, pois essa é uma gestão que tem o olhar voltado para o ser humano”.

#Pracegover: Os secretários Neto Bota e Campos Junior dão o chute na bola, posicionada no centro do campo, inaugurando o local. (Foto: Claudio Gomes/PMC)

As crianças do bairro

Antes mesmo do campo ser inaugurado, as crianças já jogavam uma partida, experimentando a nova grama. Bruno Jesus de Freitas (14 anos), Micael Henrique da Silva (9 anos), Daniel Sampaio (10 anos), Thiago Tavares (9 anos) e João Pedro Soares (9 anos) foram unânimes em aprovar o novo espaço, com grama sintética.

Daniel Sampaio lembra que “antes, o campo era muito sujo e não tinha alambrado. Agora o lugar ficou legal. A grama sintética é ótima”.

“Esse espaço a gente vai cuidar para que não fique sujo”, se comprometeu João Pedro.

Mais futebol society

No dia 28 de junho serão entregues o campo society, o campo de areia, com novos alambrados e nova iluminação, no espaço esportivo do Centro, localizado na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, a avenida da praia.

E ainda,  a comunidade do Rio do Ouro ganhará um novo local para a prática de esportes e lazer no dia 4 de julho, também com campo society.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza reunião de integração em homenagem ao Dia dos Professores
Caraguatatuba realiza reunião de integração em homenagem ao Dia dos Professores

Professores da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba participaram, nesta quarta-feira (15), de uma reunião de integração em homenagem ao Dia dos Professores. O objetivo foi celebrar o trabalho e a dedicação dos profissionais que atuam nas diversas modalidades esportivas do município. Mais de 50 professores participaram do encontro,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 15/10/2025
Caraguatatuba implementa protocolo de acompanhamento de pacientes com diabetes
Caraguatatuba implementa protocolo de acompanhamento de pacientes com diabetes

Na última quinta e sexta-feira (16 e 17), a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba realizou duas etapas de implementação do novo protocolo de acompanhamento de pacientes com diabetes mellitus – insulino dependentes no município. O primeiro dia foi voltado à capacitação de profissionais da rede municipal sobre o uso do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/10/2025
Natação de Caraguatatuba conquista 5º lugar por equipes na terceira etapa do Festival Mirim em Guaratinguetá
Natação de Caraguatatuba conquista 5º lugar por equipes na terceira etapa do Festival Mirim em Guaratinguetá

A equipe de natação da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba alcançou o 5º lugar na classificação geral por equipes durante a 3ª etapa do Festival Mirim de Natação, realizada no sábado (18), no Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá. O evento reuniu mais de 260 atletas de diversas cidades

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 20/10/2025
Escola de Bailados
Escola de Bailados apresenta Espetáculo de Gala “Entre Amigos” no Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas será palco de uma noite dedicada à dança e à solidariedade. No dia 8 de novembro (sábado), às 20h, a Escola de Bailados de Caraguatatuba recebe escolas e grupos de dança da cidade no espetáculo de gala “Entre Amigos”. Os ingressos têm valor único de R$

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 31/10/2025
Condutor sem habilitação e alcoolizado é detido após invadir calçadão na Martim de Sá
Condutor sem habilitação e alcoolizado é detido após invadir calçadão na Martim de Sá

Um jovem de 19 anos foi detido, na tarde deste domingo (5), após colidir o carro que conduzia contra veículos estacionados e avançar sobre o calçadão da Praia Martim de Sá, em Caraguatatuba. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM). A equipe foi acionada para atender à ocorrência

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 06/10/2025