Pesquisar No Site

Comandante Geral da PM promete operações especiais nos bairros e ‘fluxos’ em Caraguatatuba

06_08 Comandante da PM promete operações contra os fluxos 1
Comandante Geral da PM promete operações especiais nos bairros e ‘fluxos’ em Caraguatatuba

#PraCegoVer: A Coronel Eliane Nikoluk conversa com o prefeito Aguilar Junior, que está ao lado de mais dois integrantes da Polícia Militar, todos em pé (Foto: Luís Gava-PMC)

A Comandante Geral da Polícia Militar do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, Coronel Eliane Nikoluk, esteve hoje (08/06) no Litoral Norte em cerimônia da Marinha do Brasil e falou sobre a questão da segurança na cidade de Caraguatatuba.

Nesta semana, Nikoluk esteve com o prefeito Aguilar Junior e ouviu os anseios da comunidade por maior efetivo policial na cidade e investimentos do Estado.

“Vamos promover operações especiais na cidade em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba. Contaremos com policiais, funcionários públicos do Trânsito e da Fiscalização de Posturas, além do Conselho Tutelar”, explica.

Segundo ela, as ações serão feitas nos bairros, como também no chamado fluxo. “Rolezinho ou fluxo não é um problema de Caraguatatuba. Quando é uma manifestação cultural, tudo bem. Mas quando se tem tráfico de drogas, bebidas com menores e sexo explícito, passamos para a área criminal e temos que combater. Porém, temos que ter apoio dos pais neste sentido”, esclareceu.

Sobre a questão do efetivo policial, a comandante admitiu a defasagem. “Há 15 anos o efetivo está estável em boa parte das cidades e o Estado tem consciência disso. Acreditamos no trabalho de inteligência e da mobilidade contínua nos bairros. O cidadão quando vê uma viatura ou policiais circulando no bairro tem a sensação de segurança e é isso que buscamos”, disse.

Ela agradeceu o apoio do prefeito Aguilar Junior no convênio da Atividade Delegada. “É de suma importância ter essa parceria, onde os policiais trabalham na folga e são remunerados pela Prefeitura. Quando fazemos isso, aumentamos o efetivo nas ruas e temos visibilidade social”.

A comandante também informou que levará ao Estado o pedido de uma base da PM na Região Sul. “Temos que pensar estrategicamente a questão”.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba pública novo decreto para trabalhos de servidores na fase emergencial
Prefeitura de Caraguatatuba publica novo decreto para trabalhos de servidores na fase emergencial

Foi publicado hoje e com validade a partir de terça-feira (16/03) o Decreto Municipal 1.423 que trata sobre o horário de expediente dos servidores públicos municipais durante a vigência da Fase Emergencial do Governo do Estado de São Paulo O artigo 2º do documento define que o expediente realizado pelos

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 15/03/2021
PAT de Caraguatatuba tem 40 vagas de emprego
PAT de Caraguatatuba tem 40 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou o quadro de vagas nesta quarta-feira (7) para 40 oportunidades. As novas áreas são Atendente de Loja, Ajudante de Obras, Cabeleireira, Técnico de Edificações e Vendedor de Cursos. Todas as oportunidades e os requisitos ficam disponíveis no site da Prefeitura

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 07/04/2021
IBGE suspende provas do processo seletivo para trabalhar no Censo 2021
IBGE suspende provas do processo seletivo para trabalhar no Censo 2021

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) suspendeu as provas do processo seletivo simplificado para trabalhar temporariamente no Censo Demográfico 2021.  As provas seriam aplicadas nos dias 18 e 25 de abril, mas o IBGE optou por suspender a seleção em função do corte de 96% dos recursos previstos

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 08/04/2021
Canal 156 estende horário de funcionamento para receber denúncias da Fase Emergencial
Canal 156 estende horário de funcionamento para receber denúncias da Fase Emergencial

A partir da próxima quarta-feira (24/03), o Canal 156 atenderá das 18h às 23h, exclusivamente, para o recebimento de denúncias, referente ao não cumprimento da Fase Emergencial, por parte dos comércios e população. Além do horário normal de atendimento, das 8h às 18h, o munícipe agora pode, também, acionar a

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 23/03/2021
Prefeitura realiza manutenção de galerias nos bairros Olaria e Casa Branca neste fim de semana
Prefeitura realiza manutenção de galerias nos bairros Olaria e Casa Branca neste fim de semana

Neste sábado e domingo (10 e 11), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), estará com melhorias nos bairros Casa Branca e Olaria. A equipe realizará serviço preventivo de limpeza e desassoreamento de galerias, valas e canais de drenagem de águas pluviais do rio Ipiranga

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 09/04/2021