Pesquisar No Site

Proerd forma mais 700 alunos na Rede Municipal de Caraguatatuba

Publicado em: 03/05/2018
DSC03658
Proerd forma mais 700 alunos na Rede Municipal de Caraguatatuba

#PraCegoVer: Pátio coberto da escola. Mais de cem pessoas sentadas em cadeiras brancas de plástico, entre alunos, pais, mães e familiares. Os formandos vestem a camisa do Proerd, em malha branca com mangas curtas e gola vermelhas, com a sigla Proerd escrita em vermelho e à direita o brasão de Caraguatatuba e à esquerda o emblema do 20º Batalhão de Política Militar. (Foto: Cristiane Demarchi/PMC)

Teve início nesta quarta-feira (02/05) o ciclo de formaturas de mais 562 alunos da rede municipal de ensino no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A primeira cerimônia foi realizada na EMEF Profº Geraldo de Lima (Perequê-Mirim) para 148 alunos.

O Proerd tem o objetivo de instruir os alunos sobre os perigos das drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas (maconha, cocaína, crack, etc.) e reforçar valores como amizade, ética e relações familiares. O curso teve a duração de três meses, com aulas uma vez por semana, voltado para estudantes do 5º ano, com idade entre nove e dez anos. A formação é ministrada pelo cabo da Polícia Militar, Anny Cristina, e o soldado PM, Leandro Silva Santos.

Durante a cerimônia, ao dar as boas vindas a todos, o secretário de Educação, Ricardo de Lima Ribeiro, parabenizou a participação dos pais, falou sobre a importância da valorização pessoal e ressaltou a importância das famílias estarem sempre atentas às drogas.

#PraCegoVer: Menina com blusa do Proerd lê redação. À sua esquerda mulher ajuda a segurar o papel de leitura. À sua direita mulher em pé de blusa cinza observa. Atrás homem vestido com máscara do leão Daren, símbolo do Proerd, e camisa do Proerd na cor preta. Ao seu lado o secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, em pé, com a camisa do Proerd branca, observa a criança. (Foto: Cristiane Demarchi/PMC)

A aluna Renata Mirela Batista de Oliveira foi homenageada pela melhor redação sobre os efeitos das drogas, e o texto foi lido para o público.

“Foi surpresa para mim, a escolha da minha redação. Fiquei muito feliz em poder demonstrar tudo que aprendi no Proerd e tudo que pode acontecer na vida das pessoas com o uso de drogas”, disse a menina.

Marcaram presença na solenidade, o secretário de Educação, Ricardo de Lima Ribeiro; a diretora, Salete Aparecida da Silva Santos; o supervisor da unidade escolar, Luiz Henrique Goulart; o presidente da Câmara Municipal, Renato Leite Carrijo de Aguilar; e os vereadores Aguinaldo Pereira da Silva Santos e João Silva De Paula.

Formaturas – Nesta quinta-feira (03) formaram-se os alunos da EMEI/EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira (Travessão), EMEI/EMEF Masako Sone (Pegorelli) e EMEF Proª Maria Aparecida Ujio (Porto Novo). Na próxima segunda (07), formam-se os alunos da EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega (Morro do Algodão), às 9 horas, e EMEI/EMEF Prof. Ricardo Luques Sammmarco Serra (Praia das Palmeiras), às 14 horas. Dia 8, às 9 horas, da EMEI/EMEF Prof. João Benedito Marcondes (Barranco Alto). Na quarta-feira, dia 9, é a vez das EMEFs Prof. Euclydes Ferreira e Profª Jane Urbano Focesi, ambas no Perequê-Mirim.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio
Prazo para emissão e regularização de título eleitoral encerra dia 8 de maio

O prazo para tirar o título eleitoral pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio, no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 11/04/2024
CCZ de Caraguatatuba está com telefone temporariamente indisponível
CCZ de Caraguatatuba está com telefone temporariamente indisponível

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o telefone do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está temporariamente indisponível. O reparo da linha já foi solicitado à operadora telefônica, responsável pelo conserto. Enquanto a manutenção não é finalizada, a única alternativa é o atendimento presencial. O CCZ está localizado na Rua

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/04/2024
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto

A apresentação é no dia 19 no Teatro Mario Covas. Participam do espetáculo o Água Viva Coral e o Corpo de Baile de Caraguatatuba. A entrada é gratuita Em comemoração aos 60 anos da Banda Municipal “Carlos Gomes”, comemorado dia 20 de abril, e aos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 08/04/2024
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024