Pesquisar No Site
CCZ realizará feirinha de adoção de cães no próximo dia 9, sábado

CCZ realizará feirinha de adoção de cães no próximo dia 9, sábado

#PraCegoVer: Rapaz segura pela guia o cachorro que acabou de adotar. Posa para foto na porta do CCZ, tendo atrás a placa indicando o nome do local (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Caraguatatuba realizará no dia 09/06 (sábado), das 9 às 14 horas, uma feirinha de adoção de animais em suas instalações, na ruaMinistro Dílson Funaro, 115, Jardim Aruan, em frente ao Cemug (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves).
Os interessados em adotar um amiguinho de quatro patas poderão escolher entre os cerca de 30 cães, a maioria sem raça definida, de diversas idades (três deles com aproximadamente 4 meses, de uma mesma ninhada), cores, tamanhos e temperamentos variados.
Os animais escolhidos sairão do CCZ já devidamente microchipados e com encaminhamento para castração gratuita, caso ainda não tenham sido. Todos também já estarão vacinados e vermifugados.
Para a adoção, os interessados devem apresentar documentos como CPF e RG, além de um comprovante de endereço.
O veterinário do CCZ, Guilherme Garrido, observa que a adoção é um ato de grande responsabilidade e seriedade. “Quando uma pessoa adota um animal do CCZ, ela não está só colaborando com a Prefeitura, mas está levando para casa um ser vivo que requer cuidados. Eles são excelentes companheiros, mas não são brinquedos que podem ser descartados”.
Garrido explica que os adotantes devem ter local apropriado para criar um animal, que seja limpo periodicamente e que ofereça abrigo da chuva, do sol, do frio. “E é sempre bom lembrar que os animais envelhecem, podem apresentar problemas de saúde e devem ser tratados com cuidados e respeito”.
Todo dia é dia de adoção
As adoções no CCZ podem ser feitas também durante a semana (de segunda a sexta-feira). O casal Flávio e Eliane Ramos visitaram hoje (21/05) o Centro, na esperança de adotar um cachorro. Eles já tinham uma ideia do perfil do animal que queriam. “Tem que ser um cachorro que faça companhia para nossos filhos, que são pequenos e adoram bichos”, explicou Flávio.
Ao dar uma volta pelo CCZ para ver os cães para adoção, Flávio não teve dúvidas e apontou: “É esse!”. Com cerca de dois anos, pelagem curta e amarelada e cheio de energia, o escolhido já ganhou uma coleira do novo dono que, depois de preencher os documentos necessários, levou embora o sortudo. “Vamos escolher seu nome em casa, junto com as crianças, mas vou sugerir que ele se chame Deive”.
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de agressão e tráfico de drogas
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu, no sábado (12), duas ocorrências no município – uma por agressão contra servidoras públicas na região central e outra por tráfico de drogas no bairro Jardim das Palmeiras. Pela manhã, a equipe da GCM foi acionada via 153 pelo Centro de Operações

Espaço Cultural Hartãt exibe documentário indígena premiado neste sábado
O Espaço Cultural Hartãt, em Caraguatatuba, exibe neste sábado (19), às 19h, o documentário premiado “Yõg ãtak: meu pai, Kaiowá”. A entrada é gratuita e é indicado para maiores de 14 anos. O longa-metragem retrata a busca de Sueli e Maiza Maxakali pelo pai, Luis Kaiowá, que foi separado delas

Governo Municipal participa da Operação Caminho Inverso no combate de furtos de fios de cobre
O governo municipal de Caraguatatuba participou da Operação Caminho Inverso no combate ao furto de fios de cobre e outros metais, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), por meio da Delegacia Sede de Caraguatatuba e com apoio da Delegacia Seccional de São Sebastião e do Departamento

Próxima oficina do Pontos MIS “Da ideia ao roteiro” está com inscrições abertas em Caraguatatuba
O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – Fundacc, promove no dia 5 de agosto (terça-feira), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro”, com Luis Carlos

Limpeza urbana ganha reforço em vários bairros de Caraguatatuba no início de agosto
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba começa o mês de agosto com a zeladoria dos bairros do Perequê-Mirim, Jardim Tarumãs, Travessão, Rio Claro, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Tinga, Indaiá, Jardim Jaqueira, Ponte Seca, Jaraguazinho, Serraria (estrada), Cidade Jardim, Casa Branca, Jetuba, Capricórnio, Delfim Verde, Jardim do Sol