Pesquisar No Site
Caraguatatuba promove atividades em diversos pontos da cidade para disputar Dia do Desafio
Caraguatatuba promove atividades em diversos pontos da cidade para disputar Dia do Desafio

#PraCegoVer Mulher e homem dançam em cima do palco. (Foto: Luis Gava/PMC)
Já mandou a preguiça embora hoje? Em Caraguatatuba, mais do que em qualquer outro dia, nesta quarta-feira (30/05), todos encontram uma bela desculpa para sair da inércia pois, hoje é o Dia do Desafio.
Para quem ainda não conhece, o Challenge Day, proposta criada no Canadá e difundida mundialmente, tem como objetivo principal chamar atenção da população para a importância dos exercícios físicos e os benefícios que a prática regular proporciona. O evento, realizado anualmente na última quinta do mês de maio, desafia você a abandonar o sedentarismo e colocar o corpo em movimento, por pelo menos 15 minutos.
Em Caraguatatuba, o Dia do Desafio conta com a organização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer. Então, basta reunir seus amigos e praticar qualquer tipo de atividade física e comunicar quantos participantes praticaram tal exercício. O número de telefone para registrar a atividade e oficializar sua participação é o (12) 3885-2200, ramal 2163.

#PraCegoVer Duas meninas, crianças com cerca de cinco anos de idade, dançam. (Foto: Luis Gava/PMC)
Logo cedo, das 8h às 8h15, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a equipe da Secretaria de Esporte já começou aquecendo o dia com atividade coletiva no estacionamento, entre professores e atletas que praticaram aulas de dança e aquecimento.
Para a atleta Margarida Maria Machado, 63 anos, a aula foi maravilhosa. “Foi muito bom para quebrar rotina. Hoje, eu teria Natação e Vôlei, mas fomos liberados para vir para aula. Certeza que nós vamos vencer. Caraguatatuba é tudo no Esporte. Não sei como ainda tem pessoas que ficam em depressão com um Centro Esportivo desse”, afirmou Margarida após sair da aula de zumba exaurida.
Na Prefeitura de Caraguatatuba, algumas secretarias municipais estão sendo acompanhadas por um professor de Educação Física neste dia para auxiliar na execução do desafio. As secretarias que contarão com profissionais serão Administração, Educação, Fazenda, Obras Públicas, Serviços Públicos, Trânsito, Urbanismo e Gabinete do prefeito. As demais secretarias receberam e-mails com orientações de atividades para realizar. Além disso, todas as escolas e academias da cidade também irão participar.
Ajude Caraguatatuba a vencer esta disputa! Junte seus amigos e participe do desafio.

#PraCegoVer: Pessoas alongam em frente ao palco montado ao lado de fora do Cemug. (Foto: Luis Gava/PMC)
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba retira de estrutura irregular em área de preservação permanente no Massaguaçu
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta semana a retirada de uma estrutura irregular instalada em área de preservação permanente (APP), às margens do Rio Gracuí, no bairro Massaguaçu. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Além da remoção da estrutura, as equipes também executaram uma ampla
Atletas do time de tênis de mesa adaptado de Caraguatatuba participam de Jogos Escolares no Centro Paralímpico em SP
Além do atletismo e natação, o programa Inclusão em Movimento da Prefeitura de Caraguatatuba trouxe mais duas modalidades este ano: a bocha adaptada e o tênis de mesa adaptado. Nos dias 7 e oito de maio, os atletas do tênis de mesa paralímpico participaram, pela primeira vez, dos Jogos Escolares
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 18 aprovados de nove funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 18 aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (15/5), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 51ª convocações
Fiscalização ambiental registra 39 atendimentos e amplia monitoramento em Caraguatatuba
As ações de fiscalização ambiental realizadas na primeira quinzena do mês de maio resultaram em 39 atendimentos em diferentes regiões de Caraguatatuba. As operações, conduzidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, também geraram 14 notificações e cinco autuações por irregularidades ambientais. O trabalho contou
Crie Sebrae promove curso de comunicação e captação de recursos para projetos culturais em Caraguatatuba
O Crie Sebrae, por meio do projeto Crie Produção Cultural, em parceria com o Governo Municipal e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), realiza nos dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta-feira), das 14h às 18h, no Polo Cultural do Centro, o curso gratuito “Crie o