Pesquisar No Site
Prefeitura prossegue com recapeamentos em vias do Perequê Mirim

Prefeitura prossegue com recapeamentos em vias do Perequê Mirim

#PraCegoVer: Homens espalham material asfáltico com pás, em pista marginal à rodovia SP-55, tendo um caminhão da Sesep ao fundo (Foto: Luís Gava/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue esta semana com as obras de recapeamento na avenida José da Costa Pinheiro Júnior, rua Orlando Alves e Praça do Coreto, no Perequê Mirim, região Sul da cidade.
As responsáveis pelos trabalhos são a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e a empresa contratada Land Vale Construções, que hoje realizam trabalhos de frezagem (retirada de camadas danificadas de asfato), e reconstrução de guias e sarjetas nas vias que receberão o recapeamento.
A previsão das equipes é de que dentro de cinco dias, as vias já estarão preparadas para receber o CBUQ, tipo de revestimento asfáltico de grande resistência, utilizado inclusive em rodovias.
Na avenida Ministro Dilson Funaro, no trecho próximo ao Serramar Shopping, outra equipe trabalha na operação tapa-buracos. Os trabalhos começaram hoje e devem prosseguir até a semana que vem.
Em todos os trabalhos, as equipes contam com o apoio da Secretaria de Trânsito, no sentido de evitar transtornos no trânsito.
Pacote de obras
Na semana do aniversário da cidade, de 16 a 22 de abril, o prefeito Aguilar Junior anunciará um pacote de obras de mais R$ 60 milhões, cujas licitações já estão em andamento.
Somente com pavimentações, guias e sarjetas e drenagem, são mais de R$ 18 milhões somente em 2018. Todos os bairros da cidade serão beneficiados, principalmente aqueles que ainda possuem vias de terra.
De acordo com o cronograma de Sesep, o próximo bairro a receber a benfeitoria é o Morro do Algodão, iniciando pela avenida Guilherme de Almeida.
Veja Também Recentes

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba se classificam para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Caraguatatuba recebeu neste fim de semana (26 e 27) a fase sub-regional do 40º Jogos Abertos da Juventude (sub-18) com as modalidades futebol de campo masculino, damas feminino, xadrez masculino e tênis masculino. Com os resultados, as equipes de xadrez e tênis masculino de Caraguatatuba garantiram a classificação para a