Pesquisar No Site
Prefeitura encaminha para licitação obra do novo Centro de Controle de Zoonoses

Prefeitura encaminha para licitação obra do novo Centro de Controle de Zoonoses

#PraCegoVer: ilustração da fachada do novo Centro de Controle de Zoonoses. A imagem está de frente para o prédio e mostra toda a área do local.
O novo prédio do Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba (CCZ) que está sendo construído no terreno ao lado da atual sede terá 1.592 m² e contará com área de canil e gatil para abrigar até 140 animais, mais que o dobro do que o local suporta atualmente.
Este empreendimento é totalmente setorizado por blocos, separando assim as estruturas técnicas das estruturas de atendimento a população. O local terá blocos destinados ao controle animal, veterinário, vacinação, depósito de rações e insumos, atendimento ao público, arquivo, depósito de material de limpeza, banheiros, vestiários e manipulação de praguicida. Além disso, o novo CCZ contará com quatro baias para equinos.
O arquiteto responsável pelo projeto, Sandro Simões, falou sobre a importância dessa obra. “Essa nova sede trará benefícios para os animais abrigados nos nossos canis e gatis, pois o CCZ hoje é um local insalubre, com piso abaixo do nível da rua e com problemas de escoamento de esgoto”, afirmou.
Segundo Simões, a construção é feita com base nas diretrizes da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), mas sofreu adaptações de acordo com a realidade vivida no município.

#PraCegoVer: Ilustração da fachada novo Centro de Controle de Zoonoses. O ângulo está na diagonal e enfatiza a visualização da placa do CCZ, entrada do prédio e estacionamento.
“A Funasa sugere trabalhar com números maiores em relação ao número de animais que podem ser recebidos, por exemplo. Mas infelizmente a situação não é tão fácil como a fundação prevê, nossos animais demoram a ser adotados, então a obra do novo CCZ está sendo feita seguindo o que sugere a Funasa, mas com adaptações ao nosso cotidiano. Temos que abrigar os animais num local onde eles não sofram com estresse, não fiquem doentes”, disse o arquiteto responsável.
Os funcionários também serão beneficiados com o empreendimento, como explica Simões. “Além de ganharem um novo local de trabalho, será possível aumentar a equipe de agentes do CCZ, melhorando a qualidade do serviço prestado a população e tirando a sobrecarga dos nossos servidores”, falou Simões.
Segundo a Secretaria de Obras Públicas de Caraguatatuba, o novo CCZ será entregue até o final deste ano.
“A obra ajudará no atendimento dos animais e dará mais condições de trabalho aos profissionais que atuam no CCZ”, destaca o prefeito Aguilar Junior.
Veja Também Recentes

Circuito Mares reúne mais de seis mil pessoas em Caraguatatuba com provas inéditas
Caraguatatuba foi sede, no último fim de semana (7 e 8), da 3ª fase do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reuniu provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e movimentou a cidade com cerca de três mil

Caraguatatuba recebe etapa do Haka Expedition 2025 com provas de aventura e ação social
A Praia do Centro, em Caraguatatuba, será o cenário da etapa do Haka Expedition 2025, uma das maiores competições de expedição do Brasil. O evento será realizado entre os dias 19 e 22 de junho, e deve reunir atletas nacionais e internacionais para percursos que podem chegar a até 250

Programa Servidor em Foco promove ação com equipes do CRAS Olaria e CREAS
As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Olaria e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba participaram, na última quinta-feira (22), de mais um encontro do programa Servidor em Foco, iniciativa que visa promover um ambiente de trabalho mais saudável, acolhedor

Caraguatatuba oferece 91 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 91 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (26), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Mais de 150 profissionais de enfermagem participam do 1º Aulão de Ritmado e engajam ação solidária
O 1º Aulão de Ritmado, realizado na última sexta-feira (16), na Praça da Cultura, em Caraguatatuba, reuniu 155 profissionais de enfermagem da rede municipal de saúde em um evento de dança para promover o exercício físico. A ação integrou a programação da Semana Brasileira de Enfermagem e foi promovida pela