Pesquisar No Site
Inscrições abertas para o processo seletivo de monitores do Programa Mais Alfabetização

Inscrições abertas para o processo seletivo de monitores do Programa Mais Alfabetização

#PraCegoVer: Vista aérea do prédio da Secretaria de Educação, localizado em uma esquina do bairro Indaiá (Foto: Claudio Gomes/PMC)
A Secretaria de Educação informa que estão abertas até o dia 26 de abril, as inscrições para assistentes de alfabetização voluntários no Programa Mais Alfabetização. A seleção destina-se ao preenchimento de 122 vagas.
O programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.
Podem participar da seleção: professores alfabetizadores da rede com disponibilidade de carga horária; professores da rede com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação, preferencialmente em pedagogia ou licenciatura; profissionais com curso de magistério em nível médio; estudantes de cursos técnicos dos institutos federais ou das universidades públicas ou particulares; pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.
O valor pago será de R$ 150,00 por turma atribuída, com a carga horária de cinco horas semanais.
Os interessados devem entregar fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para fins de conferência: carteira de Identidade (frente e verso); CPF; comprovante de residência; diploma ou histórico atualizado e comprovante de matrícula do Instituto Federal ou da Universidade, quando se tratar de estudante universitário; comprovante de curso ou de habilidade na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização. No caso de conhecimentos específicos, é necessário que o candidato apresente documentos que comprovem suas habilidades (declarações, releases, portfólios, matérias de jornais, e etc.).
A documentação deve ser entregue na Secretaria de Educação, na Avenida Rio de Janeiro, 860, no bairro Indaiá, das 8h às 17 horas.
Veja Também Recentes

Aulas de Prevenção a Risco e Queda é sucesso entre idosos e PcDs em Caraguatatuba
Uma das aulas mais divertidas, animadas e frequentadas no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), é a “Prevenção a Risco e Queda”, com o professor Leandro Lopes. Nos encontros, que ocorrem as terças e quintas-feiras, das 11h às 12h, Lopes trabalha a consciência corporal,

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas