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CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba define diretoria do biênio 2018/2019 no dia 24

CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba define diretoria do biênio 2018/2019 no dia 24

#PraCegoVer: Membros da CIPA reunidos em torno de uma mesa com um computador e papéis
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) 2018/2019 da Prefeitura de Caraguatatuba elege a nova diretoria no dia 24 de abril, 9h, no auditório da Secretaria de Saúde, no Jardim Primavera. Os membros escolherão o vice-presidente e os 1º e 2º secretários entre os representantes dos servidores municipais. A instalação e a posse dos novos componentes da comissão ocorreram no dia 2 de abril.
O presidente da CIPA, Marcos Eduardo de Almeida Franco, coordenará os trabalhos da eleição da diretoria. Além do presidente, os representantes do Poder Executivo na comissão são Marluce Barbosa Alves (titular), Alexandre dos Santos Teixeira (titular) e Liliane Santana da Silva (suplente).
Os membros Rodolph Helmute Schmidt, Helivelton Medeiros dos Santos, José do Carmo Salles Júnior, Donizete Rodrigues, Juliano Alves dos Santos, José Paulo Lima da Silva, Rosangela Farias da Luz, Dimitrios Ohanes Manoukian Júnior, Rafael dos Santos Queiroz, José Marcos Paulo dos Santos, Ederson Henrique Oliveira Barbosa e Rafael de Calais Moraes foram escolhidos pelos funcionários públicos municipais.
A composição atende ao Artigo 2º da Lei Municipal 1.290/2006, que regulamenta a CIPA na Prefeitura de Caraguatatuba, bem como a escolha dos membros titulares e suplentes, conforme o disposto no Artigo 5º e Anexo I (secretarias ou agrupamento de secretarias) da legislação.
Os funcionários elegeram seis representantes titulares e seis suplentes nos dias 19 e 23 de fevereiro, em 11 urnas colocadas nas secretarias. Ao todo, 23 servidores disputaram as 12 vagas da CIPA.
A Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho fica na Rua Major Ayres, 221 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8153 ou pelo e-mail cipa@caraguatatuba.sp.gov.br.
Reuniões
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura de Caraguatatuba divulgou o cronograma de reuniões para ações do biênio 2018/2019.
Os membros da CIPA se reunirão nos dias 27 de abril, 25 de maio, 29 de junho, 27 de julho, 31 de agosto, 28 de setembro, 26 de outubro, 30 de novembro e 28 de dezembro de 2018; além de 25 de janeiro, 22 de fevereiro e 29 de março de 2019. Os encontros serão às 14h, na Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho, no Centro.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. O mandato da comissão tem um ano de duração.
A CIPA é uma de exigiência da Norma Regulamentadora (NR) nº 5 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
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