Pesquisar No Site
Site da Prefeitura de Caraguatatuba inclui ferramentas de acessibilidade
Site da Prefeitura de Caraguatatuba inclui ferramentas de acessibilidade
O site da Prefeitura de Caraguatatuba passou a adotar ferramentas de acessibilidade para o público com deficiência visual e auditiva. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e do Idoso com a Secretaria Municipal de Comunicação Social.
Para promover maior acesso do público com deficiência auditiva, nos vídeos institucionais está sendo introduzida uma janela acessível com intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).
No site também é possível encontrar um botão de acessibilidade, onde estão as opções “contraste”, “aumentar fonte” e “diminuir fonte” para pessoas com baixa visão ou com a visão parcial.
Além do botão acessível, no site também é possível encontrar a descrição das imagens. Cegos e pessoas com baixa visão utilizam os computadores com software que lê o conteúdo textual que está na tela. O programa não consegue ler o que está em imagens JPEG ou PNG.
Com o intuito de deixar as redes sociais e sites mais acessíveis a todos, a professora especialista em Educação Especial, Patrícia Silva de Jesus, conhecida como Patrícia Braille, criou a hashtag #PraCegoVer, onde as imagens são detalhadamente descritas.
A hashtag Leva esse nome não com objetivo de ofender a pessoa cega. Trata-se de um jogo de palavras, no qual o “ver” tem sentido de “ter acesso” a algo.
Veja Também Recentes
Exposição fotográfica coletiva celebra 169 anos de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove até o dia 29 de maio, no saguão do Auditório Maristela de Oliveira, no Centro, a Exposição Fotográfica Coletiva – Veja Caraguá. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A exposição
Basquete de Caraguatatuba conquista vitórias importantes na Liga Paulista
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram um fim de semana positivo pela Liga Paulista, com bons resultados nas categorias de base e no adulto. No sábado (21), pela categoria adulto, Caraguatatuba enfrentou o Hakuna Jacareí, em Paraibuna, em um confronto equilibrado. Apesar da boa atuação, a equipe foi superada
15º Litoral em Dança tem inscrições prorrogadas até 29 de março
Foram prorrogadas até o dia 29 de março (domingo) as inscrições para o 15º Litoral em Dança, mostra competitiva promovida pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), que neste ano será realizada entre 30 de abril e 3 de maio, no Teatro Mario Covas. O edital e os formulários
Programa Ruas da Esperança amplia ações de acolhimento e reinserção social em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã desta sexta-feira (20), mais uma ação integrada de abordagem social do programa Ruas da Esperança em pontos estratégicos da cidade. A iniciativa é voltada ao acolhimento, encaminhamento e reinserção social de pessoas em situação de rua para garantir o acesso à rede de
1º Torneio “Vetera Beach” de Futevôlei será realizado neste sábado em Caraguatatuba
A arena do Camaroeiro, na região central de Caraguatatuba, será palco de um dia inteiro dedicado ao futevôlei neste sábado (28). O 1º Torneio “Vetera Beach”, em parceira com o ‘Team Paizão FTV’, deve reunir mais de 150 atletas e promete movimentar a cidade com esporte, lazer e ações sociais,