Pesquisar No Site
Em Brasília, Aguilar Junior solicita verba para drenagem, casas populares e revitalização da SP-55

Em Brasília, Aguilar Junior solicita verba para drenagem, casas populares e revitalização da SP-55
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve esta semana em Brasília em busca de recursos para o município em diversas áreas. As reuniões foram no Ministério das Cidades, Ministério do Turismo, Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e Câmara dos Deputados.

Fotos: Divulgação
Um dos principais pedidos foi feito ao chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério das Cidades, Reinaldo Takarabe. Aguilar Junior solicitou a liberação de recursos para obras emergenciais de drenagem nos locais que ainda sofrem com alagamentos na cidade.
“Solicitamos ainda apoio no Ministério das Cidades para a construção de casas populares. Há um projeto em fase de aprovação no Governo do Estado de 240 moradias, mas queremos também participar de novos projetos do governo federal”, destaca.
SP-55
Ao deputado federal Baleia Rossi (MDB), o prefeito solicitou emendas parlamentares para obras de infraestrutura na cidade e também para a revitalização da SP-55, do trecho que vai desde o trevo da entrada da cidade até a divisa com São Sebastião.
Segundo Aguilar Junior, o projeto deve ser apresentado para a população até abril. “Teremos um trecho com mais segurança, acessibilidade, novos abrigos de ônibus e uma ciclovia digna, além de paisagismo e iluminação”, disse.
Outros pedidos
Em reunião com Totó Parente, secretário Nacional de Estruturação do Ministério do Turismo, foi solicitada verba para iluminação e revitalização da subida do Morro Santo Antônio, um dos principais atrativos turísticos da cidade.

Fotos: Divulgação
Na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o prefeito esteve com o presidente Rodrigo Dias. O órgão vai liberar recursos de campanhas e também materiais para o controle da dengue e também de pernilongos e borrachudos
Para finalizar as reuniões em Brasília, Aguilar Junior também participou da reunião da Abramt, onde foi discutida a questão da distribuição de royalties e as ações que tramitam pelo Brasil.
As cidades temem a redução do repasse, que é importante fonte nos cofres dos municípios associados, como Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião.
Veja Também Recentes

Governo Municipal convoca professores e psicopedagogos aprovados na Prova Objetiva para Avaliação de Títulos
O governo municipal informa que estão convocados para a Avaliação de Títulos os candidatos que foram aprovados e classificados na Prova Objetiva, do concurso para Professor de Educação Básica 1 e 2, Professor Adjunto 1 e Psicopedagogo. Os títulos para análise deverão ser enviados (imagem do documento original ou cópia

Caraguatatuba recebe limpeza de praia no mangue do Camaroeiro neste domingo com comemoração especial
Entre várias atividades planejadas para este domingo (27) em Caraguatatuba, o dia será marcado também pela ação ambiental de limpeza de praia no mangue do Camaroeiro. O evento começa às 8h, com concentração na Rua Sebastião Izidoro, e segue até às 12h. A atividade é organizada pelo “Guardião da Costeira”,

Alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de RH realizado pelo Governo municipal e ETEC recebem certificação
Na quinta-feira (10), alunos que participaram das capacitações de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Recursos Humanos, oferecidos pelo governo municipal por meio da secretaria de Governo e ETEC Caraguatatuba, com carga horária de 60 horas, receberam os certificados de conclusão, na videoteca Lúcio Braun, Centro. A secretaria de Governo, em

Adolescente denuncia estupro em Caraguatatuba – Caso mobiliza GCM Polícia Civil e Conselho Tutelar
Um caso de suposto estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e segue em investigação. Segundo a Guarda Civil, uma viatura realizava patrulhamento nas imediações

Unidade de Tratamento de Gás promove Feira Agroecológica e recebe produtores rurais de Caraguatatuba
Convidados a participar de mais uma feira agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), os produtores rurais de Caraguatatuba comercializaram diversos produtos orgânicos na última quarta-feira (23). Os itens oferecidos aos funcionários da unidade são oriundos da agricultura familiar local, cultivados sem o uso de insumos