Pesquisar No Site
Confira o que abre e fecha durante o feriado de Carnaval

Confira o que abre e fecha durante o feriado de Carnaval
Em virtude do feriado de Carnaval não haverá expediente na Prefeitura de Caraguatatuba na segunda (12/02) e terça (13/02). Mas alguns serviços estarão de plantão no feriado prolongado. O expediente continua na quarta-feira (14/02) após o meio dia nas repartições públicas.
O trânsito será desviado das avenidas por onde passarem os blocos carnavalescos. Na Praça Cândido Mota, em função do Carnaval de Antigamente, o trânsito será desviado na altura da Rua São Benedito (somente no horário do evento). Na Massaguaçú, a Avenida Maria Carlota será fechada durante a noite para o carnaval de rua. O acesso à praia da Cocanha será pela estrada.
Os fiscais de postura da Secretaria de Urbanismo juntamente com a fiscalização do comércio estarão de plantão de sexta-feira (09/02) até terça-feira (13/02) fiscalizando o comércio irregular. As equipes contam com o apoio da Polícia Militar.
A venda de sprays de espuma em aerosol, muito procurados no Carnaval, é proibida em Caraguatatuba. A multa para quem descumprir a legislação é de 585 VRM’s (Valor de Referência do Município/ 1 VRM = R$ 3,35). O valor equivale a R$ 1.959,75 e será cobrado em dobro na 1ª reincidência, podendo resultar na suspensão definitiva do alvará de funcionamento na 2ª reincidência.
O setor de Fiscalização do Comércio da Secretaria de Fazenda atuará durante os cinco dias folia para coibir a venda desse produto, proibido pela Lei Municipal 1.343, de 13 de dezembro de 2006.
O Transporte da Secretaria de Saúde continua com as viagens previamente agendadas dos pacientes para tratamentos em outras cidades. A Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) operam em regime de plantão de 24 horas. A coleta de lixo funcionará normalmente conforme o cronograma.
Bancos
A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos informa que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (12/2) e na terça-feira (13/2). Já na Quarta-feira de Cinzas (14/2), os bancos abrirão ao meio-dia.
A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).
Poupatempo
Os postos do Poupatempo informam que funcionam normalmente até sábado (10/2). Na semana de Carnaval as unidades do programa não funcionarão na segunda e terça-feira (12 e 13/2) e reabrirão na quarta-feira de Cinzas (14/2), a partir das 12h. O atendimento voltará a ser prestado no horário habitual de cada unidade a partir de quinta-feira (15/2).
Telefones de Plantão
Secretaria de Trânsito – 0800 778 8080
Fiscalização de Posturas – (12) 7813-8904, 7813-8903 e 7818-1814
Fiscalização do Comércio – (12) 7813-5733
Setor de Transporte da Saúde – (12) 3897-9770
Defesa Civil – 199
SAMU – 192
Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta