Pesquisar No Site
CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba elege 12 novos representantes
CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba elege 12 novos representantes
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba elegeu hoje 12 novos representantes, mediante votos dos servidores públicos.
A eleição aconteceu durante a semana passada e a apuração foi feita nesta quarta-feira (28), na Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho.
Os funcionários elegeram seis titulares e seis suplentes no órgão, por meio do voto em candidatos das respectivas secretarias de acordo com o agrupamento previsto no Anexo I da Lei 1.290/2006.
A composição atende ao Artigo 2º da Lei Municipal 1.290/2006, que regulamenta a CIPA na Prefeitura de Caraguatatuba, bem como a escolha dos membros titulares e suplentes, conforme o disposto no Artigo 5º e Anexo I (secretarias ou agrupamento de secretarias) da legislação.
A prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador é o principal objetivo da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, cujo mandato tem um ano de duração.
Dos 12 eleitos, a Secretaria de Serviços Públicos e a Secretaria de Saúde contam com dois titulares e dois suplentes. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Educação, que concorrem juntas, têm uma vaga de titular e uma de suplente. As demais secretarias também concorrem juntas e ocupam uma vaga de titular e uma vaga de suplente.
Confira os representantes eleitos para a CIPA:
– Apuração das urnas das Secretarias de Administração; Planejamento; Fazenda; dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso; Assuntos Jurídicos; Urbanismo; Habitação; Trânsito; Obras; Meio Ambiente, Agricultura e Pesca; Turismo; Esporte e Recreação; Gabinete do Prefeito; Comunicação Social; Governo; Tecnologia da Informação. Apurados no total 424 (quatrocentos e vinte e quatro) votos.
Eleitos: membro titular Sr. Helivelton Medeiros dos Santos e Suplente o Sr. José do Carmo Salles Junior.
– Apuração das urnas da Secretaria Municipal de Saúde. Apurados no total 222 (duzentos e vinte e dois) votos.
Eleitos: membros titulares, Srs. Donizete Rodrigues e Rodolph Helmute Schmidt e suplentes, Srs. Dimitrios Ohanes Manoukian Junior e Rafael dos Santos Queiroz.
– Apuração da urna da Secretaria Municipal de Serviços Públicos: Apurados o total 117 (cento e dezessete) votos.
Eleitos: membros titulares, Srs. Juliano Alves dos Santos e Jose Paulo Lima da Silva e suplentes, Srs. Jose Marcos Paulo dos Santos e Ederson Henrique Oliveira Barbosa.
– Apuração das urnas das Secretarias de Educação; Desenvolvimento Social e Cidadania. Apurados no total 1.373 (um mil, trezentos e setenta e três) votos.
Eleitos: membro titular Sra. Rosangela Farias da Luz e suplente o Sr. Rafael de Calais Moraes.
Veja Também Recentes
Oficina de fotografia gratuita incentiva participação de pessoas 60+ no Veja Caraguá 2026
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promove nos dias 20 e 25 de maio, das 17h às 19h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, uma oficina gratuita de fotografia com o artista orientador Maycon Soldan. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link https://tinyurl.com/4ymub6pt. A ação
Estabelecimentos gastronômicos participantes da 8ª edição do Jazz & Vinhos em Caraguatatuba estão definidos
A preparação para um dos festivais mais aguardados da temporada definiu os estabelecimentos que irão compor a área gastronômica do evento. A oitava edição do Jazz & Vinhos, realizada entre 25 e 28 de junho na Praça da Cultura, reúne apresentações musicais e uma seleção de sabores que já se
Prefeitura de Caraguatatuba faz plantão do Refis no feriado prolongado da Revolução de 1932
A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) nos dias 9 e 10 de julho (quinta e sexta-feira), das 8h às 14h, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) do Paço Municipal, no Centro. Moradores
Prefeitura convoca mais 12 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 12 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (17/6), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
10ª Semana Nacional de Arquivos tem palestra com Dr. Alvaro Gonzaga em Caraguatatuba
O Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros, em Caraguatatuba, promove nesta quinta-feira (11/6), às 13h30, no Auditório Maristela de Oliveira, a palestra “A importância dos arquivos públicos para a democracia e a justiça social”, com o Prof. Dr. Alvaro Gonzaga. A entrada é gratuita e não é necessário realizar inscrição. A