Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia campanha de vacinação contra a febre amarela
Caraguatatuba inicia campanha de vacinação contra a febre amarela
A Prefeitura de Caraguatatuba começou nesta quinta-feira (25), a campanha de vacinação contra a febre amarela. A imunização está sendo realizada em oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e no Centro de Especialidades Médicas (CEM).
O secretário de Saúde, Amauri Toledo falou sobre o esquema de vacinação implantado pela Secretaria de Saúde. “São 200 profissionais envolvidos nesta campanha e nossa meta é imunizar no mínimo 95% da população. Mas deixo um alerta. Não é necessário ter pânico. A campanha segue até dia 17 de fevereiro”, afirmou Toledo.
Em visita as UBSs, o secretário de Saúde verificou se o plano de ação estava sendo executado de maneira correta, como a população estava sendo atendida e qual o tamanho das filas. As unidades trabalharam com distribuição de senhas e não foi detectado nenhum problema durante o expediente.
Será realizado também o Dia D da campanha de vacinação. As Unidades de Saúde de Caraguatatuba abrirão nos sábados (dias 3 e 17 de fevereiro). Além disso, alguns pontos específicos da cidade, onde existe grande movimentação de pessoas, receberá postos para a aplicação da vacina.
Caraguatatuba não apresentou nenhum caso da febre amarela em sua forma silvestre (transmitida pelos mosquitos Haemagogus ou Sabethes, que vivem em área florestal), desde o início do surto no Brasil. Já a versão urbana da doença, não é notificada no país desde 1942.
Como a vacina funciona?
Quando aplicada em um paciente com sistema imunológico sadio, a vacina irá provocar as células de defesa para que criem anticorpos contra a febre amarela. Isso significa que esse paciente, ao ser eventualmente picado por um mosquito infectado, terá os anticorpos necessários para combater o vírus.
Confira os locais de aplicação da vacina contra a febre amarela
De segunda à sexta-feira, das 7h30 às 19h e nos mutirões de sábado dos dias 3 e 17, das 8h às 17h
UBS do Perequê Mirim
UBS do Porto Novo
UBS do Morro do Algodão
UBS do Tinga
UBS do Jaraguazinho
UBS do Casa Branca/ Olaria
UBS do Jetuba
UBS do Massaguaçu
Centro de Especialidades Médicas (CEM)
Nos mutirões de sábado dos dias 3 e 17, das 8h às 17h
UBS do Tabatinga
Residencial Pegorelli
Residencial Nova Caraguá I (Jetuba)
Centro Cultural Comunitário Travessão
Centro Cultural Poiares
Clube Fortaleza
Escola Municipal Honorina Pacheco (Rio do Ouro)
Museu de Artes e Cultura (Centro)
Veja Também Recentes
27º Festival do Camarão de Caraguatatuba valoriza cultura caiçara e fortalece economia local
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza de 16 a 26 de julho, a 27ª edição do Festival do Camarão, na Praça da Cultura, no Centro. Promovido em parceria com o Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Turismo e a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro, o
Reclamações financeiras e internet fixa marcam 2,9 mil atendimentos formalizados do 1º semestre no Procon de Caraguatatuba
O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba formalizou 2.937 dos 5.858 atendimentos realizados entre os dias 1º de janeiro e 30 de junho. Outros 2.921 atendimentos do 1º semestre de 2026 estavam ligados às orientações e encaminhamentos para outros órgãos. Foram 1.015 queixas de envio de produtos
Comitê de Segurança se reúne para mais uma etapa da Operação Caraguá Segura
Caraguatatuba mobilizou as forças de segurança e equipes de fiscalização para uma nova etapa da Operação Caraguá Segura entre a tarde de sexta-feira (10) e madrugada de sábado (11), com ações de fiscalização de trânsito, abordagens, averiguação veicular, combate à criminalidade e vistoria de estabelecimentos. A primeira etapa ocorreu na
Aloha Spirit Run abre inscrições para etapa de corrida de rua em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe a primeira edição do Aloha Spirit Run no dia 16 de agosto com provas de corrida, caminhada e categorias infantis. As inscrições estão abertas até 13 de agosto pelo site https://www.ticketsports.com.br/e/aloha-spirit-run-caraguatatuba-sp-87537. No endereço, os participantes encontram o regulamento da prova, o percurso, os lotes e valores das inscrições,
Rua da Família oferece esporte cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (26) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro. O evento ocorre das 8h às 12h, com atividades gratuitas voltadas a moradores, turistas e visitantes. Promovida pela administração municipal, a iniciativa transforma um trecho da orla em