Pesquisar No Site
Audiências públicas do Plano Diretor de Turismo começam nesta segunda-feira (22)
Audiências públicas do Plano Diretor de Turismo começam nesta segunda-feira (22)
A Prefeitura de Caraguatatuba promove três audiências públicas descentralizadas na segunda, quarta e sexta-feira (22, 24 a 26), às 18h, nos bairros do Travessão, Massaguaçu e Centro, respectivamente. As audiências servem para a elaboração do Plano Diretor de Turismo.

Fotos: Luís Gava/PMC
O projeto tem como objetivo guiar o desenvolvimento sustentável da atividade turística para o município, além de ser uma exigência legal para que o município possa pleitear o título de estância balneária. “Temos o título há 60 anos e para que seja renovado, precisamos apresentar um plano que seja aprovado pela comunidade, pela Câmara Municipal e Governo Estadual”, explicou Maria Fernanda Galter Reis, responsável técnica por programa e atividades da Secretaria de Turismo.
Atualmente, 80% dos recursos liberados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) são destinados às Estâncias Turísticas e 20% aos Municípios de Interesse Turístico.
O Plano Diretor de Turismo é um instrumento de estratégia, que norteia e direciona as ações que a cidade quer desenvolver para o turismo nos próximos três anos, quando deve, por lei, ser novamente revisado.
Para Fernanda, um ponto que merece ser destacado é a facilidade de acesso que atualmente a população tem para participar destes encontros. “A lei exige que seja feita uma audiência pública, porém, como é prática da gestão do prefeito Aguilar Junior, vamos realizar três de forma descentralizada, na região sul, norte e centro. Contamos com a presença da comunidade”, finalizou.
A Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) promoveu uma pesquisa com diversas empresas do setor turístico do município entre os meses de junho e agosto de 2017 para elaborar a proposta. O material para consulta encontra-se disponível de forma digital no site www.caraguatatuba.sp.gov.br e em formato físico na Secretaria de Turismo (Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 25 – Centro). Mais informações pelo telefone (12) 3897-7910.
Cronograma das Audiências Públicas de Elaboração do Plano Diretor de Turismo
Dia 22/01/2018 às 18h – Região Sul
Escola EMEI / EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira
Endereço: Rua José Ferreira Dos Santos, 381 – Travessão
Dia 24/01/2018 às 18h – Região Norte
EMEF Profª Antônia Antunes Arouca
Endereço: Rua Itália Baff Magni, 581 – Massaguaçu
Dia 26/01/2018 às 18h – Região Central
Auditório Maristela de Oliveira – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc)
Endereço: Rua Santa Cruz, Nº 396 • Centro • Caraguatatuba/SP
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba abre julho convocando aprovados de seis funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais nove aprovados de seis cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (1º, 2 e 3/7), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Estudantes participam de ação de limpeza na praia do Massaguaçu
A Praia do Massaguaçu recebeu, na manhã de quarta-feira (1º/7), uma ação de limpeza ambiental que reuniu 20 alunos da EMEF Prof.ª Antônia Antunes Arouca. A atividade teve como objetivo promover a conscientização ambiental, a importância do descarte correto dos resíduos e o cuidado com os ecossistemas costeiros por meio
“Encontro de Ilustradores” marca Quarta Literária no mês de julho
A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho (quarta-feira), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. Com o
PAT de Caraguatatuba oferece 94 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (1º). Ao todo, estão disponíveis 94 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” é na próxima semana em Caraguatatuba
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de e entidades socioassistenciais, parceiras no atendimento às pessoas com deficiência e as pessoas idosas de Caraguatatuba realizam mais uma edição do “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, na sexta-feira (3) a partir das 16h, na quadra do