Pesquisar No Site
Audiências públicas do Plano Diretor de Turismo começam nesta segunda-feira (22)
Audiências públicas do Plano Diretor de Turismo começam nesta segunda-feira (22)
A Prefeitura de Caraguatatuba promove três audiências públicas descentralizadas na segunda, quarta e sexta-feira (22, 24 a 26), às 18h, nos bairros do Travessão, Massaguaçu e Centro, respectivamente. As audiências servem para a elaboração do Plano Diretor de Turismo.

Fotos: Luís Gava/PMC
O projeto tem como objetivo guiar o desenvolvimento sustentável da atividade turística para o município, além de ser uma exigência legal para que o município possa pleitear o título de estância balneária. “Temos o título há 60 anos e para que seja renovado, precisamos apresentar um plano que seja aprovado pela comunidade, pela Câmara Municipal e Governo Estadual”, explicou Maria Fernanda Galter Reis, responsável técnica por programa e atividades da Secretaria de Turismo.
Atualmente, 80% dos recursos liberados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) são destinados às Estâncias Turísticas e 20% aos Municípios de Interesse Turístico.
O Plano Diretor de Turismo é um instrumento de estratégia, que norteia e direciona as ações que a cidade quer desenvolver para o turismo nos próximos três anos, quando deve, por lei, ser novamente revisado.
Para Fernanda, um ponto que merece ser destacado é a facilidade de acesso que atualmente a população tem para participar destes encontros. “A lei exige que seja feita uma audiência pública, porém, como é prática da gestão do prefeito Aguilar Junior, vamos realizar três de forma descentralizada, na região sul, norte e centro. Contamos com a presença da comunidade”, finalizou.
A Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) promoveu uma pesquisa com diversas empresas do setor turístico do município entre os meses de junho e agosto de 2017 para elaborar a proposta. O material para consulta encontra-se disponível de forma digital no site www.caraguatatuba.sp.gov.br e em formato físico na Secretaria de Turismo (Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 25 – Centro). Mais informações pelo telefone (12) 3897-7910.
Cronograma das Audiências Públicas de Elaboração do Plano Diretor de Turismo
Dia 22/01/2018 às 18h – Região Sul
Escola EMEI / EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira
Endereço: Rua José Ferreira Dos Santos, 381 – Travessão
Dia 24/01/2018 às 18h – Região Norte
EMEF Profª Antônia Antunes Arouca
Endereço: Rua Itália Baff Magni, 581 – Massaguaçu
Dia 26/01/2018 às 18h – Região Central
Auditório Maristela de Oliveira – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc)
Endereço: Rua Santa Cruz, Nº 396 • Centro • Caraguatatuba/SP
Veja Também Recentes
Circuito Mirim de Natação reúne 186 atletas em Caraguatatuba durante disputa da 2ª etapa
A 2ª etapa do Circuito Mirim de Natação reuniu atletas, familiares e admiradores da modalidade no último sábado (17), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba. A competição atraiu o público às arquibancadas para acompanhar as provas e prestigiar os jovens nadadores. Realizado pela Federação Aquática Paulista (FAP),
Vice-Prefeito reforça apoio às secretarias municipais no atendimento à população de Caraguatatuba
Após atuar como secretário de Serviços Públicos, de janeiro a novembro de 2025, e de Saúde, de novembro de 2025 a outubro de 2026, o vice-prefeito Sérgio Braz passou a integrar a rotina de trabalho do Gabinete do Prefeito, com a missão de auxiliar as secretarias municipais no atendimento às
Integração entre forças de segurança de Caraguatatuba e São José dos Campos resulta em prisão por furto de R$ 108 mil
Uma ação conjunta entre as forças de segurança de Caraguatatuba e São José dos Campos resultou, na tarde de segunda-feira (26), na prisão de um homem suspeito de furtar uma relojoaria no centro de Caraguatatuba, com prejuízo estimado em R$ 108 mil. As peças furtadas foram recuperadas durante a abordagem.
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura
Wanderléa, uma das vozes que marcaram a Jovem Guarda, se apresenta nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Aos 82 anos, a cantora leva ao palco sucessos como “Foi Assim”, “Sentado à Beira”, “Ternura”, “Prova de Fogo” e “Pare o Casamento”. A entrada é gratuita. Ao
Sistema EduConnect fortalece aprendizado de estudantes da Educação Inclusiva da rede municipal de Caraguatatuba
A tecnologia tem ocupado um papel cada vez mais estratégico na construção de uma educação pública inclusiva, organizada e capaz de acompanhar as necessidades de cada estudante. A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba desenvolveu o Sistema EduConnect/Educação Especial Inclusiva (EEI), que se desponta como uma importante ferramenta para