Pesquisar No Site
Acompanhando as tendências do mercado de turismo mundial, Caraguatatuba expõe na 38º FITUR Madrid
Acompanhando as tendências do mercado de turismo mundial, Caraguatatuba expõe na 38º FITUR Madrid
Caraguatatuba foi mais uma vez, contemplada pela Embratur para divulgar o município em feiras internacionais, desta vez, na 38º FITUR Madrid 2018, uma das mais importantes feiras de turismo do mundo, que aconteceu de 17 a 21 de janeiro. A cidade dividiu espaço com a veterana Ilhabela e foram as únicas cidades do Estado de São Paulo a participar da exposição.

Fotos: Divulgação
De acordo com o chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos, Marcelo Suckow, Caraguatatuba já tem um público cativo no Vale do Paraíba e São Paulo, mas é preciso buscar novos nichos. “Nós promovemos ações específicas para essas regiões próximas, mas é preciso pensar grande. Ilhabela é um grande exemplo disso, participa de feiras internacionais há muitos anos. Para colher os frutos é preciso plantar sementes”, explicou.
A presença em feiras e promoções similares faz parte da estratégia de governo do prefeito Aguilar Junior que visa cada vez mais expandir o turismo, visando trazer mais turistas de outras regiões do Brasil e exterior.
De acordo com Suckow, o público estrangeiro já é uma realidade em Caraguatatuba. “Atendemos muitos turistas da América Latina, Europa e Estados Unidos. A gestão tem essa visão, temos investido em divulgação, estrutura e capacitação. As empresas que compõem os serviços de turismo precisam caminhar também na mesma direção. Temos potencial para muito mais”, enfatizou.
Segundo a Coordenação-Geral de Promoção e Eventos da EMBRATUR, a projeção de retorno sobre o investimento na FITUR 2017 foi de mais de 130 vezes e a expectativa para 2018 é de resultados ainda melhores. “Ou seja, o Instituto investiu cerca de R$ 772 mil para a participação na feira e foram gerados mais de R$ 106 milhões em negócios para o País”, explica o coordenador da área, Diego Feijó.
Para a FITUR Madrid 2018, o objetivo foi promover os destinos turísticos brasileiros nos segmentos sol e praia, ecoturismo e aventura e cultura, os mais procurados pelo turista espanhol. “Todos os gastos para essas exposições são comprovados por nota fiscal e auditados pelo tribunal de contas, além disso, essas feiras são chanceladas pelo Ministério do Turismo. As ações para o segmento de Turismo são muito abrangentes e exigem um espírito empreendedor. Queremos implementar novos negócios para a cidade, receber públicos diferenciados, então, temos que pensar a curto, médio e longo prazo”, finalizou Suckow.
Veja Também Recentes
Reclamações financeiras e internet fixa marcam balanço do Procon de Caraguatatuba de agosto
O relatório de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba foi marcado pela formalização de 478 dos 965 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de agosto. Desse montante, 487 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O órgão de defesa do consumidor recebeu 199 queixas
Servidores eleitos na CIPA 2026/2027 da Prefeitura de Caraguatatuba tomam posse na próxima semana
A posse dos eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 será na próxima sexta-feira (18/9), às 14h30, na Secretaria de Educação, no Indaiá. O resultado definitivo da eleição on-line da foi publicado na Edição 1.972 do
Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta quinta-feira (17), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Programa Saúde em Primeiro Lugar comemora mais de 37 mil participações em Caraguatatuba
Desenvolvido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, o Programa Saúde em Primeiro lugar já realizou aproximadamente 3,2 mil ações, com mais de 37 mil participações em ações voltadas à prevenção de doenças, promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida. São atividades
Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 98 vagas de emprego nesta segunda-feira (31), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos