Pesquisar No Site

Segurança: Caraguatatuba é a única cidade do Litoral a receber Centro Integrado utilizado na Copa do Mundo

Segurança: Caraguatatuba é a única cidade do Litoral a receber Centro Integrado utilizado na Copa do Mundo

A partir desta sexta-feira (22/12), Caraguatatuba será a única cidade do Litoral a receber o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), mesma Unidade Móvel que foi utilizada para garantir a segurança em São Paulo, durante a Copa do Mundo do Brasil.

Segurança: Caraguatatuba é a única cidade do Litoral a receber Centro Integrado utilizado na Copa do Mundo (Fotos: Luís Gava/PMC)

Fotos: Luís Gava/PMC

Trata-se de uma carreta dotada de um sistema de câmeras que permite desde a simples identificação de pessoas até o monitoramento de áreas.

O prefeito Aguilar Junior esteve na Unidade Móvel, acompanhado do Chefe de Gabinete, Marcos Freire, e do presidente eleito da Associação Comercial e Empresarial, Sávio Luiz dos Santos.

Eles foram recepcionados pelo Cabo PM Peixoto, a Tenente PM Yolanda (Oficial de Logística do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior – BPMI) e o Capitão PM Luiz Fernando Oliveira (Comandante da 2ª Companhia de Caraguatatuba).

Segundo a Polícia Militar, a Unidade Móvel que ficará na Avenida da Praia possui 10 câmeras de monitoramento, sendo oito fixas e duas móveis com alcance de até 8 km. Uma delas tem sistema infravermelho para monitorar locais mais ermos.

Além disso, o CICCM também possui um sistema que monitora a atuação de viaturas que possuem tablets e que poderão acionar reforço em caso de necessidade. Uma sala de gerenciamento de crise também funciona dentro da Unidade Móvel.

Segundo o comandante Luiz Fernando Oliveira, a Unidade Móvel instalada em Caraguatatuba é a única do Estado com essa tecnologia de ponta. “O sistema utilizado no Centro Integrado vai nos auxiliar muito no monitoramento da cidade”, destaca.

Para o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, usar a tecnologia em favor da segurança agiliza no atendimento de ocorrências. “Será tolerância zero contra a criminalidade com os policiais atuando e com o sistema de monitoramento por câmeras. Além das 10 utilizadas na Unidade Móvel, temos 17 câmeras da Prefeitura que ajudarão no policiamento”, disse.

Além do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, Caraguatatuba recebe durante a Operação Verão 192 policiais militares.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do Porto Novo
14ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será na Praça de Eventos do Porto Novo

Além do novo local, a encenação contará com tradução em libras Em um espaço de quase 5 mil m², com estruturas de arquibancada, palcos que ocupam 970m² e painéis de led de cenários cobrindo 90m², a 14ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba será realizada na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 22/03/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba acionou na manhã de quarta-feira (17) a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e o Instituto Argonauta para providências com relação a um golfinho que apareceu morto na faixa de areia da praia do centro, nas proximidades de Secretaria de Turismo. A Sesep fez a retirada do

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 17/04/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba

O Campeonato Brasileiro de Moto Aquática foi um sucesso na Praia do Centro de Caraguatatuba, no último final de semana. Diversos pilotos marcaram presença nesta etapa, chamada de National Cup 2024. O evento contou com pilotos de diversos estados brasileiros e de convidados estrangeiros do Paraguai e Uruguai, com grandes

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/04/2024