Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba reafirma parceria com IF para negociar abertura de novos cursos
Prefeitura de Caraguatatuba reafirma parceria com IF para negociar abertura de novos cursos
A Prefeitura de Caraguatatuba reafirmou a parceria com o Instituto Federal do Litoral Norte na tentativa de abertura de novos cursos na cidade, bem como a doação de áreas para construção de novos espaços.

Foto: Divulgação
A primeira reunião para tratar do assunto foi realizada em junho deste ano. Estiveram presentes na reunião o prefeito Aguilar Junior, o secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, a diretora do Instituto Federal, Tânia Cristina Lemes Soares Pontes, a coordenadora de extensão, Elaine Regina Barreto, e a professora Tatiane Roselli Ribeiro.
Salas de aula do período noturno da EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva) foram oferecidas para ampliação dos cursos.
Em nota, a diretoria do IF esclarece que para atendimento de novos cursos, “a Prefeitura de Caraguatatuba sempre se mostrou disposta a contribuir para a manutenção do Campus, sendo que no ano de 2017 várias parcerias e acordos foram firmados entre a Prefeitura e o Instituto, dentre eles, a concessão de espaço físico para atividades de ensino na EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva), a concessão de alimentação escolar para os alunos do curso técnico integrado, a concessão de vagas para estágio dos alunos do Instituto em diversas secretarias, bem como estamos finalizando as tratativas para a doação de um terreno para construção de novas salas de aula e laboratórios”.
Cursos
Criado em janeiro de 2007, o Instituto Federal atendeu em 10 anos quase 10 mil alunos pelo sistema presencial ou pela Educação à Distância (EaD). Atualmente, a instituição de ensino atende 1.018 alunos, 115 servidores, com oito laboratórios de informática, quatro laboratórios específicos e sete salas de aula. Atualmente são oferecidos 12 cursos, a saber: Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Edificações, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Administração, Técnico em Aquicultura (EaD), Bacharelado em Engenharia Civil, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Física, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Processos Gerenciais e Pós-Graduação em Gestão Financeira.
Veja Também Recentes
CAPS II promove roda de conversa a partir de livro escrito por paciente em Caraguatatuba
O Grupo de Biblioterapia do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Caraguatatuba promoveu, na última sexta-feira (26), uma roda de conversa sobre o livro “O Caminho do Meio”, escrito por Leopoldo Luiz Rodrigues Pontes, de 68 anos, paciente atendido pela unidade. A atividade reuniu usuários do serviço para discutir
Julho em Caraguá traz festivais gastronômicos, corrida e festa tradicional
A programação de julho em Caraguatatuba reúne eventos gastronômicos, esportivos e religiosos que movimentam diferentes regiões da cidade ao longo do mês. A agenda inclui festivais, corrida de rua e a tradicional Festa da Paróquia Santa Terezinha, com atrações voltadas a moradores e visitantes. A programação já começou com a
Eleitos novos Conselheiros Representantes da Sociedade Civil do Comdefi gestão 2026/2029
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba (Comdefi) realizou eleição para Conselheiros Representantes da Sociedade Civil, gestão 2026/2029, terça-feira (14), e contou com 324 eleitores votantes. No segmento das Associações Civis que atuam no atendimento e defesa das Pessoas com Deficiências (PcD) foram eleitas a APAE – Associação
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão do Refis na quinta e sexta-feira do feriado estadual da Revolução de 32
Moradores e veranistas podem aproveitar o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932 para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba nas próximas quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de julho, das 8h às 14h, na Seção de Recuperação de
Rua da Família oferece esporte cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (26) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro. O evento ocorre das 8h às 12h, com atividades gratuitas voltadas a moradores, turistas e visitantes. Promovida pela administração municipal, a iniciativa transforma um trecho da orla em