Pesquisar No Site
Fundo Social de Solidariedade descentraliza atendimentos e terá espaços no Sul e Centro

Fundo Social de Solidariedade descentraliza atendimentos e terá espaços no Sul e Centro
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba estará em dois novos endereços.
A sede do órgão será no centro da cidade, em um espaço para realização de cursos e atendimento administrativo. O espaço funcionará, a partir de janeiro, na Rua José Damásio dos Santos, 39, em frente ao Banco Santander. A ideia é que neste local os moradores do Centro e Norte sejam atendidos.
Para que os moradores da Região Sul também sejam assistidos, o Fundo Social criou um novo espaço na Subprefeitura do Porto Novo (José Herculano, 7.495, Porto Novo), que já está em atendimento e terá um recesso do dia 26 ao dia 29 de dezembro.
Segundo a presidente Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, a ideia é cada vez mais aproximar as ações do Fundo Social de Solidariedade da população. “Nossa ideia é descentralizar o atendimento e oferecer um melhor espaço para as pessoas”, disse.
Prestação de contas
Em 2017, o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba promoveu a formação de 207 pessoas em 10 cursos, entre eles: camareira, bartender e garçom (em parceria com o Sinthoresp); e instalador de condicionador de ar e auxiliar de instalador (em parceria com o Senai).
Além disso, promoveu, em parceria com o Estado, os cursos da Escola de Moda, Padarias Artesanais e Polo da Construção Civil (assentador de piso azulejo, pedreiro e encanador). Desenvolve ainda o Projeto Feito Por Nós, através do curso de confecção de bonecas.
Números
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba é destaque no atendimento da população.
Em 2017, foram mais de 26 mil pessoas atendidas com roupas, sapatos, roupas de cama e banho. Foram repassados 130 enxovais para gestantes (kit gestante) e a compra de 75 kits bebês, em parceria com a Sabesp. A Campanha do Agasalho arrecadou e repassou mais de 16 mil peças em bom estado de conservação.
É o órgão que também gerencia o Banco Municipal de Alimentos, onde produtos são reaproveitados e repassados para as entidades assistenciais da cidade. Foram mais de 10 toneladas de alimentos repassadas.
O Fundo Social criou também, em parceria com a Igreja Católica e a Secretaria de Turismo, o Projeto Santo Antônio para fomentar o turismo religioso.
Veja Também Recentes

Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba divulga resultados das eleições para biênio 2025
O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba anunciou o resultado final das eleições para o biênio 2025. O pleito foi realizado conforme a Lei Municipal nº 2.211, de 12 de dezembro de 2014, com alterações pela Lei Municipal nº 2.544, de 3 de fevereiro de 2021. Foram eleitos os

Atletas de Karatê de Caraguatatuba representam seleção paulista e disputam etapa do Brasileiro 2025
Treze atletas de karatê de Caraguatatuba representaram a seleção paulista no último fim de semana (26 e 27) e disputaram a primeira etapa do Brasileiro 2025, em Taubaté (SP). Os atletas de Caraguatatuba conquistaram 18 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e oito medalhas de bronze. Jasmin Orizo,

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Lei que qualifica empresas como organizações sociais para prestação de serviços em Caraguatatuba é aprimorada
A Lei nº 2.778/2025 foi sancionada e publicada na Edição nº 1.566 do Diário Oficial Eletrônico do Município da última quarta-feira (16/4). Com a sua entrada em vigor, a Lei Municipal nº 2.559/2021 sofreu alterações parciais para se adequar à Lei Federal nº 9.637/1998, e também tornou facultada ao Poder

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no