Pesquisar No Site
Entidades de assistência aos dependentes químicos e famílias fecham parceria com a Prefeitura para reuniões no CIAPI

Entidades de assistência aos dependentes químicos e famílias fecham parceria com a Prefeitura para reuniões no CIAPI
Representantes dos Alcoólicos Anônimos (AA), e Narcóticos Anônimos (NA), também do Al-Anon, Nar-Anon e Amor Exigente, que são voltadas para assistência às mulheres, filhos, amigos e parentes de adictos em recuperação, se reuniram nesta quarta-feira (13) com o prefeito Aguilar Junior, o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Leonardo Macedo, a diretora da Divisão Disciplinar da Prefeitura de Caraguatatuba, Vera Albok, e o secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto.

Fotos: Luís Gava/PMC
O encontro teve o objetivo de formalizar a parceria entre as organizações sem fins lucrativos e a Administração Municipal para que as reuniões de atendimento aos dependentes de álcool e drogas e familiares sejam realizados nas dependências do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).
“Compreendemos a importância do trabalho dessas entidades e ao cedermos o espaço da Sepedi e Ciapi para as reuniões, estamos exercendo a inclusão. Queremos resultados muito positivos nesse espaço. Espero voltar em um ano e que vidas tenham sido salvas”, afirmou Aguilar Junior.
À frente do Programa de Recuperação e Valorização do Servidor Público (Provas), que diagnostica e oferece tratamento aos funcionários públicos acometidos pelo alcoolismo ou dependência química, Vera Albok disse que o acolhimento desses grupos dentro da Prefeitura proporcionará troca de experiências. “Nós aprenderemos muito com eles para assistirmos nossos servidores no dia a dia”, declarou.
Os coordenadores do Amor Exigente, Chico Saldão, e do AA, Roberto Tigrão, celebraram o acordo de cooperação. “O dependente químico é um doente emocional. Quanto mais forças unirmos, mais condições teremos de prestar assistência a esse segmento da população”, ressaltou Chico.

Fotos: Luís Gava/PMC
Também prestigiaram o evento o vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Junior; secretário de Saúde, Amauri Toledo; secretário de Turismo, Cristian de Souza; secretário Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, e o presidente da Câmara Municipal, Renato Leite de Carrijo Aguilar.
Reuniões – Alcóolicos Anônimos: às quartas e sábados, das 19h às 21 h; Narcóticos Anônimos: domingos, segundas, terças e quintas, das 20 às 22h. Nar-Anon: terça-feira, das 20h às 22h. Amor Exigente: segunda-feira, das 20h às 22h. O CIAPI fica na Avenida Jorge Burihan, 10, bairro, no Jardim Jaqueira.
Veja Também Recentes

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Representantes de Conselhos Municipais e empresários debatem destinação do Imposto de Renda na Associação Comercial
Os presidentes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fizeram uma ação conjunta, nesta quinta-feira (24), durante a comemoração de 60 anos da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba para mobilizar e sensibilizar os participantes

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Escola de Caraguatatuba promove atividades em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos
Inclusão, empatia e conhecimento. Os dias 23 (Dia Nacional da Educação dos Surdos) e 24 de abril (Dia Nacional da Lei de Libras) são importantes para lembrar a importância da educação inclusiva e acessível para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva no país. Em Caraguatatuba, a EMEFEBS Professor Ricardo

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do