Pesquisar No Site

Caraguatatuba Empreendedora encerra com palestra sobre liderança

Publicado em: 05/12/2017
Caraguatatuba Empreendedora encerra com palestra sobre liderança (2)
Caraguatatuba Empreendedora encerra com palestra sobre liderança

O programa Caraguatatuba Empreendedora encerrou ontem (04/12) os encontros avançados e oficinas gratuitas de finanças, marketing, vendas, planejamento e gestão de pessoas com a palestra “Os Aprendizados em Liderança”, ministrada pelo gerente regional do Sebrae, Rodrigo Matos do Carmo.

Caraguatatuba Empreendedora encerra com palestra sobre liderança (Fotos: Luís Gava/PMC)

Fotos: Luís Gava/PMC

O evento foi realizado no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro, e contou com a presença do prefeito Aguilar Junior e do secretário de Turismo, Cristian Bota.

Cerca de 60 empresários participaram das capacitações entre os meses de agosto e dezembro. Estudantes e potenciais empreendedores fizeram cursos a distância.

Na abertura do evento, o prefeito falou sobre sua satisfação em ter conseguido trazer as oficinas gratuitas para a cidade. “Acredito muito nessa parceria entre Prefeitura, Sebrae e Associação Comercial. É a oportunidade que oferecemos ao empresário de crescer como empreendedor”.

Os empresários tiveram oficinas e encontros avançados com os seguintes temas: “Ganhe o Mercado”, “Tecnologia e Inovação”, “Motive Sua Equipe”, “Indicadores e Metas”, “Controle de Estoque”, “Pesquisa e Satisfação”, “Atendimento ao Cliente”, “Construa Seu Equilíbrio Financeiro”, “Capital de Giro” e “Canvas” (ferramenta de modelo de negócios).

Estudantes e potenciais empreendedores fizeram 15 horas dos cursos à distância de “Empreendedorismo como opção de Carreira”, “Criatividade”, “Invista no Planejamento” e “Viabilidade de Negócios”, além do Workshop “Liderança e Empreendedorismo”.

Caraguatatuba Empreendedora encerra com palestra sobre liderança (Fotos: Luís Gava/PMC)

Fotos: Luís Gava/PMC

Palestrante – O gerente regional do Sebrae/SP, Rodrigo Matos do Carmo, é mestre em Administração de Empresas e atuou como professor em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de empreendedorismo, gestão empresarial, gestão de pessoas e economia. Carmo trabalha no Sebrae/SP desde 1998.

O Projeto Caraguatatuba Empreendedora é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Turismo e de Governo, com apoio do Sebrae/SP, em parceria com a Conselho Regional do Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci/SP); Instituto Federal de São Paulo (IF/SP); ETEC Caraguatatuba; Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba; Centro Universitário Módulo; Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores/LN); Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP); Conselho Municipal de Turismo (Contur) e Rensz Calçados.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri
Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri

Foram necessários somente dois dias para a Prefeitura de Caraguatatuba reconstruir a ponte de pedestres sobre o rio Guaxinduba, que liga o bairro Cantagalo à região do Colibri. Os responsáveis pela obra são as Secretarias de Obras Públicas e Serviços Públicos (Sesep), Os trabalhos foram iniciados na quinta-feira (14) e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 18/03/2024
1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado
1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação será realizada no sábado

Caraguatatuba terá um final de semana agitado com a 1ª Etapa do Circuito Mirim de Natação, que será realizado neste sábado (9/3), às 9h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. Organizado pela Federação Aquática Paulista, o evento promete reunir 164 jovens atletas, com idades entre 6 e 10 anos, de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 207 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 207 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 207 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 12 de sinaleiro, oito de operador de roçadeira e sete de soldador. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 18/03/2024
FLIC 2024 terá mais de 100% de aumento na participação de escolas particulares
FLIC 2024 terá mais de 100% de aumento na participação de escolas particulares

A secretária de Educação, Márcia Paiva, e a equipe do Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação de Caraguatatuba se reuniram na manhã desta terça-feira (5/3) com representantes de escolas particulares para apresentação da Feira Literária de Caraguatatuba com o objetivo de despertar nos dirigentes o interesse em participar da maior

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 05/03/2024
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo
Prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus no dia da 14ª Encenação da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão implantará uma operação especial, visando ofertar aos usuários do serviço de transporte público coletivo linhas especiais com destino ao local da 14ª Encenação da Paixão de Cristo. O evento será realizado na Praça de Eventos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024