Pesquisar No Site
1º Fórum Municipal de Políticas para Mulheres será neste sábado (25)

1º Fórum Municipal de Políticas para Mulheres será neste sábado (25)
No próximo sábado (25/11), a Prefeitura de Caraguatatuba e o Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) promovem o 1º Fórum Municipal de Políticas para Mulheres. O evento será às 9h, no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro.
Com o tema “Conscientização da sociedade na luta contra violência à mulher”, o Fórum irá debater e avaliar projetos e ações no atendimento desse público no município. O Conselho da Condição Feminina espera que as mulheres tenham uma participação ativa no evento.
“É muito importante a presença do público feminino neste dia. Queremos saber as necessidades e os avanços do município nesse segmento, só assim, conseguiremos dar andamento às Políticas Públicas”, explica a presidente do CMCF, Graziela Chacon Borba.
A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente pelo maior ato de violência cometido contra mulheres. As irmãs Dominicanas Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país, foram perseguidas e presas até serem brutalmente assassinadas.
A partir daí, 25 de novembro passou a ser uma data importante, principalmente para aquelas mulheres que sofrem ou já sofreram violência.
As inscrições para o Fórum são limitadas e devem ser feitas no site da Prefeitura aqui.
Confira a programação:
8h30 – Café da manhã e Credenciamento
9h – Abertura Oficial
9h40 – Apresentação Cultural
10h – Apresentação da história do Conselho Municipal da Condição Feminina
10h20 – Palestra Jurídica com temas sobre violência, agressão verbal, virtual e patrimonial
11h – Palestra sobre autoestima da Mulher Vitimizada
12h – Brunch oferecido no local
13h – Palestra sobre Saúde da mulher com temas de sexualidade, prevenção de doenças e uso de camisinha feminina
14h – Palestra de combate ao suicídio
15h – Encerramento
Veja Também Recentes

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas