Pesquisar No Site

Prefeito vistoria obras de ampliação da UBS do Massaguaçu

Publicado em: 05/10/2017
DSC_0019
Prefeito vistoria obras de ampliação da UBS do Massaguaçu

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado do secretário de Obras, Leandro Borella, visitou na manhã desta quinta-feira (05/10) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Massaguaçu, região Norte da cidade.

Prefeito vistoria obras de ampliação da UBS do Massaguaçu

Fotos: Luís Gava/PMC

O prefeito recebeu alguns questionamentos sobre a morosidade do empreendimento e resolveu fiscalizar de perto e cobrar a empresa terceirizada.

O prédio está passando por reformas para receber ainda este ano um Pronto Atendimento com plantão de 12 horas noturno. A visita foi acompanhada pela gerente da Unidade de Saúde, Márcia Anastácia.

“Nossa proposta é ter este ano um Pronto Atendimento com plantão de 12 horas noturno, com atendimentos de casos emergência e evitando assim que o paciente se desloque da região Norte para UPA Centro”, explica o prefeito.

Aguilar Junior esclarece também, que a segunda fase do projeto, em 2018, é transformar a UBS em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ou seja, com atendimentos 24 horas.

“Vamos descentralizar os atendimentos, evitando assim o deslocamento de nossos pacientes. Para isso, vamos investir em melhorias nos prédios, aumentar o número de profissionais para atendimento, informatizar os dados dos pacientes e agilizar os resultados dos exames”, cita.

ACS’s

Prefeito vistoria obras de ampliação da UBS do Massaguaçu

Fotos: Luís Gava/PMC

Aproveitando a oportunidade, o prefeito esteve também com um grupo de Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) que se encontravam em treinamento na UBS do Massaguaçu.

Ele salientou que já está em discussão na Prefeitura o adicional de insalubridade aos profissionais. Outras melhorias reivindicadas pela categoria também estão sendo analisadas pela Secretaria de Assuntos Jurídicos.

“Tenho um carinho por todos os Agentes Comunitários de Saúde que estão diretamente com a população. Vamos tratar de todas as reivindicações com novidades em breve”, disse o prefeito.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Hospital Regional do Litoral Norte abre processo seletivo para 30 cargos
Hospital Regional do Litoral Norte abre processo seletivo para 30 cargos

O Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 30 diferentes cargos. As inscrições ficarão abertas nos dias 04, 05, 06 e 07 de março, das 9h às 15h, na Rua Prudência

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024
‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga
‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga

O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” iniciou nesta terça-feira (19), no bairro Tinga, com cerca de 350 atendimentos realizados à população. A ação segue até sexta-feira (22), das 9h às 17h, na Praça em frente à escola Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, na Rua Denilza

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 20/03/2024
Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 em abril
Caraguatatuba recebe a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 em abril

Caraguatatuba receberá a 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 no dia 14 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. As inscrições devem ser concluídas até o dia 9. A expectativa para este ano é bastante positiva já que são esperados 1.300 pessoas, entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Prefeitura segue com inscrições para Corrida de Aniversário - Caraguá 167 anos
Prefeitura segue com inscrições para Corrida de Aniversário – Caraguá 167 anos

A Prefeitura de Caraguatatuba segue com inscrições abertas para os interessados que queiram participar da Corrida de Aniversário – Caraguá 167 anos, que será realizado em 28 de abril, dentro das comemorações do aniversário da cidade. São disponibilizadas 1 mil vagas para os atletas e o valor da inscrição é

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 14/03/2024
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos e PcDs do Ciapi
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos do Ciapi

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ), em Caraguatatuba, recebeu na tarde dessa sexta-feira (15) a visita de 59 idosos e pessoas com deficiência (PcDs), do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI-Acalento). O objetivo do passeio foi oferecer ao grupo uma tarde de lazer

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 15/03/2024