Pesquisar No Site

Centenas de pessoas participam de comemorações do Dia do Servidor

DSC_0910
Centenas de pessoas participam de comemorações do Dia do Servidor
Centenas de pessoas participam de comemorações do Dia do Servidor

Fotos: Claudio Gomes/PMC

 

O Dia do Servidor Público em Caraguatatuba, comemorado no último sábado (28/10), teve atividades esportivas e balada.

A Balada do Servidor reuniu centenas de trabalhadores na Praça da Cultura, no Centro, que se divertiram ao som de DJ e banda.

Segundo dados da Escola de Governo, ligado a Secretaria de Administração, cerca de 1000 pessoas, entres servidores e convidados, participaram do evento.

Todos os servidores ativos concorreram ao sorteio de brindes (celulares, bicicletas, ventiladores e R$ 300). Porém, o prêmio mais esperado foi uma vale-viagem e foi sorteado para o diretor administrativo da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Maurício Ferreira.

Ferreira disse que estava confiante em relação ao vale-viagem. “Saí de casa falando que ia ganhar esse prêmio. Não botaram fé e aconteceu”, comemorou.

O Dia do Servidor Público em Caraguatatuba, comemorado no último sábado (28/10), teve atividades esportivas e balada. A Balada do Servidor reuniu centenas de trabalhadores na Praça da Cultura, no Centro, que se divertiram ao som de DJ e banda.  Segundo dados da Escola de Governo, ligado a Secretaria de Administração, cerca de 1000 pessoas, entres servidores e convidados, participaram do evento.  Todos os servidores ativos concorreram ao sorteio de brindes (celulares, bicicletas, ventiladores e R$ 300). Porém, o prêmio mais esperado foi uma vale-viagem e foi sorteado para o diretor administrativo da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Maurício Ferreira. Ferreira disse que estava confiante em relação ao vale-viagem. “Saí de casa falando que ia ganhar esse prêmio. Não botaram fé e aconteceu”, comemorou.  O sorteio teve a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, do vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Junior, do secretário de Administração, Ricardo Romera, do secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, do secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok, do Chefe de Gabinete, Marcos Freire, e dos vereadores Tato Aguilar e Fernando Cuiú. Organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Administração, as festividades em comemoração ao Dia do Servidor Público tiveram como parceiros as seguintes empresas: Banco Daycoval – Correspondente Bônus Cred, Uniodonto São José dos Campos, E-Brasil Studio e Escola de Música, Studio Paula Dimani Tatuagem, Banco Santander, Consigsimples, Convênio São Francisco Vida e Da Licença Bar.  Boa Medida Servidor Na parte da manhã foi realizada uma caminhada de lançamento do Programa Boa Medida Servidor, que visa proporcionar qualidade de vida aos funcionários públicos municipais por meio de um programa de atividades físicas voltadas à promoção da saúde. Cerca de 150 trabalhadores participaram da caminhada, que teve saída da Praça da Cultura e chegada no Mirante do Camaroeiro. No local, ainda participaram de aula de zumba promovida pela equipe da Secretaria de Esportes e Recreação. Os participantes concorreram a duas bicicletas, um ventilador e três meses de academia.  O Programa Boa Medida Servidor terá três fases: a 1ª fase consiste no diagnóstico do Índice de Massa Corporal (IMC) de cada funcionário; a 2ª fase compreende a divulgação dos dados diagnósticos dessa avaliação e a implantação dos Núcleos de Atividades Corporais, onde o servidor pode se inscrever para fazer exercícios; a 3ª e última fase envolverá o acompanhamento e orientação nutricional para quem aderiu ao projeto, incluindo a realização de um novo diagnóstico. A proposta também contará com uma plataforma digital, em qual o servidor consultará o seu IMC e receberá orientações de especialistas e notícias sobre o andamento do Boa Medida.

Fotos: Claudio Gomes/PMC

O sorteio teve a presença do prefeito Aguilar Junior, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, do vice-prefeito e secretário de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, Campos Junior, do secretário de Administração, Ricardo Romera, do secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, do secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok, do Chefe de Gabinete, Marcos Freire, e dos vereadores Tato Aguilar e Fernando Cuiú.

Organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Administração, as festividades em comemoração ao Dia do Servidor Público tiveram como parceiros as seguintes empresas: Banco Daycoval – Correspondente Bônus Cred, Uniodonto São José dos Campos, E-Brasil Studio e Escola de Música, Studio Paula Dimani Tatuagem, Banco Santander, Consigsimples, Convênio São Francisco Vida e Da Licença Bar.

 

Boa Medida Servidor

Na parte da manhã foi realizada uma caminhada de lançamento do Programa Boa Medida Servidor, que visa proporcionar qualidade de vida aos funcionários públicos municipais por meio de um programa de atividades físicas voltadas à promoção da saúde.

Centenas de pessoas participam de comemorações do Dia do Servidor

Fotos: Claudio Gomes/PMC

Cerca de 150 trabalhadores participaram da caminhada, que teve saída da Praça da Cultura e chegada no Mirante do Camaroeiro. No local, ainda participaram de aula de zumba promovida pela equipe da Secretaria de Esportes e Recreação. Os participantes concorreram a duas bicicletas, um ventilador e três meses de academia.

O Programa Boa Medida Servidor terá três fases: a 1ª fase consiste no diagnóstico do Índice de Massa Corporal (IMC) de cada funcionário; a 2ª fase compreende a divulgação dos dados diagnósticos dessa avaliação e a implantação dos Núcleos de Atividades Corporais, onde o servidor pode se inscrever para fazer exercícios; a 3ª e última fase envolverá o acompanhamento e orientação nutricional para quem aderiu ao projeto, incluindo a realização de um novo diagnóstico.

A proposta também contará com uma plataforma digital, em qual o servidor consultará o seu IMC e receberá orientações de especialistas e notícias sobre o andamento do Boa Medida.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha
Associação de Pescadores e Maricultores da Cocanha promove ação de combate à poluição marinha

A Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) realiza no dia 22 de março (sexta-feira), das 8h às 12h, a ação ‘Farol do Lixo’. Um evento inovador de Turismo de Base Comunitária, que vai além da conscientização sobre o lixo nos oceanos, iluminando o caminho para um

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/03/2024
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos e PcDs do Ciapi
Parque Natural do Juqueriquerê recebe visita de idosos do Ciapi

O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ), em Caraguatatuba, recebeu na tarde dessa sexta-feira (15) a visita de 59 idosos e pessoas com deficiência (PcDs), do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI-Acalento). O objetivo do passeio foi oferecer ao grupo uma tarde de lazer

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 15/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), realizou uma ação coordenada para apreender um ambulante clandestino que atuava sem autorização na região Norte da cidade. O comerciante era proveniente de Ubatuba e já havia sido notificado em outra

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/03/2024
Jonatas de Campos Bueno “Mestre Joca” conquista dois prêmios no Edital Sérgio Mamberti: como Mestre e Ponto de Cultura
Jonatas de Campos Bueno “Mestre Joca” conquista dois prêmios no Edital Sérgio Mamberti: como Mestre e Ponto de Cultura

O prêmio é pelo conhecimento cultural transmitido de geração para geração. O artesão Jonatas de Campos Bueno trabalha com artesanato em fibras vegetais O Ponto de Cultura Oficina de Arte Mestre Joca recebeu a premiação Edital Sérgio Mamberti – Cultura Viva em 29° na região Sudeste do Brasil. Como artesão,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/03/2024
Prefeitura trabalha na contenção de erosão em avenida do Indaiá
Prefeitura trabalha na contenção de erosão em avenida do Indaiá

Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nessa terça-feira (12) o trabalho de troca de tubulações de águas pluviais na avenida Minas Gerais, bairro do Indaiá, região central da cidade. Os estragos na via foram provocados pelas fortes chuvas do dia 6 de março,

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/03/2024