Pesquisar No Site
Adolescentes da Fundação Casa recebem ex-jogador de basquete, André Brazolin
Adolescentes da Fundação Casa recebem ex-jogador de basquete, André Brazolin
Conhecido como “Anjo do Esporte”, André Brazolin, ex-jogador de basquete do Corínthians e Flamengo, esteve em Caraguatatuba para um bate-papo com os adolescentes da Fundação Casa na última sexta-feira (27/10).

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
O atleta, diretor do Instituto Anjos do Esporte, trabalha com a recuperação de dependentes químicos da Cracolândia (em São Paulo) e em outras regiões onde são identificados problemas sociais semelhantes. Na ocasião, Brazolin contou aos jovens presentes sua história dentro do esporte e como agente de promoção social por meio do basquete.
Após o bate-papo, Brazolin assistiu com os participantes a um documentário do Instituto que fala sobre ressocialização de dependentes químicos e jogou com os adolescentes uma partida de basquete. “Foi um sonho para mim estar aqui conversando com vocês”, destacou o atleta.
Um dos jovens participantes, C.F., 15 anos, há nove meses na Fundação Casa, afirmou que a palestra foi muito boa. “Foi muito interessante a palestra. Ele nos disse para ficarmos longe de coisas erradas e andarmos na tranquilidade”.
Quando questionado, descontraidamente, se o atleta conseguiu “entrar em sua mente”, C.F. respondeu: “Não, ele não entrou em minha mente. Mas eu ‘catei’ de coração o que ele falou”, destacou.
Uma equipe do canal esportivo ESPN Brasil acompanhou o atleta durante a visita e gravou uma matéria com previsão de ir ao ar no mês de novembro.
Veja Também Recentes
Procon de Caraguatatuba anuncia palestras on-line gratuitas da Escola de Defesa do Consumidor em abril e maio
O Procon da Prefeitura de Caraguatatuba divulgou uma série de cursos e palestras on-line e presenciais da Fundação Procon-SP para fornecedores e público em geral interessado. A Escola de Proteção e Defesa do Consumidor (EPDC) promove as capacitações nos meses de abril e maio, por meio da plataforma Microsoft Teams,
Praça da Cultura recebe ensaios da 16ª encenação da Paixão de Cristo
Teve início no dia 9 de março a programação de ensaios da 16ª encenação da Paixão de Cristo, promovida pelo Governo Municipal e pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Neste ano, a apresentação será no dia 3 de abril, na Sexta-feira Santa, às 20h, na Praça da Cultura,
Caraguatatuba abre processo eleitoral para preenchimento de vagas no Conselho de Alimentação Escolar (CAE)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou edital de convocação para o preenchimento de vacâncias no Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para o ano de 2026. O processo visa recompor a estrutura do conselho, garantindo a continuidade das atividades da atual gestão, com mandato vigente
Procurado pela Justiça é detido pela Guarda Civil em Caraguatatuba
Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba realizavam patrulhamento preventivo na Rua Miguel Adelaide, nº 100, no bairro Tinga, na noite de sexta-feira (20), quando visualizaram o indivíduo, Adenilson Pereira de Freitas, já conhecido pela equipe em razão da existência de mandado de prisão em aberto em seu
Vôlei adaptado de Caraguatatuba estreia no Ranking CBVA em Pindamonhangaba
A equipe de Caraguatatuba disputou, no último sábado (28), a 1ª etapa do Ranking da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), realizada em Pindamonhangaba. A competição, organizada pela Super Liga de Vôlei Adaptado, reuniu representantes de 14 cidades. O município foi representado por 13 atletas: Arlete, Lila, Regina, Rosana, Fátima