Pesquisar No Site
Unidades de Saúde recebem campanha de atualização de vacinas
Unidades de Saúde recebem campanha de atualização de vacinas
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza até dia 22 de setembro a campanha de atualização de caderneta de vacinação em todas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), sempre das 8h às 17h.
Segundo a Secretaria de Saúde, no sábado (16/9) haverá o “Dia D”, com um grande mutirão de imunização. Todas as vacinas da caderneta estarão disponíveis para aplicação.
O público alvo para a mobilização são crianças e adolescentes até 15 anos de idade. A ação será realizada em todo o país, segundo determinação do Ministério da Saúde. Aproximadamente 130 funcionários estarão envolvidos nessa iniciativa.
De acordo com o secretário de Saúde, Amauri Toledo, essa ação é fundamental para garantir a saúde da população. “Agora é a hora de vacinar. Não existe desculpa dessa vez, porque vamos abrir a oportunidade para que os pais levem seus filhos para a vacinação durante um sábado, no “Dia D”. Esse é o meio de prevenir diversas doenças”, afirmou o secretário.
Além disso, haverá o reforço da vacinação contra a meningite e o HPV. A vacina contra HPV pode ser aplicada em meninas entre 9 e 14 anos, meninos entre 11 e 14 anos e homens ou mulheres que sejam portadores de HIV/AIDS. Receberão a vacina contra a meningite crianças com idade entre 12 e 13 anos.
Veja Também Recentes
Nota Oficial –
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que, até o momento, não há registro de casos suspeitos de intoxicação por metanol no município. As unidades de saúde seguem rigorosamente os protocolos definidos pelos órgãos técnicos de saúde para o atendimento de pacientes que apresentem sintomas decorrentes da ingestão de bebida alcoólica
Inscrições do chamamento para expositores do Empreenda Caraguatatuba 2025 terminam na próxima sexta-feira
As inscrições do Chamamento Público nº 09/2025 para selecionar os expositores do Empreenda Caraguatatuba 2025 seguem até a próxima sexta-feira (31/10), às 16h, exclusivamente no site www.comprascaragua.com.br. O governo municipal promove a feira de empreendedorismo entre os dias 3 e 6 de dezembro, na Praça da Cultura, no Centro. Em
Copa Brasil de BMX movimenta Caraguatatuba no fim de semana
A Pista de Bicicross ‘Ton Ferreira’, no centro de Caraguatatuba, ficou lotada no último domingo (28), em uma das etapas da Copa Brasil de BMX, evento nacional válido para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), classe C2. A competição, realizada pela JR Esportes com supervisão da Federação Paulista
Palestra sobre Muralismo da América Latina com pesquisadora Iara Machado é neste sábado
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (4/10), às 16h, a palestra ‘Os Muros Gritam – O Muralismo da América Latina’, com a pesquisadora Iara Machado. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Na palestra, a especialista em Arte e Cultura da América
Caraguatatuba entrega carteiras de registro a 62 artesãos e fortalece setor de economia criativa
Caraguatatuba celebrou, na quinta-feira (25), a entrega da carteira de registro profissional a 62 artesãos, durante cerimônia no Núcleo Social do Morro do Algodão. A conquista reforça a valorização do trabalho manual e o fortalecimento da economia criativa e da cultura local. Além da entrega, a ação também possibilitou que