Pesquisar No Site
Professora da USP ministra palestra sobre leitura na Biblioteca “Afonso Schmidt”
Professora da USP ministra palestra sobre leitura na Biblioteca “Afonso Schmidt”

A professora Ilíada de Castro ministrará, no dia 29/9, sexta-feira, a palestra “A Importância dos Contos de Fadas na Formação da Personalidade Leitora”. A palestra tem 53 vagas e será realizada no auditório Maristela de Oliveira , sede da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – das 10h às 17h. Para participar, é necessário fazer inscrição.
Ilíada de Castro é doutora em Artes, mestre em Teatro e licenciada em Educação Artística, com habilitação em Artes Cênicas pela ECA/USP. É professora do MBA da Fundação Instituto de Administração (FIA), do Sebrae, da Fundação Vanzolini e do MBA do Programa Educação Continuada em Engenharia, ambos da Escola Politécnica da USP. É sócia e consultora do Instituto de Desenvolvimento de Excelência Pessoal e Empresarial (Indepe).
Para se inscrever e receber certificado de participação, os interessados devem acessar o site http://siseb.sp.gov.br, ir no “Capacitações Presenciais”, localizado no topo da página. Em seguida, acessar a agenda, clicar em cima do local/dia/horário e, por fim, realizar a inscrição com seus dados pessoais.
O curso
Dentre os diversos objetivos da palestra estão identificar os benefícios dos contos de fadas, entender como essas histórias atravessaram séculos até os dias de hoje, demonstrar o quanto conto de fadas podem influenciar comportamentos e apresentar diversos estudos sobre o tema em diferentes áreas de conhecimento mostrando e reforçando cientificamente a importância dos contos de fada.

Fotos: Tinho Learte/Fundacc
O conteúdo traz desde as origens dos contos e suas diversas estruturas, como análises de contos e autores, além de analisar obras de Perrault e Grimm e diferentes simbologias de contos de fadas sob diversas interpretações.
Serviço
Palestra “A Importância dos Contos de Fadas na Formação da Personalidade Leitora”, com Ilíada de Castro
Data: 29/9, sexta-feira
Local: Auditório Maristela de Oliveira, sede da Fundacc
Horário: das 10h às 17h | intervalo de 1h para almoço
Inscrições: http://siseb.sp.gov.br | 53 vagas
Para mais informações: (11) 3155-5444 | siseb@spleituras.org
Veja Também Recentes
Caraguatatuba e Estado alinham novas ações para fortalecer o Esporte na região
Na sexta-feira (21), o prefeito Mateus Silva representou Caraguatatuba em uma reunião de alinhamento com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer do Estado de São Paulo. O encontro teve como foco o fortalecimento do diálogo entre as equipes e a busca por novas ações para o desenvolvimento esportivo do
Bloqueio no km 6 dos Contornos altera trânsito nesta quarta-feira
Motoristas que utilizam os Contornos da Rodovia dos Tamoios em Caraguatatuba devem ficar atentos a uma alteração no trânsito nesta quinta-feira (3/9). Um trecho no km 6 será bloqueado das 7h às 19h para a realização de serviços de recapeamento. A interdição ocorre nas proximidades do Supermercado Shibata e afetará
Basquete Caraguá vence DNK por 61 a 30 pela Copa Metropolitana Sub-17 em casa
A equipe Sub-17 de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete. Jogando em casa, no sábado (8), o Basquete Caraguá venceu o DNK do Vale Basketball, de Jacareí, por 61 a 30. A partida foi disputada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e terminou com vantagem
CUCCA: Fundacc lança nova ferramenta para mapear e fortalecer cultura em Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) dá um passo importante para o desenvolvimento artístico e cultural do município com o lançamento oficial do CUCCA – Cadastro Unificado de Artistas e Coletivos de Caraguatatuba. A ferramenta entra em operação nesta quarta-feira (26/8) e será um dos principais instrumentos para
Corpo em Expressão Cia. de Dança apresenta espetáculo “Liminal” no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe no dia 10 de setembro (quinta-feira), às 19h30, o espetáculo “Liminal – Um Paralelo Entre a Utopia e a Realidade”, com a Cia. de Dança Corpo em Expressão. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência, na página da companhia no Instagram (@corpoemexpressao), ou