Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe exposição “A Arte Erudita”
Caraguatatuba recebe exposição “A Arte Erudita”

Fotos: Luís Gava/PMC
Caraguatatuba recebe na próxima segunda-feira (4) a exposição, “A Arte Erudita”, do cirurgião e artista plástico, Wilson Ruzzante. A mostra apresenta 24 esculturas de bronze que misturam elementos reais e abstratos, sem romper com os traços da cultura clássica, revelando um estilo próprio do artista.
Wilson Ruzzante é médico há 36 anos e pós-graduado em Cirurgia Plástica, além de membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Autodidata na escultura, Ruzzante iniciou a carreira artística em 1998, com trabalhos de mármore e bronze.

Fotos: Luís Gava/PMC
De acordo com Ruzzante, a carreira de cirurgião plástico influenciou suas obras. “Sou 100% autodidata e nunca freqüentei cursos de técnicas de escultura. Minha experiência vem do ser humano, um material muito mais nobre que o bronze ou mármore”, explica.
O público pode conferir a exposição “A Arte Erudita” até o dia 6 de outubro, na Secretaria de Turismo. A exposição acontece de segunda a sábado, das 9h às 17h45, e aos domingos, das 8h às 12h45.
Serviço: a Secretaria de Turismo fica na Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 A – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-7910. A entrada é gratuita.
Veja Também Recentes
Encerramento da Trilha Formativa para Caraguá A Gosto aborda importância do cardápio para gerar lucro
A Trilha de Formativa do Caraguá A Gosto foi encerrada na última terça-feira (7), com o tema “Engenharia de cardápio para potencializar o lucro” – Como desenhar um cardápio que venda mais e gere mais lucro para o Festival Gastronômico, no saguão do Teatro Mario Covas em Caraguatatuba. A capacitação
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira (17)
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17/7), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Prefeitura de Caraguatatuba inicia convocações do processo seletivo de 2026 com 87 estagiários de sete cursos
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou os 87 primeiros aprovados de sete cursos do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 e mais um do Processo Seletivo Complementar 01/2025 Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários para se apresentar até a
Programa Ruas da Esperança realiza ação integrada de abordagem com 24 pessoas em situação de rua em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã da última quarta-feira (8), mais uma ação integrada do Programa Ruas da Esperança, que percorre diferentes regiões do município com o objetivo de oferecer acolhimento, orientação e encaminhamentos à população em situação de rua, além de promover a limpeza e organização dos espaços
Minissérie “Contos no Macc” finaliza gravações e celebra identidade caiçara com inovação audiovisual em Caraguatatuba
A riqueza do folclore brasileiro e a tradição oral caiçara ganham nova vida na minissérie “Contos no MACC”. Após uma intensa imersão técnica e artística realizada durante as madrugadas de 20 a 22 de junho, a produção concluiu com sucesso sua etapa de filmagens no Museu de Arte e Cultura