Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe exposição “A Arte Erudita”
Caraguatatuba recebe exposição “A Arte Erudita”

Fotos: Luís Gava/PMC
Caraguatatuba recebe na próxima segunda-feira (4) a exposição, “A Arte Erudita”, do cirurgião e artista plástico, Wilson Ruzzante. A mostra apresenta 24 esculturas de bronze que misturam elementos reais e abstratos, sem romper com os traços da cultura clássica, revelando um estilo próprio do artista.
Wilson Ruzzante é médico há 36 anos e pós-graduado em Cirurgia Plástica, além de membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Autodidata na escultura, Ruzzante iniciou a carreira artística em 1998, com trabalhos de mármore e bronze.

Fotos: Luís Gava/PMC
De acordo com Ruzzante, a carreira de cirurgião plástico influenciou suas obras. “Sou 100% autodidata e nunca freqüentei cursos de técnicas de escultura. Minha experiência vem do ser humano, um material muito mais nobre que o bronze ou mármore”, explica.
O público pode conferir a exposição “A Arte Erudita” até o dia 6 de outubro, na Secretaria de Turismo. A exposição acontece de segunda a sábado, das 9h às 17h45, e aos domingos, das 8h às 12h45.
Serviço: a Secretaria de Turismo fica na Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 A – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-7910. A entrada é gratuita.
Veja Também Recentes
Prisão de homem no bairro Tinga leva Guarda Civil Municipal a aprender mais de mil porções de entorpecentes
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificaram o patrulhamento no bairro Tinga, na manhã de quinta-feira (21), após denúncias recebidas pelo telefone 153 informando sobre o frequente abastecimento de drogas realizado por um homem em uma motocicleta de alta cilindrada. Durante as diligências, os agentes conseguiram localizar e
Caraguatatuba é destaque no Campeonato Regional de Karatê Kyokushin em São Sebastião
A equipe de Caraguatatuba foi destaque no 2º Campeonato Regional IKO Nakamura Brasil de Karatê Kyokushin, realizado no último sábado (26), na cidade de São Sebastião. O evento reuniu mais de 20 atletas e integrou o calendário da modalidade, promovido pela IKO Nakamura São Sebastião. Representando o município, mais de
Caraguatatuba inicia vistoria anual dos táxis permissionários
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana iniciou o processo anual de vistoria dos táxis autorizados a operar no município, na segunda-feira (18). A ação é realizada no pátio da secretaria, mediante agendamento prévio, das 8h20 às 11h. As inspeções têm como objetivo garantir mais segurança, qualidade e
Fiscalização ambiental registra 39 atendimentos e amplia monitoramento em Caraguatatuba
As ações de fiscalização ambiental realizadas na primeira quinzena do mês de maio resultaram em 39 atendimentos em diferentes regiões de Caraguatatuba. As operações, conduzidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, também geraram 14 notificações e cinco autuações por irregularidades ambientais. O trabalho contou
Prefeitura de Caraguatatuba retira de estrutura irregular em área de preservação permanente no Massaguaçu
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta semana a retirada de uma estrutura irregular instalada em área de preservação permanente (APP), às margens do Rio Gracuí, no bairro Massaguaçu. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Além da remoção da estrutura, as equipes também executaram uma ampla