Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe exposição “A Arte Erudita”
Caraguatatuba recebe exposição “A Arte Erudita”

Fotos: Luís Gava/PMC
Caraguatatuba recebe na próxima segunda-feira (4) a exposição, “A Arte Erudita”, do cirurgião e artista plástico, Wilson Ruzzante. A mostra apresenta 24 esculturas de bronze que misturam elementos reais e abstratos, sem romper com os traços da cultura clássica, revelando um estilo próprio do artista.
Wilson Ruzzante é médico há 36 anos e pós-graduado em Cirurgia Plástica, além de membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Autodidata na escultura, Ruzzante iniciou a carreira artística em 1998, com trabalhos de mármore e bronze.

Fotos: Luís Gava/PMC
De acordo com Ruzzante, a carreira de cirurgião plástico influenciou suas obras. “Sou 100% autodidata e nunca freqüentei cursos de técnicas de escultura. Minha experiência vem do ser humano, um material muito mais nobre que o bronze ou mármore”, explica.
O público pode conferir a exposição “A Arte Erudita” até o dia 6 de outubro, na Secretaria de Turismo. A exposição acontece de segunda a sábado, das 9h às 17h45, e aos domingos, das 8h às 12h45.
Serviço: a Secretaria de Turismo fica na Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 A – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-7910. A entrada é gratuita.
Veja Também Recentes
Prazo da Avaliação Psicossocial on-line dos servidores da Prefeitura de Caraguatatuba é prorrogado
A Prefeitura de Caraguatatuba estendeu a Avaliação Psicossocial dos servidores públicos até dia 30 de setembro, no site https://encurtador.com.br/vuiV, por meio de um questionário on-line (Copenhagen Psychosocial Questionnaire Terceira Versão – COPSOQ-III). As respostas são anônimas e tratadas de forma agregada, sem identificação individual. Inicialmente, a Avaliação Psicossocial terminaria no
Fundacc e Macc realizam visita técnica a espaços culturais de São Paulo para ampliar ações de acessibilidade
Funcionários da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) estiveram em São Paulo, na última segunda-feira (28/9), para uma visita técnica voltada às práticas de acessibilidade em instituições culturais. A agenda incluiu o Museu da Resistência de São Paulo e
Guarda Civil apreende drogas e dinheiro durante atendimento a denúncia de tráfico no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba foi acionada pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), na manhã de quarta-feira (23), após o recebimento de uma denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas no bairro Perequê-Mirim. A ocorrência foi registrada durante o patrulhamento de ronda escolar nas proximidades do CEI/EMEI
Inscrições abertas: Projeto Vozes do Litoral mapeia artistas e coletivos da cultura Hip-Hop do Litoral Norte
Artistas, coletivos, produtores e agentes culturais do movimento hip-hop já podem participar do projeto Vozes do Litoral, que realiza mapeamento de pessoas e iniciativas que atuam na cena dos quatro municípios do Litoral Norte. As inscrições seguem até o dia 14 de outubro (quarta-feira). A iniciativa tem como objetivo conhecer,
Procon de Caraguatatuba reforça dicas de compra dos presentes da garotada no Dia das Crianças
O Procon de Caraguatatuba fornece algumas recomendações para o consumidor evitar transtornos na hora da compra do presente do Dia das Crianças, celebrado anualmente em 12 de outubro. O supervisor de governança do Procon de Caraguatatuba, João Ricardo do Nascimento Machado, enfatiza a importância da realização de uma pesquisa rigorosa