Pesquisar No Site
Caraguatatuba participa do 9º Encontro de Alimentação Escolar em São Carlos (SP)
Caraguatatuba participa do 9º Encontro de Alimentação Escolar em São Carlos (SP)
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba marcou presença no 9º Encontro de Alimentação Escolar em São Carlos e foi representada pela nutricionista, Paula Cristina Garcia do Nascimento; a responsável pelo setor de Compras, Ingrid Miranda, e a presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Maíra Palmares Martins de Britto.
Foram temas do encontro certames licitatórios e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), chamada pública para a agricultura familiar, prestação de contas, cardápio, formação do hábito alimentar, primeira infância e a alimentação escolar, fiscalização e abordagem técnica e prática.
O evento foi realizado pelo Centro de Estudos em Alimentação Escolar, Serviços e Pesquisas (CEAESP), formado na maioria por ex-membros do Conselho Estadual de Alimentação Escolar do Estado de São Paulo e contou com participação de mais de 1 mil pessoas de 20 estados brasileiros.
“Nossa participação foi importante, pois acompanhamos apresentações de casos de sucesso da alimentação escolar em várias cidades, quais produtos esses municípios adotam nas refeições e também de novos produtos disponíveis no mercado. Pelo que presenciamos, a alimentação escolar de Caraguatatuba está muito bem estruturada. Cerca de 80% das hortaliças, legumes e frutas que compramos são provenientes da agricultura familiar, temos fórmulas especiais para bebês a partir dos seis meses e após um ano. Dispomos de um cardápio elaborado com alimentos ricos em nutrientes e proteínas, essenciais para o desenvolvimento das crianças e adolescentes”, avaliou a nutricionista Paula.
Merenda em Caraguatatuba – O Setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação conta com profissionais capacitados que coordenam desde a compra dos produtos até o preparo das refeições.
Atualmente são fornecidas quase 80 mil refeições diariamente a 68 escolas da rede pública (municipal, estadual e federal).
A Prefeitura de Caraguatatuba proporciona até cinco refeições diárias, de acordo com a faixa etária e período frequentado pelo aluno (manhã, tarde, noite ou integral), de modo que as necessidades nutricionais são cumpridas além do recomendado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Veja Também Recentes
Palestra sobre autismo e saúde bucal fortalece rede de apoio a pais atípicos em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na terça-feira (30/6), a palestra “O autismo e o cuidado com a saúde bucal” no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO). Ministrada pela cirurgiã-dentista Dra. Lucimara de Oliveira, a atividade forneceu orientação especializada e suporte às famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista
27º Festival do Camarão de Caraguatatuba valoriza cultura caiçara e fortalece economia local
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza de 16 a 26 de julho, a 27ª edição do Festival do Camarão, na Praça da Cultura, no Centro. Promovido em parceria com o Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Turismo e a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro, o
Futebol municipal define finalistas da 3ª Divisão e movimenta categorias Master em Caraguatatuba
Os Campeonatos Municipais de Futebol de Caraguatatuba tiveram mais um fim de semana de disputas, com partidas realizadas no sábado (11) e domingo (12). As rodadas das categorias Master 50 Anos, Master 60 Anos e 3ª Divisão reuniram atletas, comissões técnicas e torcedores em diferentes campos da cidade. As competições
Quarta Literária promove encontro de ilustradores na próxima semana em Caraguatatuba
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), recebe na próxima quarta-feira (29/7), às 19h, mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho
PAT de Caraguatatuba oferece 116 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (22). Ao todo, estão disponíveis 116 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem