Pesquisar No Site
Caraguatatuba participa de capacitação do Programa Criança Feliz

Caraguatatuba participa de capacitação do Programa Criança Feliz
Profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, participaram de uma capacitação do programa “Criança Feliz”, realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. O treinamento ocorreu esta semana, no município de Matão/SP.

Fotos: Divulgação
O objetivo da ação foi capacitar os supervisores do programa sobre a metodologia da visita domiciliar e prepará-los como multiplicadores para os visitadores municipais.
O programa “Criança Feliz” prevê visitas periódicas às casas das famílias para apoiar os responsáveis a estimular o desenvolvimento infantil.
Os beneficiários do Bolsa Família serão atendidos desde a gestação até os três anos de idade. Para as crianças que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o atendimento será até os seis anos de idade.
A coordenadora do programa no município explica que a meta é fortalecer os vínculos familiares. “No mês de setembro realizaremos encontros com as famílias para divulgação do programa e a previsão é que as visitas iniciem no mês de outubro”, disse Lívia.
O projeto é coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e articula ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direitos das Crianças e dos Adolescentes, dentre outras, baseado no Marco Legal da Primeira Infância.
Veja Também Recentes

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem

Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba