Pesquisar No Site

Sepedi promove palestra com integrante da seleção paralímpica de vôlei

Prevenção as deficiencias (2)
Sepedi promove palestra com integrante da seleção paralímpica de vôlei

Dentro da 5ª Semana de Prevenções às Deficiências, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba promoveu palestra sobre “Prevenção: um papel de todos”, com Leandro da Silva Santos, da seleção paralímpica de vôlei.

Sepedi promove palestra com integrante da seleção paralímpica de vôlei  (Fotos: Luís Gava/PMC)

Fotos: Luís Gava/PMC

O paratleta é policial militar reformado do Estado de São Paulo e contou que há quatro anos sofreu um acidente de moto por estar alcoolizado. Atualmente é coordenador de projetos sociais voltado para pessoas com deficiência e jogador do SESI/Suzano.

“Ser deficiente é difícil. Minha deficiência foi decorrência de um erro meu. Precisei vivenciar a perda da minha perna esquerda para ter certeza que álcool e drogas não combinam com direção. Hoje faço palestras e trabalhos sociais voltados à prevenção de deficiências com o objetivo de conscientizar as pessoas”, declarou.

Para ajudar na sua reabilitação, Santos passou a se dedicar também ao vôlei, onde encontrou várias pessoas com histórias semelhantes a sua. “A maioria dos atletas amputados, que conheci, ficaram nessa condição por dirigirem alcoolizados. As drogas realmente tiram a atenção, o foco necessário para conduzir qualquer veículo”, afirmou.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o trânsito brasileiro é o 33º mais perigoso do mundo e o 5º da América Latina. A maioria dos acidentes acontece por causa da ingestão de bebidas alcoólicas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Vestibulinho da Etec tem inscrições prorrogadas até sexta-feira (24)
Vestibulinho da Etec tem inscrições prorrogadas até sexta-feira (24)

Foram prorrogadas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) – 2º semestre 2020. Os interessados podem se inscrever pela internet (www.vestibulinhoetec.com.br.) até as 15h do dia 24 de julho. Neste segundo semestre, a seleção dos candidatos ocorrerá pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 22/07/2020
IMG_3416
Covid-19: Caraguatatuba atende mais de 5 mil pacientes em 9 dias, sendo 10% de outros municípios

Levantamento da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba aponta que nos nove primeiros dias de julho, mais de 5 mil pacientes passaram pelas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município (Centro, Sul e Norte). Cerca de 10% deste atendimento se refere a pacientes de outros municípios, inclusive, alguns de outros

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 13/07/2020
Vacinação contra sarampo e H1N1 encerra dia 31 de agosto em Caraguatatuba
Vacinação contra sarampo e H1N1 encerra dia 31 de agosto em Caraguatatuba

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira (6/8) o último balanço do número de doses de vacinas contra o sarampo (2ª Fase) e influenza (H1N1) em Caraguatatuba. Desde março, 960 doses foram aplicadas nos públicos-alvo da campanha do sarampo e 33.360 doses na imunização contra a H1N1.

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 06/08/2020
Prefeitura de Caraguatatuba reforça turismo legal e ações contra estabelecimentos clandestinos
Prefeitura de Caraguatatuba reforça turismo legal e ações contra estabelecimentos clandestinos

Com objetivo de reforçar cada vez mais a necessidade de valorizar o hoteleiro que trabalha legal e regularmente, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, realiza uma campanha que permite à população denunciar estabelecimentos clandestinos. Aos que estão regulares, será concedido o certificado ‘Turismo Legal’, que o

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/07/2020
Prefeitura de Caraguatatuba orienta comércios para horário de fechamento durante a semana
Prefeitura de Caraguatatuba orienta comércios para horário de fechamento durante a semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, está passando nos estabelecimetnos comerciais da região central para orientar os lojistas sobre a necessidade de fechamento das portas nos horários determinados. Desde que a reabertura dos estabelecimentos foi autorizada, ficou estipulado o horário de funcionamento, com fechamento às 17h

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 29/07/2020