Pesquisar No Site
Matrícula dos aprovados na Univesp vai até sexta (11)
Matrícula dos aprovados na Univesp vai até sexta (11)
O período de matrículas para os aprovados no vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Polo Caraguatatuba, teve início nessa quarta-feira (9) e prossegue até a próxima sexta (11), das 10h às 21h, na EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D’Alva.
Para o funcionário da Sabesp, Rodrigo Castilho do Espírito Santo, esse será seu primeiro curso superior. Ele foi cedo efetuar a inscrição no curso de Engenharia da Produção. “Por ser virtual, posso conciliar a faculdade com o trabalho e a família. Será uma ótima oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, avaliou.
A estudante de História, Gilmara dos Santos França, 29 anos, vai cursar Pedagogia. “Foi excelente para os estudantes a iniciativa do prefeito Aguilar Junior de firmar esse convênio com a Univesp”, ressaltou.
A professora de Educação Infantil, Juciane de Souza Alves, 31 anos, que passou para o curso de Licenciatura em Matemática, disse que com a qualificação, ampliará as possibilidades em dar aulas.
Na terça (15) serão divulgadas as vagas remanescentes e a matrícula para a 2ª chamada, que será entre os dias 16 e 18 de agosto. O início das aulas será na segunda-feira, dia 21.
Documentação – Uma foto 3×4 recente e cópia autenticada em cartório, de cada um dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade; cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral; certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros do sexo masculino, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos de idade.
O candidato que pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplina(s) já realizada(s) em outro curso superior deverá apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da(s) disciplina(s) cursada(s) e histórico escolar da instituição de ensino superior de origem.
Veja Também Recentes
Macc participa da “20ª Primavera dos Museus”
Entre os dias 22 e 24 de setembro, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) integra a 20ª Primavera dos Museus com o tema “Museus para todas as pessoas”. A iniciativa promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) reúne instituições museais e culturais de diferentes regiões do país
Praia da Cocanha recebe Campeonato Paulista de Águas Abertas de Verão 2026
A Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, será palco do Campeonato Paulista de Águas Abertas de Verão 2026 – 2ª Copa Sindi Clubes de Águas Abertas no próximo dia 27 de setembro. A competição deve reunir atletas de diferentes idades e categorias em provas de 500 metros, 1 km, 2,5 km,
Prazo da Avaliação Psicossocial on-line dos servidores da Prefeitura de Caraguatatuba é prorrogado
A Prefeitura de Caraguatatuba estendeu a Avaliação Psicossocial dos servidores públicos até dia 30 de setembro, no site https://encurtador.com.br/vuiV, por meio de um questionário on-line (Copenhagen Psychosocial Questionnaire Terceira Versão – COPSOQ-III). As respostas são anônimas e tratadas de forma agregada, sem identificação individual. Inicialmente, a Avaliação Psicossocial terminaria no
Profissionais do Hospital Regional do Litoral Norte participam de encontro sobre doação de órgãos e tecidos
A atualização profissional, a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimentos sobre doação de órgãos e tecidos foram temas do V Encontro das Equipes Hospitalares de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Estado de São Paulo, realizado nos dias 1º e 2 de setembro na capital. Promovido
Vestibulinho da Etec de Caraguatatuba oferece 158 vagas para cursos técnicos e Ensino Médio
Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) de Caraguatatuba para ingresso no primeiro semestre de 2027. O processo seletivo oferece 158 vagas em quatro opções de formação nas áreas de Administração, Meio Ambiente e Recursos Humanos. Os interessados podem se inscrever até as 20h do