Pesquisar No Site

Jazz e Vinhos Festival começa na próxima sexta-feira em Caraguatatuba

Publicado em: 21/08/2017
Izzy Gordon
Jazz e Vinhos Festival começa na próxima sexta-feira em Caraguatatuba

O Jazz e Vinhos Festival tem início na próxima sexta-feira (25/8) e encerra no domingo (27/8), das 18h às 24h, na Praça da Cultura, no Centro. Além dos shows gratuitos de jazz, com músicos renomados do gênero no cenário regional, nacional e internacional, o público degustará massas e vinhos. As massas são preparadas pelos estabelecimentos inscritos no 12º Caraguá a Gosto.

Jazz e Vinhos Festival começa na próxima sexta-feira em Caraguatatuba  (Fotos: Divulgação/PMC)

Fotos: Divulgação/PMC

A Caraguá Jazz Combo abre o festival na sexta-feira (25/8). O repertório dos da banda inclui clássicos da música instrumental e ritmos atuais. O conjunto é formado por Bartolomeu Vaz Mendes (piano), Roberto Belza (contrabaixo), Daniel Carlota (guitarra), David Oliveira (trombone), Eliabe Garcia (trompete), Stevão Forcioli (bateria), Rildo (sax tenor) e Vinicius Andrade (sax alto).

Em seguida, às 20h, o Projeto Unknown sobe ao palco da Praça da Cultura. O Projeto Unknown nasceu da união dos artistas Djalma Lima (guitarra), Gustavo Bugni (piano), Bruno Migotto (contrabaixo) e Cuca Teixeira (bateria) em torno das idéias de liberdade, identidade e criatividade musicais.

Às 22h, Edson Sant’anna Jazz Quintet encerra o primeiro dia de festival. Liderado pelo pianista Edson Sant’anna, o quinteto é formado pelos músicos Daniel D’alcantara (trompete), Wilson Teixeira (saxofone), Thiago Alves (contrabaixo) e Bob Wyatt (bateria). O grupo toca músicas autorais do pianista e recria alguns standards de jazz passando por todas as fases importantes do como bebob, hardbop e o jazz modal.

 

Sábado (26/8)

No sábado (26/8), às 18h, o quarteto Lab 3 recepciona o público do evento.  Formado por Lucas Seabra (guitarra), Bruno Pineli (baixo), Marcos Melo (bateria) e Renato Félix (saxofone), o Lab interpreta clássicos do jazz e da MPB, além das composições próprias. Nas performances do quarteto, todos atuam como solistas e utilizam a improvisação como forma de imprimir as digitais de cada um.

Jazz e Vinhos Festival começa na próxima sexta-feira em Caraguatatuba  (Fotos: Divulgação/PMC)

Fotos: Divulgação/PMC

Adriano Grineberg apresenta seu blues multicultural às 20h. O estilo de Grineberg é resultado da combinação de uma variedade de referências da música internacional como Ray Charles, Taj Mahal e Bob Marley, e de grandes mestres da MPB como Pixinguinha, Luiz Gonzaga e Tim Maia. Em seu trabalho, ele reverencia também as raízes da música da África e da Índia – país onde já viveu. Em 2004, Adriano Grineberg abriu três vezes os shows de B.B. King em São Paulo. Em 2016, seu trabalho foi reconhecido com o Prêmio Profissionais da Música 2016/Music pro Awards (Brasil) na categoria Melhor Artista de Rock e Blues.

Às 22h, a cantora Izzy Gordon fecha a programação do sábado. Dona de um registro vocal sedutor e muito afinado, a diva de Bono Vox e Paul McCartney vem conquistando seu espaço no concorrido mercado de cantoras. Izzy circula por todos os eventos e festivais de jazz e blues do Brasil. Em 2010, a cantora recebeu convite da direção do Hotel Hyatt para se apresentar no aniversário da namorada de Paul McCartney. Paul recebeu carinhosamente o CD da cantora e pediu autógrafo.

 

Domingo (27/8)

O trio Jack Will Trill entra no palco no domingo (27/8), às 17h30. O grupo composto por Jack Will (percussão e bateria), Lucas Vidal (guitarra) e Gabriel Schardong (baixo) mescla a música nacional, indiana com o jazz norte-americano.

O Benoit Jazz Quartet faz o penúltimo show do festival às 19h30.  O grupo é liderado pelo guitarrista belga, Benoit Decharneux, e formado por Henrique Macedo (baixo), Elias Pontes (bateria) e Raul de Sá (teclado). O trabalho do quarteto tem influências do jazz cigano, do blues e da bossa nova.

Jazz e Vinhos Festival começa na próxima sexta-feira em Caraguatatuba  (Fotos: Divulgação/PMC)

Fotos: Divulgação/PMC

O Jazz e Vinhos Festival se despede da Praça da Cultura às 21h30, com Julio Bittencourt Trio.  O grupo reúne Julio Bittencourt (bateria), Benjamin ”BJ” Bentes (baixo acústico e elétrico) e Luciano Bittencourt (guitarra e violão). No cenário da música instrumental desde 2001, o trio já acompanhou artistas consagrados como: Paulo Moura, Gilson Peranzzeta, Idriss Boudriua, Rodica Blues, Ben Champion, Léo Gandelman, Ithamara Koorax entre outros e participou de programas da TV Globo (Dança dos Famosos), TV Aparecida (Vivíssima), entre outros.

O Jazz e Vinhos Festival é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.

 

Programação do Jazz e Vinhos Festival – Praça da Cultura (Centro)

 

Agosto

 

Sexta-feira (25/8)

 

18h – Caraguá Jazz Combo

20h – Projeto Unknown

22h – Edson Sant’anna Jazz Quintet

 

Sábado (26/8)

 

18h – Lab 3

20h – Adriano Grineberg

22h – Izzy Gordon

 

Domingo (27/8)

 

17h30 – Jack Will Trill

19h30 – Benoit Jazz Quartet

21h30 – Julio Bittencourt Trio

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Operadores de turismo internacional escolhem Caraguatatuba como rota turística
Operadores de turismo internacional escolhem Caraguatatuba como rota turística

Caraguatatuba recebeu no final de semana uma famtour com sete operadores de turismo de diversos países para conhecer os produtos e serviços turísticos ofertados pela cidade. A visita é uma parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP, que tem por objetivo promover a região como

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 22/04/2024
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba
Poupatempo suspende atendimento presencial no feriado do aniversário de Caraguatatuba

O Poupatempo de Caraguatatuba fecha neste sábado, (20/4), devido ao feriado municipal do aniversário de 167 anos de emancipação político-administrativa. As atividades presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (22), a partir das 9h, por meio de agendamento prévio pelo site https://www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou WhatsApp (11)

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 19/04/2024
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caraguatatuba realizará na próxima terça-feira (23), a eleição para representantes da sociedade civil, no horário das 9h às 16h. O local de votação será a sede do CMDCA, situada na Rua Senador Feijó nº 165, Jardim Aruan, antigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a municipalização do Licenciamento Ambiental em reunião com CETESB
Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a municipalização do Licenciamento Ambiental em reunião com CETESB

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, marcou presença em um encontro com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) nesta quarta-feira (17). A reunião foi realizada no Auditório Augusto Ruschi, da SEMIL, em São Paulo. O encontro foi uma continuidade

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024