Pesquisar No Site
Hoje, em Caçapava, a castástrofe vivida por Caraguatatuba em 1967 é tema de debate

Hoje, em Caçapava, a castástrofe vivida por Caraguatatuba em 1967 é tema de debate
Cinquenta anos depois da criação da Defesa Civil no Estado de São Paulo, a Gestão Integral dos Riscos de Desastres será tema de discussão na Estação Casa Amarela, no município de Caçapava (SP). O evento será hoje (18/08), às 20h.
Na ocasião, será exibido o documentário “Catástrofe de 1967”, que trata da tragédia ocorrida em Caraguatatuba, em março de 1967, e que foi uma das responsáveis pela organização e criação da Defesa Civil paulista.
Participam da roda de conversa pesquisadores e estudiosos do assunto, entre eles, Daniela da Cunha Lopes e Olavo Sant’Anna Filho, autores do livro “O psicólogo na redução dos riscos de desastres”.
A obra, que será lançada durante a cerimônia, pode contribuir para o entendimento do papel do psicólogo junto a gestão, as comunidades e no planejamento de ações que visam garantir cidades mais seguras.
Também participam do debate a psicóloga Lyani Vieira do Prado e o especialista em Gestão Global de Riscos e Políticas Públicas de Prevenção de Desastres, Victor Marchezini. Na ocasião, também será exibido o documentário “Catástrofe de 1967”.
Estação Casa Amarela
Não é a primeira vez que a Catástrofe de 1967 é tema em questão na Estação Casa Amarela. Em julho, a exposição de fotografias “Lembranças do Cinquentenário da Catástrofe de 18 de março de 1967” ocupou as salas da Galeria Flamboyant levando registros importantes e comoventes da história do litoral paulista.
A Estação Casa Amarela fica na Rua José Ludgero de Siqueira, 30 e 32, na Vila São João, em Caçapava (SP).
Veja Também Recentes

Caraguatatuba e Detran-SP promovem ação sobre respeito à faixa de pedestre dentro do Maio Amarelo
De acordo com o artigo 70 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a prioridade no trânsito é do pedestre, especialmente quando estiver atravessando na faixa, mesmo que o semáforo esteja verde para os carros. Há mais de 20 anos, os motoristas de Caraguatatuba incorporaram e assimilaram essa prática, única no

Centro de Controle de Zoonoses abre vagas do Programa de Controle Populacional de cães e gatos na sexta-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 300 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional na próxima sexta-feira (6), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro

Caraguatatuba integra rede estadual de cidades mapeadas para produções audiovisuais
Caraguatatuba passa a integrar a lista de municípios selecionados pelo Governo do Estado de São Paulo como possíveis locações para filmagens da São Paulo State Film Commission. A cidade é uma das 11 novas parceiras da iniciativa, coordenada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com o objetivo de

Caraguatatuba oferece 112 vagas de emprego nesta segunda-feira (19)
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 112 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (19), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua em Caraguatatuba
A terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol continua durante a semana em Caraguatatuba. Cinco jogos do último domingo (25) foram reagendados após uma forte chuva atingir a cidade. A Secretaria de Esportes e Recreação decidiu adiar os confrontos nos campos do Poiares e do Golfinho para preservar a