Pesquisar No Site
Fundacc recebe oficina de dança e espetáculo “Estudo para o Encontro” gratuitos

Fundacc recebe oficina de dança e espetáculo “Estudo para o Encontro” gratuitos
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba recebe, na sexta-feira (25) a oficina de dança e o espetáculo “Estudo para o Encontro”, ministrado e apresentado pelo artista Marcus Moreno, por meio do ProAc – Programa de Ação Cultural.
A oficina será realizada das 14h às 17h no Centro Cultural do Sumaré e o espetáculo, às 20h, no auditório Maristela de Oliveira, no Centro. Ambos têm entrada gratuita e são abertos ao público.
“Estudo para o Encontro” parte de temas corporais concretos para a criação de imagens sensoriais. A partir de combinações do corpo e de suas singularidades, dança, música e luz se reúnem para a invenção de encontros possíveis.
No trabalho, que conta com colaboração cênica de Key Sawao, Marcus Moreno divide o palco com o músico Moisés Mendoza Baião, que acompanha e participa da performance em uma concepção cênica construída do dialogo entre os corpos. A concepção de luz é de Calu Zabel.
Contemplado pelo ProAc, o projeto estreou em junho de 2016 no Teatro Sérgio Cardoso (SP) e segue com apresentações pelo interior de São Paulo.
Marcus Moreno
Artista de dança e gestor cultural é formado em Comunicação das Artes do Corpo e tem especialização em Técnica Klauss Vianna. Em 2013, com o apoio do Edital de Primeiras Obras de Criação em Dança, criou o solo “A Imagem como Ausência”.
Em 2016, estreou o solo “A Flor da Lua”, parte do projeto “A Flor da Lua e outras Efemeridades”, que integra o Programa Obras em Construção para artistas residentes na Casa das Caldeiras. Tem interesse em práticas orientais, improvisações cênicas e estudos somáticos.
Serviço
Oficina de dança e espetáculo “Estudo para o Encontro”, com Marcus Moreno
Data: 25/8, sexta-feira
Locais e horários:
Oficina: Centro Cultural do Sumaré, Avenida Siqueira Campos, 470, Sumaré, das 14h às 17h
Espetáculo: Auditório Maristela de Oliveira, Rua Santa Cruz, 396, Centro (sede da Fundacc), às 20h
Entrada franca – Retirar ingressos uma hora antes do espetáculo
Veja Também Recentes

Caraguatatuba reforça apoio à Pesca Artesanal em Audiência Pública
Vinte e uma pessoas, entre pescadores e pescadoras da pesca artesanal de Caraguatatuba, participaram da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na última quarta-feira (13). O debate discutiu a adequação da atividade pesqueira artesanal às normas previstas na legislação, e a busca de soluções

Quarta Literária com autora de ‘O Caiçarinha’ é atração na Biblioteca de Artes
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza na quarta-feira (20/8), às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, um encontro literário com a escritora Beatriz Vaz e o ilustrador Adriano Art. O encontro é gratuito e é realizado em parceria com a Biblioteca Municipal Afonso Schmidt.

Caraguatatuba recebe 4ª edição do XTERRA com desafios esportivos em agosto
Entre os dias 15 e 17 de agosto, Caraguatatuba volta a receber a etapa do XTERRA, considerado o maior circuito off-road do mundo. Na 4ª edição consecutiva na cidade, o evento deve reunir atletas profissionais e amadores em provas de corrida em trilha (5 km, 10 km e 21 km),

Mais de 21 mil alunos voltam às aulas em Caraguatatuba nesta segunda-feira após recesso de julho
Após o recesso escolar do mês de julho, 21.090 estudantes retornaram às salas nesta segunda-feira (21), nas 63 unidades municipais de ensino de Caraguatatuba. O governo municipal conta com 3.571 servidores da Secretaria de Educação, entre professores, agentes administrativos, agentes apoio escolar, ajudante de mecânico, auxiliares de desenvolvimento infantil, inspetores

Profissionais de saúde de Caraguatatuba recebem ‘Projeto Nós na Rede’ do Ministério da Saúde e Fiocruz
Trinta profissionais da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba participam do ‘Projeto Nós na Rede’, promovido pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz/Brasília), nesta quinta-feira (7). Trata-se de um curso de atualização com 120 horas de duração, voltado aos trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS),