Pesquisar No Site
De catador de reciclagem a poeta, conheça a história de Adilson
De catador de reciclagem a poeta, conheça a história de Adilson
Adilson Pereira dos Santos, 29 anos, é um homem humilde que trabalha nas ruas para sustentar a casa. Entre um depósito e outro vivencia histórias, conhece pessoas e as usa de inspiração.
Adilson, que parou de estudar no 5º ano do Ensino Fundamental, se inspira no que vive e no que vê para escrever poesias. Começou a escrever em 2013 depois que leu um livro de Cecília Meireles, poetisa brasileira, que o inspira até hoje.
O poeta de ensino incompleto participou do Sarau Literário realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – com a poesia ‘O Sol que Turva’.
O próximo evento que ele irá prestigiar é 6º Sarau Cultural da FundArt – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – no dia 11 de agosto, das 8h30 às 21h, onde ele levará a poesia ‘Andando no Trecho’, que fez na beira da praia durante um dia de trabalho.
Como dica para quem quer começar a escrever ele deixa a frase que o inspirou. “Salve, salve todas as almas boas deste mundo, cuide sempre do seu melhor e de todos os seus amigos”, diz o catador que se sente salvo pela poesia. “Não importa o que a pessoa fez de errado nesta vida, ou mesmo se ela está presa, com a poesia ela pode chegar onde quiser”.
Veja Também Recentes
Prazo do alistamento militar de jovens nascidos em 2008 encerra na próxima terça-feira
O alistamento militar dos jovens caraguatatubenses do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2008 termina no dia 30 de junho (terça-feira), pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou presencialmente na Junta de Serviço Militar, na
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” reúne público e entidades em programação julina em Caraguatatuba
Música boa, brincadeiras, apresentações de dança e quadrilha animada marcaram o “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e entidades socioassistenciais, na última sexta-feira (3). A festa, realizada na quadra do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com
Artesãos de Caraguatatuba participam do curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas
No primeiro dia do curso prático “Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas”, para artesãos profissionais, realizado no Polo Cultural Jac Costa, no Centro, os participantes aprenderam a fazer coelhos e artigos para Páscoa com bucha vegetal. A capacitação, iniciada quinta-feira (25), tem como objetivo ampliar a qualificação técnica dos artesãos locais,
Fundo Social e Cult SP Pro abrem inscrições para curso gratuito de Produção de Tortas e Salgados
Estão abertas até o dia 5 de julho as inscrições para o curso gratuito de Produção de Tortas e Salgados, realizado pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com a Cult SP Pro. A qualificação é voltada para as pessoas que querem aprender uma nova profissão, aprimorar conhecimentos e gerar
“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” é na próxima semana em Caraguatatuba
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de e entidades socioassistenciais, parceiras no atendimento às pessoas com deficiência e as pessoas idosas de Caraguatatuba realizam mais uma edição do “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, na sexta-feira (3) a partir das 16h, na quadra do