Pesquisar No Site

Comtur Caraguatatuba define nova diretoria

Publicado em: 16/08/2017
Comtur_01
Comtur Caraguatatuba define nova diretoria

A hoteleira Sandra Abril, proprietária do Hotel e Pousada Paradise, assumiu nesta terça-feira (15) a presidência do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) Caraguatatuba.  O ex-presidente Rodrigo Tavano pediu desligamento por motivos pessoais.

Comtur Caraguatatuba define nova diretoria  (Fotos: Divulgação)

Fotos: Divulgação

Junto com Sandra compõem a nova diretoria Maria Flávia Zanchetta (vice-presidente), Maria Fernanda Gonçalves Galter (1ª secretária) e Pamela Alvarado (2ª secretária).

A nova presidente disse que se objetivo é continuar a fomentar o turismo no município e buscar grandes eventos que possam ser realizados todos os anos e se tornem uma marca de Caraguá.

“Temos exemplos na região como Paraty que todos os anos realiza feiras e festivais diferenciados que atraem turistas que movimentam a cidade”.

Sandra está há 17 anos em Caraguá na área de hotelaria, mas conta que por cinco anos, antes de deixar São Paulo, atuava em agência de viagens, o que a gabarita para assumir o cargo e movimentar o trade turístico.

Rodrigo Tavano pediu afastamento na última reunião do Comtur no começo deste mês, em caráter irrevogável, alegando questões pessoais. “Há um ano tenho corrido para a divulgação de Caraguá em feiras e eventos do setor, mas agora chegou a hora de sair para me dedicar a projetos pessoais”.

Embora deixe o cargo de presidente, Tavano relata que pretende continuar como conselheiro, representando a Associação de Hotéis e Pousadas (AHP) de Caraguá.

Entre os objetivos do Comtur estão a profissionalização do turismo, a redução da sazonalidade e união de todo o trade. O órgão é consultivo e deliberativa, por isso analisa e aprova ou não todos os projetos voltados para setor que podem ser aplicados no município.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024
XVI Encontro de Ceramistas em Paraty tem participação de artistas de Caraguatatuba
XVI Encontro de Ceramistas em Paraty tem participação de artistas de Caraguatatuba

A cidade de Paraty, conhecida por sua charmosa atmosfera histórica, acolherá a décima sexta edição do Encontro de Ceramistas durante a Semana Santa, data tradicional do evento que se consolidou como referência nacional na celebração da arte cerâmica. As artistas Lu Chiata e Luciana Renna representam a cerâmica de Caraguatatuba. Este ano,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 19/03/2024
Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri
Prefeitura finaliza reconstrução da ponte de pedestres do Cantagalo/Colibri

Foram necessários somente dois dias para a Prefeitura de Caraguatatuba reconstruir a ponte de pedestres sobre o rio Guaxinduba, que liga o bairro Cantagalo à região do Colibri. Os responsáveis pela obra são as Secretarias de Obras Públicas e Serviços Públicos (Sesep), Os trabalhos foram iniciados na quinta-feira (14) e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 18/03/2024
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou esta semana a implantação de melhorias para a drenagem de águas pluviais na rua Itália Baffi, no bairro Massaguaçu, região Norte da cidade. As melhorias consistem na construção de uma caixa coletora de concreto, implantação de três tubos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 10/04/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024