Pesquisar No Site
Projeto de Educação Ambiental será desenvolvido na comunidade do Pontal de Santa Marina

Projeto de Educação Ambiental será desenvolvido na comunidade do Pontal de Santa Marina
A diretora de Meio Ambiente, Saneamento e Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, Tatiana Soares Scian, participou na noite desta quinta-feira (20), da segunda reunião promovida pela empresa CP + T Soluções Ambientais, contratada da Petrobras para desenvolver serviços de educação ambiental, no município.
De acordo com Tatiana, a CP+T, é a empresa responsável pela implementação de programas na comunidade, conforme exigências do IBAMA, em atendimento as condicionantes das licenças ambientais, expedida pelo órgão.
O PEA – Projeto Piloto de Educação Ambiental da UTGCA, é uma medida mitigadora que visa contribuir socialmente nas comunidades impactadas pelos empreendimentos marítimos de petróleo e gás natural, desenvolvido pela estatal.
O projeto piloto será aplicado na comunidade do bairro do Pontal de Santa Marina, visando a participação do cidadão na gestão ambiental daquela região.
Para Tatiana, a medida vem ao encontro dos programas de Educação Ambiental solicitados pela prefeitura, e mostra a integração e o compromisso dos órgãos envolvidos.
Veja Também Recentes

Neste sábado tem Projeto Hip Hop na Praça do Travessão
Neste sábado (31/5), às 19h, será realizada a segunda edição do projeto “Hip Hop nas Praças”, o encontro de cultura urbana de Caraguatatuba. Desta vez o evento é na Praça Jorge de Castro, na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, no bairro Travessão, em frente ao Polo Cultural. O evento

Mostra Novo Cinema Mexicano segue nesta sexta comexibição de filmes na Casa da Democracia
Segue nesta sexta-feira (30/5), às 19h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, a Mostra Novo Cinema Mexicano – uma realização do Pontos MIS (programa do Museu da Imagem e do Som, de São Paulo), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Consulado

14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem exibição na Videoteca Lúcio Braun
Caraguatatuba integra a lista de municípios credenciados para promover a 14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A exibição será neste sábado (7), no na Videoteca Lúcio Braun. A sessão é gratuita. A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o Ministério da Cultura (MinC)

EcoManRun 2025 – Caraguatatuba recebe corrida de obstáculos com adrenalina em junho
Pela primeira vez, Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos de corrida de obstáculos do Brasil. A EcoManRun será realizada no dia 22 de junho e deve reunir atletas de todas as idades em uma experiência que combina desafio, superação e solidariedade. A competição contará com três categorias principais,

Projeto Guri está com inscrições abertas para coordenador do Polo em Caraguatatuba
Estão abertas as inscrições para pessoas interessadas em participar do processo seletivo para coordenador do Projeto Guri – Polo Caraguatatuba. O projeto de educação musical do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela Santa Marcelina Cultura, oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de