Pesquisar No Site
Palestras encerram cursos do Polo da Construção Civil
Palestras encerram cursos do Polo da Construção Civil
Para complementar o curso teórico e prático de assentador de azulejo, encanador e pedreiro, do Polo da Construção Civil, o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba preparou uma série de palestras para os alunos.

Polo da Construção Civil (Fotos: Luís Gava/PMC)
Nesta sexta-feira (27), 19h, o tema será sobre o Plano Diretor e Urbanismo com o secretário José Ricardo Gaspar e sobre acessibilidade e o Programa Calçada Legal com a equipe da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do idoso (Sepedi).
Na segunda-feira (31), a assistente social, Márcia Coelho, coordenadora do CREAS do Jardim Aruan, conversará sobre drogas, alcoolismo, violência contra a mulher, entre outros assuntos. E na quarta (2/8) o workshop será sobre preparo de paredes e da tinta para pintura.
O curso terá cerimônia de encerramento no dia 4 de agosto, às 19h, na cinemateca do Museu de Artes e Cultura de Caraguatatuba, na Praça do Caiçara, Centro.
As capacitações do Polo da Construção Civil são oferecidos, gratuitamente, pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado.
Veja Também Recentes
Refis 2026 da Prefeitura de Caraguatatuba com até 100% de descontos nos juros e multas começa segunda-feira
Os contribuintes do município poderão quitar seus créditos tributários e não tributários no Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) com a Prefeitura de Caraguatatuba, decorrentes de sanção por ato ilícito (multas administrativas), inscritos em Dívida Ativa, protestados e/ou ajuizados ou não, vencidos até o dia 31
Alunos recebem certificado de conclusão do curso de Almoxarife e Estoquista em Caraguatatuba
Os 15 alunos que participaram do curso de Almoxarife e Estoquista realizado pela Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), concluíram o curso nesta terça-feira (2) e receberam seus certificados. Na qualificação ministrada pela professora da ETEC, Rosemara Martins, os participantes aprenderam as competências
Paratleta de Caraguatatuba fatura ouro e bronze no JEESP
O paratleta de atletismo do programa Inclusão e Movimento da Prefeitura de Caraguatatuba, Marcos Vinícius Gonçalves do Nascimento, conquistou medalha de ouro nos 100m rasos, bronze no Arremesso Peso e o 6º lugar no salto em distância, classe T20 e F20, durante os Jogos Escolares do Estado de São Paulo
Escola transforma leitura e matemática em protagonistas da aprendizagem com projeto educacional em Caraguatatuba
Tecnologia, leitura, matemática e protagonismo estudantil se encontraram na EMEI/EMEF “Profº Jorge Passos”, no bairro Jaraguazinho, no dia 12 de maio, para cerimônia de certificação das plataformas ‘Elefante Letrado’ e ‘Matific’. A ação integra o projeto “Escola Conectada”, iniciativa que tem transformado a rotina dos alunos por meio do uso
Formação em Caraguatatuba aborda educação antirracista e valorização da cultura quilombola
Professores e profissionais da educação de Caraguatatuba participaram, no dia 21 de maio, de um encontro formativo no Instituto Federal de Caraguatatuba (IFSP) voltado às reflexões sobre memória, identidade, ancestralidade e valorização da cultura afro-brasileira. A atividade contou com a participação da educadora e líder quilombola, Vicentina Gabriel do Prado