Pesquisar No Site

Moradores do Massaguaçu e região recebem serviços do Multiação

Publicado em: 29/07/2017
IMG_0215 (2)
Moradores do Massaguaçu e região recebem serviços do Multiação

As dependências da EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares, no Massaguaçu, abrigaram dezenas de serviços do Programa Multiação oferecidos, gratuitamente, à população, neste sábado (29).

O Multiação é um governo itinerante, instituído pelo prefeito Aguilar Junior, que leva as funções da Prefeitura até o munícipe. O prefeito e secretários municipais participaram da ação atendendo ao público.

Com 20 anos de moradia no bairro, Emanuel Terra, não se lembra de uma ação igual. “Precisava dos serviços de regularização de lote e do IPTU. Na Prefeitura, no Centro, tem muita gente. Aqui, consegui resolver o que precisava sem fila”, afirmou.

Moradora há 27 anos no local, Aparecida Donizetti, 60 anos, compareceu ao evento para cuidar da saúde. Fez o teste de glicemia, de hepatite C e mediu a pressão. “Saio daqui tranquila, pois todos os exames estão normais”, disse.

Já Ana Paula Silva foi fazer a Carteira de Trabalho e levar a filha Aline, 8 anos, que estuda na unidade escolar, para cortar o cabelo.

Melissa Horschut chegou cedo para pegar senha para a castração animal e microchipagem para o cachorro. “Foram distribuídas um bom número de senhas e garanti a minha. Fui muito bem atendida”, declarou.

O prefeito Aguilar Junior agradeceu o apoio de todos os parceiros e anunciou novas edições do Multiação. “Ainda teremos mais uma ação este ano e recomeçaremos em 2018. Nossa ideia é sempre estar perto da população, levando os serviços e ouvindo os seus anseios”, disse.

Serviços oferecidos:

Fotos: Gustavo Grunewald

– Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) – com palhaçaria, contação de histórias, equilibrista, malabarista, vivências, danças e a participação da Banda Municipal Carlos Gomes;

– Secretaria de Governo e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) – com atendimento aos micro e pequenos empresários e empreendedores.

Fotos: Gustavo Grunewald

Fotos: Gustavo Grunewald

– Secretaria da Habitação – informações sobre a inscrição no Programa de Habitação e sobre a regularização fundiária.

– Secretaria da Saúde – com vacinação contra HPV (em meninas entre 9 e 14 anos, meninos entre 11 e 14 anos) e contra a meningite (crianças com idade entre 12 e 13 anos), exame para verificação de tracoma, informações sobre prevenção da saúde bucal, aferição de pressão, teste de glicemia, encaminhamento para castração de cães e gatos, através do Centro de Controle de Zoonoses, além de orientações da equipe do SAMU sobre quando ligar para o 192, como atuar em situações de emergência e sobre os equipamentos utilizados.

– Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) – orientações sobre os direitos da pessoa com deficiência e do idoso, funcionamento do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI – Centro Dia e o Centro de Convivência), sobre o Programa Calçada Legal e vivências.

– Secretaria do Planejamento e Tecnologia da Informação – pesquisa sobre orçamento participativo.

– Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) – com orientação aos consumidores e fornecedores sobre relação de consumo, Direitos do Consumidor, Compras e Prestações de Serviços.

– Secretaria de Turismo – com exposição fotográfica dos pontos turísticos da cidade.

– PAT (Post

 

o de Atendimento ao Trabalhador) – com informações sobre seguro desemprego e empréstimos via Banco do Povo.

– Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – serviços, programas e projetos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), atualização do cadastro do Programa Bolsa Família, corte de cabelo, Cadastro Único, Conselho Tutelar e SAP (Unidade de Atendimento de Reintegração Social do Sistema de Administração Penitenciária).

 

 

– Secretaria de Esportes e Recreação – oficina de zumba, kung fu, roda de capoeira e pintura de rosto com monitores.

Fotos: Gustavo Grunewald

Fotos: Gustavo Grunewald

– Ouvidoria Municipal – com orientações;

– Secretaria da Fazenda – atendimento sobre procedimentos para isenção de IPTU, anistia, sobre comércio e van itinerante.

– Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil – orientações e atendimentos.

– Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca – orientações sobre plantio e poda de árvores, informações sobre coleta seletiva e mostra fotográfica e entrega de certificados aos participantes.

– Centro Universitário Módulo – atendimento ao público com estagiários do curso de Direito.

– OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Caraguatatuba – orientações Jurídicas com advogados.

– Primeiríssima Infância – orientações para pais e gestantes sobre as necessidades do bebê.

– Acessa São Paulo – informações, certidões e emissão do CPF.

– Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) – com atendimento geral e técnico para vistas aos imóveis da região.

– EDP Bandeirantes – informações em geral;

– Caraguá Luz – serviço de informação aos munícipes.

– Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) da Polícia Militar – com atividades educativas para as crianças;

– Poupatempo – com emissão de Carteira de Trabalho;

Ainda foram parceiros a Secretaria da Comunicação Social, colaborando com a divulgação, a Secretaria da Educação, oferecendo o local e estrutura do Multiação e a Secretaria de Trânsito e Segurança, responsável pelo fechamento das vias públicas para a realização do evento.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na última semana, uma reunião nas dependências do Creas, com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento, que faz parte das celebrações do mês das mulheres, teve o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba reforça mudança no atendimento ao benefício Auxílio Funeral
Prefeitura de Caraguatatuba reforça mudança no atendimento ao benefício Auxílio Funeral

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, atualizou o processo de solicitação e avaliação do Auxílio Funeral. As mudanças, que foram implementadas a partir de 1° de janeiro, seguem as diretrizes do Decreto nº 1908/2023. Para solicitar o Auxílio Funeral, é necessário dirigir-se diretamente à funerária

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 19/04/2024
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba acionou na manhã de quarta-feira (17) a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e o Instituto Argonauta para providências com relação a um golfinho que apareceu morto na faixa de areia da praia do centro, nas proximidades de Secretaria de Turismo. A Sesep fez a retirada do

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 17/04/2024
Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia
Hospital Regional do Litoral Norte lança Serviço de Oftalmologia

Capacidade inicial é de cerca de 30 atendimentos mês O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes, lançou em abril o novo serviço de cirurgia oftalmológica, com o objetivo de oferecer mais comodidade à população local e agilizar a fila de espera de quem aguarda por

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024