Pesquisar No Site
Espetáculo “O Broto” promete atiçar imaginação no Teatro Mario Covas
Espetáculo “O Broto” promete atiçar imaginação no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe na sexta-feira (14), às 20h, o espetáculo contemplado pelo ProAc – Programa de Ação Cultural – “O Broto”, do Grupo Di Atus, companhia paulistana de teatro. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo.

“O Broto” tem a relação humana como principal fonte (Fotos: Divulgação)
“O Broto” é um espetáculo que tem a relação humana como principal fonte. A história, dirigida por Otávio Delaneza, é baseada na obra “Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro Vasconcelos, e fala sobre o menino José, que poderia ter qualquer outro nome. A peça conta sobre os brotos que precisarão sempre de um solo fértil para sua frutificação e como são de extrema importância as relações vivenciadas.
Tendo como metáfora a terra que acolhe e acalenta como uma mãe, o público verá em cena brotar aos poucos os personagens da história, com interpretações limpas e uma encenação livre de muitos amuletos cênicos.
Ao mesmo tempo em que vivenciada, a história atemporal é comentada pelos atores, que oscilam entre comandar e observar a ação, promovendo um relato consciente a situações que compõem a vida de todos nós.
Grupo Di Atus
Fundado em 2006 em Santa Bárbara D’Oeste (SP), o grupo é dedicado a pesquisa de teatro simples e narrativo. “O Broto” já percorreu inúmeros festivais de teatro do país, sendo vencedor também das edições 2013 e 2014 do Mapa Cultural Paulista, alcançando sucesso de público e crítica.
Para o grupo, o teatro é um meio de transformar realidades e instigar a reflexão, trabalhando assim na construção de um mundo mais humano.
O elenco é formado por Bruno Peres, Helton Carlos, Lays Ramires, Marcela Isler, Matheus Luis e Valéria Nepomuceno. O espetáculo tem duração de 80 minutos.
Serviço
Espetáculo “O Broto”, com Grupo Di Atus (PROAC)
Dia: 14/7, sexta-feira
Local: Teatro Mario Covas, Avenida Goiás, 187, Indaiá
Horário: 20h | 80 min.
Classificação: Livre
Entrada franca
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conquista 22 medalhas e garante 3º lugar geral na Copa Caçapava de Karatê
Os atletas de Caraguatatuba participaram, no último domingo (14), da Copa Caçapava de Karatê, promovida pelo Centro Educacional de Artes Marciais e Condicionamento (Cemc), no município de Caçapava (SP). A competição, válida pela etapa paulista do circuito, reuniu cerca de 330 atletas de quatro estados brasileiros, São Paulo, Rio de
Artesãos de Caraguatatuba participam do curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas
No primeiro dia do curso prático “Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas”, para artesãos profissionais, realizado no Polo Cultural Jac Costa, no Centro, os participantes aprenderam a fazer coelhos e artigos para Páscoa com bucha vegetal. A capacitação, iniciada quinta-feira (25), tem como objetivo ampliar a qualificação técnica dos artesãos locais,
PAT de Caraguatatuba oferece 103 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (8). Ao todo, estão disponíveis 103 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Parque Natural do Juqueriquerê convoca voluntários selecionados para programa ambiental em Caraguatatuba
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba publicou o Termo de Convocação nº 01/2026 do Programa de Voluntariado em Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê (PNMJ). Ao todo, 16 candidatos selecionados foram convocados para integrar as atividades desenvolvidas na unidade de conservação. Os voluntários
Moradores do Alto do Getuba recebem títulos de regularização fundiária
Em uma noite marcada pela emoção, 22 moradores de um núcleo formado por 42 lotes receberam o título de regularização. Muitos esperavam o documento havia quase 30 anos. A solenidade de entrega foi realizada na segunda-feira (6) no Polo Cultural da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no bairro