Pesquisar No Site
Prefeitura inspeciona faixa de duto da Transpetro e aguarda anuência para obra de drenagem
Prefeitura inspeciona faixa de duto da Transpetro e aguarda anuência para obra de drenagem

Prefeitura inspeciona faixa de duto da Transpetro e aguarda anuência para obra de drenagem (Foto: Divulgação/PMC)
O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguartatuba, Marcel Giorgeti, vistoriou na última semana juntamente com técnicos da Transpetro, a faixa de dutos existente no bairro Pontal de Santa Marina, que deve receber obras de drenagem em breve.
De acordo com Giorgeti, o projeto de drenagem já está pré-aprovado pelo Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) com recursos no valor de R$ 1,1 milhão – restando apenas as anuências por parte da Transpetro, responsável pela faixa de duto que passa pelo local e, DER, já que a obra irá cortar a rodovia.
A obra, segundo ele, vai beneficiar cerca de dois mil moradores do bairro, além da população flutuante que visita a cidade nos finais de semanas, feriados e férias da temporada de verão.

Prefeitura inspeciona faixa de duto da Transpetro e aguarda anuência para obra de drenagem (Foto: Divulgação/PMC)
“É uma obra importante para cidade, já que vai ajudar no escoamento das águas pluviais. Acredito que não terá problemas já que na vistoria com a Transpetro ficou constatado que a melhoria não vai impactar a faixa de dutos, reforçou Giorgeti.
Ainda de acordo com ele, o prazo para a Transpetro e o DER emitirem os documentos com a anuência é até a primeira quinzena de julho, já que a Prefeitura precisa apresentar o projeto completo para o programa no final do mesmo mês.
Veja Também Recentes
Aliados FC e Vasco Caraguá decidem o título da 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol neste domingo
O Campeonato Municipal de Futebol de Caraguatatuba chega ao seu momento decisivo na 2ª Divisão. A grande final será no domingo (2), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com o confronto entre Aliados FC e Vasco Caraguá, às 11h. Antes da decisão, às 9h, E.C. Beira Mar e Sertão
E.C. Travessão e Vasco Caraguá são campeões da 1ª e 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol em Caraguatatuba
O Campeonato Municipal de Futebol 2025 chegou ao fim no último domingo (9) em Caraguatatuba. Organizada pela Secretaria de Esportes e Recreação, a competição teve o E.C. Travessão e o Vasco Caraguá como campeões das 1ª e 2ª Divisões, respectivamente. Na elite do futebol municipal, o E.C. Travessão conquistou o
Secretaria de Administração de Caraguatatuba convoca aprovados de três funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba convocou mais nove aprovados de três funções do Concurso Público de 2023 nesta quarta, quinta e na próxima sexta-feira (15, 16 e 17/10), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.
Paratleta da natação de Caraguatatuba bate recorde no Campeonato Brasileiro de Jovens Sub-16
O atleta da equipe de natação paralímpica de Caraguatatuba, Arthur Demétrio, 13 anos, voou na piscina do Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, no último fim de semana (18 e 19) no Campeonato Brasileiro de Jovens, categoria sub-16, faturou cinco medalhas (prata nos 50 metros livre, nos 100metros livre, nos
Caraguatatuba disputa final estadual do JOMI 2025 em São João da Boa Vista com seis modalidades
A delegação de Caraguatatuba embarca rumo a São João da Boa Vista para participar da final estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2025, entre os dias 23 e 28 de outubro. O município será representado por cerca de 30 integrantes, entre atletas e equipe técnica, nas modalidades de dança