Pesquisar No Site

Ouvidoria da Saúde disponibiliza 0800 para contato direto com população

Publicado em: 21/06/2017
06_21 Ouvidoria da Secretaria de Saúde tem papel importante na gestão
Ouvidoria da Saúde disponibiliza 0800 para contato direto com população

A Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba é o meio oficial para a população registrar reclamações, críticas, sugestões e elogios sobre os serviços da saúde prestados pela Prefeitura.

Existem as seguintes formas para os munícipes registrarem reclamações: pelo telefone 0800 779 4545 (ligação gratuita); por atendimento pessoal na Secretaria de Saúde, pelas urnas azuis espalhadas em cada Unidade Básica de Saúde (UBS) e pelo e-mail ouvidoria.saude@caraguatatuba.sp.gov.br .

As reclamações recebidas são encaminhadas paras os setores responsáveis que tem até 30 dias para responder a população. A partir da comunicação entre população e Secretaria de Saúde, são produzidos relatórios mensais para realizar ações de melhoria nos serviços prestados.

Segundo a ouvidora Laura Cereser, a unidade é um grande canal de contato entre população e gestão. “A ouvidoria está diretamente ligada ao secretário de Saúde. É um instrumento que o gestor tem para saber a realidade e as situações que cada pessoa passa ao utilizar os serviços de saúde do município” afirmou.

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, destacou a importância da ouvidoria. “Ela serve de suporte e é um meio de solucionar vários problemas, melhorando o nosso trabalho. É muito importante que a população utilize a ouvidoria, pois é a forma mais rápida de ajudar a pessoa” disse o secretário.

Primeira ouvidoria a ser credenciada pelo DOGES (Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS) no Litoral Norte, em 2012, a Unidade de Caraguatatuba segue os padrões impostos pelo Ministério da Saúde, que gerencia as ouvidorias de todo o país. A equipe passou por diversos treinamentos para aprimorar o atendimento aos munícipes.

Nos últimos anos a Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba ganhou dois prêmios de nível nacional (prêmios Cecília Donnângelo de ouvidoria SUS e Mostra Nacional de Gestão Estratégica participativa do SUS), sendo considerada a 16ª melhor ouvidoria de saúde do Brasil.

Serviço: Ouvidoria da Secretaria de Saúde

Avenida Maranhão, 451 – 2º andar

Bairro Jardim Primavera

Edifício Dr. Luiz Roberto Barradas Barata

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (03/04) o quadro de vagas de emprego para 254 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba promove recuperação de ruas
Prefeitura de Caraguatatuba promove recuperação de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está promovendo a recuperação de ruas já pavimentadas com bloquetes, fazendo o nivelamento de trecho em desnível. Uma das ruas que recebe o serviço esta semana é a rua Dom Antonio Barreito, na Martim de Sá. O trabalho

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 23/04/2024
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco
PPDC de Caraguatatuba volta ao estado de Observação, mas Defesa Civil prossegue com vistorias em áreas de risco

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu no domingo (24) avisos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para cessa os alertas para risco hidrológico e movimento de massa. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do município volta ao nível de “Observação”.

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 25/03/2024
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou nesta terça-feira (16/4) as obras de implantação da rede de esgoto no bairro Jaraguazinho. As obras ocorrem na Rua Oziel Egídio de Farias e o prefeito acompanhou o empreendimento ao lado do vereador Gil Oliveira; do secretário de Obras Públicas, Leandro Borella; e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024