Pesquisar No Site
Ouvidoria da Saúde disponibiliza 0800 para contato direto com população

Ouvidoria da Saúde disponibiliza 0800 para contato direto com população
A Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba é o meio oficial para a população registrar reclamações, críticas, sugestões e elogios sobre os serviços da saúde prestados pela Prefeitura.
Existem as seguintes formas para os munícipes registrarem reclamações: pelo telefone 0800 779 4545 (ligação gratuita); por atendimento pessoal na Secretaria de Saúde, pelas urnas azuis espalhadas em cada Unidade Básica de Saúde (UBS) e pelo e-mail ouvidoria.saude@caraguatatuba.sp.gov.br .
As reclamações recebidas são encaminhadas paras os setores responsáveis que tem até 30 dias para responder a população. A partir da comunicação entre população e Secretaria de Saúde, são produzidos relatórios mensais para realizar ações de melhoria nos serviços prestados.
Segundo a ouvidora Laura Cereser, a unidade é um grande canal de contato entre população e gestão. “A ouvidoria está diretamente ligada ao secretário de Saúde. É um instrumento que o gestor tem para saber a realidade e as situações que cada pessoa passa ao utilizar os serviços de saúde do município” afirmou.
O secretário de Saúde, Amauri Toledo, destacou a importância da ouvidoria. “Ela serve de suporte e é um meio de solucionar vários problemas, melhorando o nosso trabalho. É muito importante que a população utilize a ouvidoria, pois é a forma mais rápida de ajudar a pessoa” disse o secretário.
Primeira ouvidoria a ser credenciada pelo DOGES (Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS) no Litoral Norte, em 2012, a Unidade de Caraguatatuba segue os padrões impostos pelo Ministério da Saúde, que gerencia as ouvidorias de todo o país. A equipe passou por diversos treinamentos para aprimorar o atendimento aos munícipes.
Nos últimos anos a Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba ganhou dois prêmios de nível nacional (prêmios Cecília Donnângelo de ouvidoria SUS e Mostra Nacional de Gestão Estratégica participativa do SUS), sendo considerada a 16ª melhor ouvidoria de saúde do Brasil.
Serviço: Ouvidoria da Secretaria de Saúde
Avenida Maranhão, 451 – 2º andar
Bairro Jardim Primavera
Edifício Dr. Luiz Roberto Barradas Barata
Veja Também Recentes

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos