Pesquisar No Site
Campanha do Agasalho continua em Caraguatatuba

Campanha do Agasalho continua em Caraguatatuba

Campanha do Agasalho continua em Caraguatatuba (Fotos: Luís Gava/PMC)
A Campanha do Agasalho “Roupa Boa a Gente Doa” continua em Caraguatatuba com mais de 40 postos de arrecadação. Este ano o foco da campanha é recolher roupas de cama, toalhas de banho, roupas infantil e cobertores.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, esclarece que os itens escolhidos como prioridade para este ano foi determinado com base na arrecadação que o município realizou em março, em função da enchente que atingiu a cidade.
Segundo ela, na ocasião muitas roupas foram doadas e distribuídas à população atingida suprindo a demanda social. Desta forma, para esta campanha a necessidade está em torno dos itens divulgados.
Quase quatro mil peças já foram arrecadadas desde o início da ação que começou no final de maio em todo o Estado. Contudo, o Fundo Social espera que o número seja triplicado.
Na próxima semana uma equipe do Fundo Social irá recolher as peças doadas nos mais de 40 pontos. Em seguida, o material passa por uma triagem e esterilização para então serem distribuídos para as famílias cadastradas.
A campanha segue até o dia 31 de julho. Confira aqui os pontos de arrecadação:
Postos de Arrecadação:
- Paço Municipal
- Secretaria de Administração
- Lojas Renz
- Câmara Municipal
- Serramar Parque Shopping
- Unimódulo
- Supermercado Silva Indaiá Trevo e Sumaré
- Colégio Tableau
- Secretaria de Educação
- Secretaria de Desenvolvimento Social
- Delegacia de Ensino
- Secretária de Saúde
- ETEC
- Hipermercado Shibata/Shibatão
- Shopping da Praia – Caraguá Praia Shopping
- Bombeiros
- Associação Comercial
- Correio do Centro/Indaiá
- Polícia Militar (Avenida Brasil – Sumaré)
- Cólegio Objetivo
- Instituto Federal
- Colégio Dom Bosco
- Paróquia Santo Antônio
- Paróquia Santa Terezinha
- Paróquia São José
- Paróquia São João Batista
- Paróquia Nossa Senhora da Glória
- Paróquia Nossa Senhora da Visitação
- Catedral do Divino Espírito Santo
- Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil
- Fundacc
- Colégio Nova Geração
- Colégio Canópus
- Secretaria de Esportes
- CaraguaPrev
- Secretaria de Turismo
- Escola Estadual Colônia dos Pescadores
- Escola de Música E-Brasil
- Supermercardo Semar
- Depósito de Materiais Zelar
Veja Também Recentes

Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França abre processo seletivo para 39 cargos
O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 39 diferentes cargos. As inscrições serão gratuitas, realizadas unicamente via formulário eletrônico, nos dias 05 e 06 de maio de 2025, e

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Núcleo Comunitário e Cultural do Massaguaçu recebe Pré-Conferência de Direitos da Pessoa Idosa da região norte nesta quarta-feira
Os moradores do Massaguaçu e dos bairros da região norte têm a oportunidade de discutir, opinar e propor ações voltadas aos idosos do município, durante a pré-conferência de Direitos da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (16). O encontro será no Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro, na Avenida Geraldo Alves, 42,