Pesquisar No Site

Aguilar Junior anuncia lançamento do maior Programa de Regularização de Caraguatatuba

Publicado em: 27/06/2017
IMG_1227
Aguilar Junior anuncia lançamento do maior Programa de Regularização de Caraguatatuba

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na tarde desta terça-feira (27) durante reunião com vereadores, que irá lançar o maior programa de regularização que a cidade já teve, o “Regulariza Caraguatatuba”.

O projeto, considerado um dos maiores programa de regularização da cidade, contemplará a regularização Fundiária, do Comércio, Tributos, Ambulantes, Quiosques e Obras, e será lançado na próxima sexta-feira (30), às 14h, em uma coletiva de imprensa, na Videoteca do Museu de Artes e Cultura (MACC) Adaly Coelho Passos.

Aguilar Junior anuncia lançamento do maior Programa de Regularização de Caraguatatuba (Fotos: Luís Gava/PMC)

Aguilar Junior anuncia lançamento do maior Programa de Regularização de Caraguatatuba (Fotos: Luís Gava/PMC)

A regularização fundiária, que já está em andamento, já beneficiou mais de três mil famílias. Com a regularização, o proprietário terá a titularidade do imóvel, além dos direitos à água e luz, bem como outros serviços públicos.

Em resumo, segundo o prefeito, o morador que tem seu imóvel em regime de posse, passará a ter uma escritura definitiva, proporcionando segurança jurídica, valorização do imóvel e mais qualidade de vida.

Em relação aos Tributos, de acordo com o prefeito, a novidade é o parcelamento que poderá ser feito em 24 vezes para o IPTU e, 6 vezes nos valores dos honorários advocatícios (sucumbência), que em anos anteriores, só podia ser pago em parcela única.

Já a regularização do Comércio, Aguilar Junior explica que esta é mais uma ação inovadora e pioneira da sua gestão. Segundo ele, cerca de 80% dos comércios da cidade estão em situação irregular.  Desta forma, antes de aplicar qualquer sanção, o prefeito entende que é imprescindível algumas ações que possibilitem ao contribuinte a regularização do seu estabelecimento.

“A administração Aguilar Junior, tem como premissa humanizar o tratamento a toda população, dando-lhes oportunidades de estarem em dia com suas obrigações. As pessoas querem pagar seus impostos, contudo, a atual situação econômica e financeira do país, não tem contribuindo para isso”, justificou o prefeito.

Aguilar Junior anuncia lançamento do maior Programa de Regularização de Caraguatatuba (Fotos: Luís Gava/PMC)

Aguilar Junior anuncia lançamento do maior Programa de Regularização de Caraguatatuba (Fotos: Luís Gava/PMC)

Para isso, o prefeito destaca que esta é uma grande oportunidade de regularização e que vai atingir também diversos segmentos, beneficiando toda a população. O programa, conforme ele, será realizado em etapas, contudo, devido a legislação alguns terão prazos fixos.

Hoje apresentação foi fechada para os vereadores e amanhã (27) será para entidades de classe. Todos os detalhes do Programa Regulariza Caraguatatuba, será exposto pelo prefeito à imprensa na próxima sexta-feira (30).

No encontro na Câmara estiveram presentes 13 dos 15 vereadores, entre eles, o presidente da Câmara, Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato Aguilar (PSD); Aguinaldo Pereira da Silva Santos, o Aguinaldo Butiá (PMDB); Dennis da Silva Guerra (PP); Elizeu Onofre da Silva, o Ceará da Adega (PPS); Evandro do Nascimento, o Vandinho (PP); Fernando Augusto da Silva Ferreira, o Fernando Cuiú (PSB); Flávio Nishiyama Filho (PTB); Francisco Carlos Marcelino, o Carlinhos da Farmácia (PPS); João Silva de Paula Ferreira, o De Paula (PMDB); José Eduardo da Silva, o Duda Silva (PP); Oswaldo Pimenta de Mello Neto, o Chininha (PSB); Salete Maria de Souza Paes (PTB); e Vilma Teixeira de Oliveira Santos (PSDB).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Finalistas do Hackathon 2026 avançam no desenvolvimento de projetos para Educação
Finalistas do Hackathon 2026 avançam no desenvolvimento de projetos para Educação

As equipes IFSP Exceptions e Inova Caraguá, classificadas entre as melhores propostas Hackathon 2026, iniciativa voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas para a gestão pública, promovida pelo Instituto Federal São Paulo Campus Caraguatatuba (IFSP) em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, participaram, nesta segunda-feira (10), de uma reunião de alinhamento

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 11/08/2026
Prefeitura de Caraguatatuba define jornada especial dos servidores com deficiência ou com dependentes PCDs
Prefeitura de Caraguatatuba define jornada especial dos servidores com deficiência ou com dependentes PCDs

A Prefeitura de Caraguatatuba definiu as regras para a concessão de jornada especial de trabalho reduzida aos servidores públicos municipais com deficiência ou que tenham sob sua dependência pessoa com deficiência, com o Decreto nº 2.508/2026, que regulamenta o benefício previsto na Lei Complementar Municipal nº 145, de 19 de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 20/07/2026
JipeFest Caraguatatuba 2026 terá competições, exposição de veículos e programação para toda a família
JipeFest Caraguatatuba 2026 terá competições, exposição de veículos e programação para toda a família

Caraguatatuba recebe, de 18 a 20 de setembro, o JipeFest 2026, evento voltado ao universo off-road que reúne competições com veículos preparados para percorrer terrenos irregulares, provas de habilidade e atividades para diferentes públicos. Com apoio da Prefeitura, a programação será no Park Off Road, localizado na Avenida Marechal Deodoro

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/08/2026
Aloha Spirit 2026 espera mais de 4 mil pessoas em Caraguatatuba e segue com inscrições para corrida de rua
Aloha Spirit 2026 espera mais de 4 mil pessoas em Caraguatatuba e segue com inscrições para corrida de rua

Caraguatatuba recebe, entre os dias 14 e 16 de agosto, mais uma etapa do Aloha Spirit, festival que reúne competições de esportes aquáticos, corrida de rua e atrações culturais. O evento será na Praia do Centro e deve atrair atletas e visitantes de diversas regiões do Brasil e do exterior.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 03/08/2026
Minissérie
Minissérie “Contos no Macc” finaliza gravações e celebra identidade caiçara com inovação audiovisual em Caraguatatuba

A riqueza do folclore brasileiro e a tradição oral caiçara ganham nova vida na minissérie “Contos no MACC”. Após uma intensa imersão técnica e artística realizada durante as madrugadas de 20 a 22 de junho, a produção concluiu com sucesso sua etapa de filmagens no Museu de Arte e Cultura

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 23/07/2026