Pesquisar No Site

Além de atendimento diário no CCZ, Prefeitura levará serviço de castração gratuita aos bairros

Publicado em: 29/05/2017
DSC_6212
Além de atendimento diário no CCZ, Prefeitura levará serviço de castração gratuita aos bairros

A Prefeitura de Caraguatatuba levará o serviço de castração gratuita de cães e gatos para os bairros durante todo o ano.

O Centro de Controle de Zooneses (CCZ), em parceria com seis clínicas veterinárias do município, já disponibiliza atendimento diário de 20 animais, das 9h às 12h.

Além de atendimento diário no CCZ, Prefeitura levará serviço de castração gratuita aos bairros

Além de atendimento diário no CCZ, Prefeitura levará serviço de castração gratuita aos bairros (Fotos: Luis Gava/PMC)

Porém, em função da grande demanda neste início de campanha, a equipe técnica optou por descentralizar também os serviços de microchipagem e os encaminhamentos da castração.

O projeto piloto foi realizado no último final de semana na EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira, no bairro da Tabatinga. No local, foram realizados 16 atendimentos.

“Já estamos montando o cronograma de atendimento aos sábados nos bairros, que é uma forma de atender as pessoas que trabalham ou não tem condições de se deslocar até o CCZ”, ressalta o veterinário Guilherme Garrido.

Outras medidas também foram anunciadas pelo secretário de Saúde, Amauri Toledo.  “Não necessita entrar em desespero, pois a campanha prossegue o ano todo. Serão 20 vagas no CCZ e vamos levar o atendimento nos bairros. Para facilitar o trabalho, vamos montar uma Central de Regulação Animal e para este ano ainda teremos o Castra Móvel”, explica o secretário de Saúde, Amauri Toledo.

Ainda de acordo com o secretário, os casos de pessoas que possuam mais de cinco animais entram em um cadastro a parte para agendar a microchipagem e a castração.

“Pela legislação, cada pessoa pode ter até cinco animais. Porém, há casos de adoção e trabalhos de Ongs, que entram em outro perfil de atendimento. Porém, todos terão a garantia dos serviços”, salienta.

 

Critérios e encaminhamento

Os interessados em buscar o atendimento devem levar ao Centro do Controle de Zoonoses os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (no máximo três salários mínimos), além de estar acompanhado de seu animal para realizar a microchipagem.

Após a microchipagem, o dono do animal recebe um encaminhamento de castração para a clínica veterinária mais próxima de seu endereço.

As clínicas participantes são: Clínica Vet Life, no bairro Jardim Primavera; Clínica Inoue, no Jardim Aruá; Clínica Praia Pet, no bairro Sumaré; Clínica Vet Perequê, no Perequê-Mirim; Clínica Vet Massaguaçu, no bairro Capricórnio e a Clínica Praia dos Bichos, no Indaiá.

Lembrando que as cirurgias de castração são agendadas de acordo com a demanda das clínicas.

Serviço:

CCZ – Centro de Controle de Zoonoses

Endereço: Rua Ministro Dilson Funaro, 115, Jardim Britânia

Telefones: (12) 3887-6085 ou 3887-6888

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros

Há seis anos, Caraguatatuba implantava o Banco de Leite Humano (BLH), um equipamento que contribui para toda região do Litoral Norte, com objetivo principal de fornecer leite pasteurizado aos bebês prematuros da maternidade e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris que atende as

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 17/04/2024
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua
Centro Pop de Caraguatatuba é destaque no II Fórum sobre Pessoas em Situação de Rua

A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba marcou presença no Il Fórum sobre a Pessoa em Situação de Rua, realizada nesta quarta-feira (17) pela Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Caraguá se destacou no evento por ser um dos poucos municípios

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 18/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento
Prefeitura de Caraguatatuba amplia opções do Projeto Nova Onda com aulas de alongamento

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, trouxe uma novidade para os aliados da atividade física e do bem-estar. O projeto Nova Onda, que já oferece diversas opções esportivas, agora inclui a modalidade “Alongamento”. As aulas de alongamento são realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 17/04/2024
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários
Caraguatatuba reforça importância de vacinação contra gripe para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 02/04/2024
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro do projeto Gabinete em Ação no Massaguaçu
Prefeitura firma parceria para atendimento da Defensoria Pública dentro Gabinete em Ação no Massaguaçu

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. No local, a população encontrará uma unidade móvel da Prefeitura equipada e com acessibilidade para pessoas com deficiência, com

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 05/04/2024